O que fazer em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados do Brasil e oferece atrações incríveis para todas as idades. Fizemos uma seleção especial sobre o que fazer em Foz do Iguaçu, para que você encontre os melhores passeios e lugares que vale a pena conhecer.
Se você quer tirar férias no Brasil, e ainda não foi até Foz do Iguaçu, podemos garantir: não pense duas vezes, escolha Foz. Entre os grandes destinos do turismo nacional, Foz do Iguaçu está em alta e figura entre os top dez lugares mais visitados por turistas no Brasil. Parte desse sucesso se justifica pelas belezas naturais das cataratas e Parque Nacional, boa infraestrutura hoteleira e acesso facilitado. Além de emocionante, uma viagem a Foz do Iguaçu não é cara e cabe até em um fim de semana.
Diferentes atraçōes com muita natureza
Há muito o que fazer em Foz do Iguaçu, a começar pelas Cataratas, Patrimônio Natural da Unesco desde 1986 e uma das sete maravilhas naturais do mundo. Recebe quase dois milhões de visitantes por ano. Boa parte deles é de estrangeiros que atravessam o planeta para ver o grande espetáculo das águas. O Parque Nacional do Iguaçu é muito bem estruturado, com serviço de transporte interno, passarelas e restaurante.
Quem gosta de aventura pode fazer o Macuco Safari, que é a subida do rio em botes motorizados que leva a um banho bem embaixo das quedas, ou sobrevoar as cataratas em emocionantes passeios de helicóptero. Sem falar da possibilidade de visitar as quedas do lado argentino da fronteira. O parque dos hermanos tem trilhas e muitas passarelas, entre elas, a que deixa o visitante bem ao lado da famosa Garganta do Diabo, no ponto de maior vazão de água.
Foz tem mais do que Cataratas
Foz do Iguaçu, no entanto, não vive só das cataratas, a cidade ganhou muitas outras atrações e virou um destino para a família inteira, que cabe tanto em um feriado prolongado como também em uma semana inteira de férias já que há muitas opções de passeios na cidade.
É o caso da visita à Usina de Itaipu, que já foi a maior hidrelétrica do mundo, e é considerada uma obra de engenharia colossal. A visitação leva ao interior da usina, passando pelos geradores de energia e pela sala de controle. No lago da represa ainda há relaxantes passeios de catamarã ao pôr do sol.
O Marco das Três Fronteiras, por sua vez, que é um mirante natural no encontro dos rios Paraguai e Iguaçu, reúne uma praça com bares e restaurantes. Sua arquitetura simula uma antiga missão jesuítica, fazendo referência a um capítulo importante da história da região. Além disso, a região de Tríplice Fronteira reúne uma cultura variada que enriquece a viagem.
Diversão para crianças e adultos
Quem viaja com as crianças não pode perder o Blue Park, o parque aquático de águas termais do Mabu Resort, que conta até com piscina de onda e praia artificial; ou a visita ao Parque das Aves. Nesse último, os turistas podem entrar em viveiros grandes onde os pássaros, incluindo araras e tucanos, ficam soltos. No complexo do Dreams Park Show, a garotada se diverte em um parque com réplicas de dinossauros e podem tirar fotos juntos à estátuas de cera de celebridades.
E ainda tem o tango e as parrillas na vizinha Puerto Iguazú, que fica a poucos minutos de carro de Foz, e certas comprinhas de produtos importados bem interessantes em Ciudad del Este.
Para receber um fluxo crescente de visitantes, Foz investe cada vez mais. A cidade já contabiliza 32 mil leitos em sua rede hoteleira, que inclui alguns dos grandes resorts. E a cada temporada surgem novidades para os visitantes. Até a vizinha Ciudad del Este entrou na onda e inaugurou o maior shopping da cidade, o Shopping Paris, que já se tornou o grande porto seguro para compras de produtos de boa procedência na vizinha paraguaia. Foz do Iguaçu está melhor do que nunca. Se você nunca foi até lá saiba que já passou da hora de ir.
Atualizada em: 26/10/2022