Conheça TRON: a nova montanha-russa do Magic Kingdom – Voupranos

Conheça TRON: a nova montanha-russa do Magic Kingdom

TRON Lightcycle / Run abrirá as portas para o público, oficialmente, em 4 de abril. Trata-se da montanha-russa mais rápida da Disney World, capaz de atingir 95 km/h. A atração fica na área Tomorrowland do Magic Kingdom, ao lado da famosa Space Mountain.

Walt Disney World Resort – Divulgação

A experiência, que é inspirada no filme “TRON – O Legado”, lançado pelo The Walt Disney Studios em 2010, foi importada da Shanghai Disneyland, na China. Nela, os visitantes, membros da  Equipe Azul, embarcam em Lightcycles, que se assemelham a motocicletas futuristas, e encaram uma corrida em um mundo escuro e computadorizado contra um grupo feroz de programas, conhecido como Equipe Laranja.

Visual futurista

A estrutura de TRON Lightcycle / Run é tão grandiosa que emprega mais de 3.800 peças de aço, com peso total de aproximadamente 1.900. Só a cobertura da atração cobre mais de 4.600 metros quadrados, tem 32 metros de altura e é composta por mais de 1.200 luzes, criando um efeito visual especialmente bonito à noite. O comprimento da pista é de mais de 910 metros.

Walt Disney World Resort – Divulgação

Para quem vê do lado de fora, o cenário é belíssimo. A cobertura, repleta de curvas harmoniosas, remete à tecnologia. Mesmo quem não está na atração consegue ver as Lightcycles passando de tempos em tempos, deixando um rastro de luz, como se estivessem riscando a estrutura.

A experiência é ainda mais emocionante depois de escurecer, pois a mudança de padrões de luz e cor cria um visual poderoso para quem está dentro e fora da atração. Tudo isso faz parte da maior expansão do Magic Kingdom Park desde que a área New Fantasyland foi inaugurada, em dezembro de 2012.

Por dentro de TRON Lightcycle / Run

A experiência de TRON Lightcycle / Run começa antes de os visitantes embarcarem nos Lightcycles. Depois de passar por baixo da cobertura da atração, todos são encaminhados para um espaço chamado Digitizer. Dali chega-se ao embarque nos veículo Lightcycle, que incorporam áudio e iluminação, bem como uma contenção de segurança que permite que os pilotos se inclinem para frente ao longo do ciclo.

Walt Disney World Resort – Divulgação

De cara, vem a arrancada que atinge 95 km/h, em uma experiência fantástica, que tem início em uma área aberta. Lançar-se no Grid é uma experiência inesquecível, cuja missão é acelerar por oito Portais de Energia para derrotar os inimigos da Equipe Laranja.

Vale dizer, porém, que, após descarregar toda a adrenalina na partida, a brincadeira fica mais tranquila. Tudo fica mais contemplativo com o intuito de permitir que os visitantes curtam o espaço fechado da montanha-russa, que conta com muitos efeitos visuais e sonoros. Ali, dá para ouvir com mais clareza a envolvente trilha sonora composta por Joseph Trapanese.

Walt Disney World Resort – Divulgação

TRON Lightcycle / Run é, de fato, uma montanha-russa que pode ser encarada pela maioria das pessoas, uma vez que não tem loopings, descidas enormes ou trilhos retorcidos. O lance por lá é velocidade em meio a um cenário de encher os olhos. A altura mínima para entrar na atração é 1,22 metro de altura.

Locker e fila virtual

Uma das curiosidades de TRON Lightcycle / Run é que ela é a primeira atração da Disney World a contar com um locker. Para se preparar para a brincadeira, os visitantes devem colocar malas, bolsas, chapéus e outros itens em armários O acesso a eles se dá por Magic Bands ou pelo ingresso regular do parque.

Walt Disney World Resort – Divulgação

Itens menores, como celulares, óculos ou carteiras, podem ser colocados em um pequeno compartimento localizado em cada Lightcycle. Após a corrida, os visitantes podem passar nos lockers para recuperar seus pertences.

Outro detalhe importante é que, por enquanto, TRON Lightcycle / Run só pode ser acessada por fila virtual. Funciona assim: no dia que você tiver reserva para o Magic Kingdom, entre no aplicativo My Disney Experience o mais cedo possível para tentar assegurar uma vaga. A fila virtual é limitada, sujeita à disponibilidade e não é garantida.

Walt Disney World Resort – Divulgação

Os visitantes também terão a opção de comprar uma entrada individual na Lightning Lane, também por meio do aplicativo My Disney Experience no dia da visita. Esse acesso também é limitado e oferecido de acordo com disponibilidade.

Compras de produtos Tron

Como ocorre em muitas atrações do Magic Kingdom, TRON Lightcycle / Run conta com uma loja de produtos ligados ao tema da atração. Lá, dá para comprar roupas com tema de corrida, pins colecionáveis, brinquedos e acessórios iluminados, todos eles inspirados nos filmes TRON e na nova montanha-russa. É possível, inclusive, adquirir itens personalizados.

Pratos temáticos

Um quiosque de refeições de serviço rápido também foi aberto perto da atração TRON Lightcycle / Run. O local, que tem como inspiração a comida regional servida na Shanghai Disneyland oferece pratos salgados e doces. Entre as opções, destacam-se:

– Digital Dumplings – Escolha entre Buffalo Chicken, bolinhos de frango com blue cheese em pó e molho de pimenta caiena, ou Beef & Broccoli, bolinhos de carne, pesto de brócolis e molho de soja e gengibre.

– Strawberry IceOform – Sorvete de morango Mochi, biscoito Graham e espuma de cheesecake.

– Watermelon Refresher – Uma bebida congelada com Yuzu e gengibre.

– Donut de Chocolate com cobertura Mocha.

– Café Joffrey’s Cold Brew com cobertura Mocha;

Glossário

Antes de encarar TRON Lightcycle / Run, confira o que significa os termos usados na atração:

– Digitizers: Duas câmaras em que o laser Shiva realiza um “procedimento de digitalização” nos Usuários, preparando-os para o mundo do Grid.

– Energy Gates: Marcadores digitais que Usuários e Programas competem para “capturar”. A primeira equipe a capturar todos os oito Gates, passando por eles, é declarada a vencedora.

– Grid: O mundo digital criado por Kevin Flynn.

– Grid do jogo: Uma arena de competição dentro do mundo digital do Grid, onde a competição ocorre.

– Programas: Seres digitais que vivem no Grid, criados por humanos por meio de código de computador. Eles são os oponentes dos Usuários no Lightcycle / Run.

– Shiva laser: O ENCOM SHV 20905 é o canal pelo qual os Usuários humanos passam do mundo real para o mundo digital do Grid.

– Sync Chamber: A estação de carga onde os Usuários embarcam em Lightcycles, “sincronizando” seus corpos com os veículos.

– TRON Plaza: A área ao redor de TRON Lightcycle / Run, principalmente coberta por sua estrutura distinta, uma expressão de harmonia biológica e tecnológica.

– Upload Conduit: Sob a cobertura do TRON Plaza, esta seção de “trilha” transporta dados que estão sendo carregados do Launcher para o Grid do jogo, muito parecido com um cabo de fibra óptica. Essa peça única de tecnologia permite que a informação digital que viaja ao longo de suas linhas seja vista por observadores externos, do “mundo real” e vice-versa. É por isso que os espectadores na Tomorrowland são capazes de “ver” um trem de Lightcycle acelerando, e os Usuários podem ter vislumbres da área circundante de seu veículo.

– Usuários: Seres humanos que devem ser digitalizados para visitar o Grid e competir em TRON Lightcycle / Run.

– Team Green Post-Show Space apresentado pela Enterprise: Depois de competir em uma corrida épica e retornar à Tomorrowland, os Usuários são apresentados a uma nova equipe de corrida e seu Lightcycle, criando uma nova oportunidade de fotos.

Publicado em: 27/03/2023
Atualizada em: 27/03/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Veja também:

Orlando