O que fazer em Bal Harbour – Voupranos

O que fazer em Bal Harbour

Embora seja mundialmente famoso por ter uma das maiores concentrações de lojas de grife dos Estados Unidos, apesar do tamanho diminuto (a população fixa é de cerca de 3.500 habitantes), faz tempo que Bal Harbour, a 15 minutos de Miami, deixou de ser apenas um destino de compras.

Shutterstock, Felix Mizioznikov

Com a propagação de hotéis de luxo à beira-mar, repleto de regalias, e a grande quantidade de restaurantes de alta gastronomia, esse distrito de Miami ficou ainda mais atraente. Mas é a constante realização de eventos culturais e o forte apelo das artes plásticas que estão permitindo que Bal Harbour mantenha-se na moda.

Assim, entre um banho de mar nos 2 km de praias de areias brancas e águas cristalinas, uma refeição fantástica, uma massagem no spa e, claro, algumas comprinhas, o visitante ainda tem a oportunidade de curtir uma série de eventos culturais realizados ao longo do ano. Entre eles, destacam-se coquetéis e até mesmo shows organizados em estilo de luau à beira-mar, muitas vezes com a presença de artistas renomados.

Exposições públicas de arte também rolam esporadicamente nas praças e nos calçadões do distrito. E durante o verão norte-americano, no meio do ano, dá até para vivenciar a experiência de curtir um cinema ao ar livre. Nessa época, os hóspedes dos principais hotéis do pedaço, sentados em confortáveis sofás de veludo e munidos de sacos de pipoca, assistem a filmes premiados.

Gastronomia

Para quem se hospeda no balneário, explorá-lo é algo bastante tranquilo. As distâncias entre uma atração e outra são curtíssimas, e as ruas e avenidas, muito arborizadas, o que deixa qualquer caminhada agradável.

Há, porém, quem prefira ficar em um dos hotéis descolados de Miami. Nesse caso, existe um serviço gratuito de vans especiais, disponíveis cinco dias por semana, das 11h às 21h, que partem de vários hotéis, em diferentes pontos da cidade.

Assim, é possível passear tranquilamente pelo shopping-praça-jardim Bal Harbour Shops e aproveitar a grande oferta de excelentes restaurantes do elegante distrito.

A gastronomia de alto nível, por sinal, sempre teve papel de destaque na região. Diariamente, atrai uma série de visitantes, muitos dos quais às vezes chegam exclusivamente para provar as novidades de algum de seus restaurantes.

Compras

Mesmo com a diversificação do turismo de experiência em Bal Harbour, é inegável que a cena fashion concentra os holofotes em si e tem papel marcante para atrair os turistas até ali. Consumo sempre foi uma das características mais fortes do lugar, mesmo nos idos dos anos de 1960, quando muitos norte-americanos decidiram se mudar para lá para hang out the hat (pendurar o chapéu), como costumam se referir à aposentadoria.

Hoje, o Bal Harbour Shops é o centro de compras com maior volume de vendas por metro quadrado em todo o planeta, reunindo pouco mais de cem lojas que são a fina flor do comércio de luxo. Alexander McQueen, Canali, Moncler, Goyard, Ladurée Paris, Scoop e Lalique são só algumas das grifes queridinhas do público ali instaladas, assim como Salvatore Ferragamo, Brioni, Audemars Piguet, Valentini e Loro Piana.

AdobrStock, Kristina Blokhin

Com esse perfil extremamente sofisticado, pelos corredores e lojas do exclusivo mall não circulam apenas moradores e turistas comuns como também celebridades do naipe de Jennifer Lopez, Beyoncé, Shakira e Lenny Kravitz, figurinhas fáceis também nos restaurantes e hotéis do pedaço.

Praias

Os estímulos consumistas são muitos, mas não dá para ignorar que se está em um bonito trecho do litoral da Flórida, dono de praias de areias claras e com um mar em que se alternam tons de verde-água e azul.

AdobrStock, Monteleone

Além de se render ao dolce far niente, na Haulover Beach pode-se praticar snorkelling, windsurfe, parasailing e pesca submarina. Já para fazer passeios focados em esportes de aventura, trilhas e até observação de golfinhos e tartarugas, vale a pena contratar as agências especializadas que operam na região.

Na praia em frente aos hotéis de Bal Harbour, rolam aulas de pilates e ioga. Além disso, pode-se correr ou caminhar em uma pista de cooper cheia de estilo. Enquanto isso, no Miami Beach Golf Club, a poucos minutos da beira-mar, os amantes do golfe encontram um campo deslumbrante para se divertir e fazer negócios.

O fato é que, apesar de ser pequenina no tamanho, Bal Harbour oferece atividades, opções culturais, restaurantes gourmet e um comércio poderoso, como se fosse uma metrópole. E é quase isso mesmo, uma vez que as delícias de Miami, que também tem um farto cardápio de opções sofisticadas de turismo, estão a poucos minutos de carro dali.

Publicado em: 19/10/2022
Atualizada em: 26/10/2022
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

VEJA TAMBÉM

Arredores de Miami Miami

Beleza nos arredores de Miami

  • Você vai admirar praias charmosas e até uma “veneza americana”
  • Conheça também Sawgrass Mills, o maior outlet dos Estados Unidos

Miami