Miami divulga crescimento recorde de turismo na cidade – Voupranos

Miami divulga crescimento recorde de turismo na cidade

A recuperação do turismo em Miami no período pós-pandemia, iniciado em 2021, se acelerou em 2022 com mais visitantes e reservas de quartos de hotéis em níveis recordes. A Grande Miami e Miami Beach receberam mais de 26,5 milhões de turistas em 2022. A informação foi divulgada pelo Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) em sua apresentação anual sobre o turismo na região.

AdobrStock, Felix Mizioznikov

O resultado representa um aumento sem precedentes no crescimento das viagens para as duas cidades mais visitadas da Flórida e gerou níveis mais altos de gastos ─ mais de US$ 20,8 bilhões estimados ─ marcando um aumento de 8% em relação a 2021. Mais hóspedes foram responsáveis pelas 17,1 milhões de diárias de hospedagem vendidas em 2022, um aumento de 12,7% em relação a 2021.

“Acreditamos firmemente que esses resultados de 2022 podem ser atribuídos à programação de nossas atrações, comodidades, restaurantes, acomodações e ao trabalho incansável de parceiros da indústria”, disse David Whitaker, presidente do GMCVB.

Ocean Drive, Miami

Com o aumento da chegada de turistas, o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) atendeu a mais de 50,6 milhões de pessoas e deu as boas-vindas a novas companhias aéreas, incluindo Southwest Airlines, JetBlue e Spirit Airlines. O mercado de cruzeiros também teve um retorno expressivo com um aumento no volume de hóspedes que começou no verão, recuperando os níveis de 2019.

Os hotéis da Grande Miami e Miami Beach não apenas venderam mais quartos em 2022, mas também superaram 2021 em 13%. Além disso, o valor das diárias dos hotéis aumentaram 14%, indicando uma disposição dos visitantes em investir em experiências de luxo. O aumento nas vendas de quartos e as tarifas recordes dos hotéis contribuíram para um aumento da receita bruta hoteleira de 29%.

Turismo internacional em crescimento

Os visitantes internacionais representaram 25% da ocupação hoteleira, com 4,7 milhões de visitantes, contribuindo com 29% das despesas turísticas. Em particular, a América Latina manteve o status de principal mercado emissor, tendo a Colômbia com principal país pelo segundo ano consecutivo, respondendo por 432.000 visitantes.

AdobeStock, miami2you

Publicações como o Guia Michelin da Flórida, que estreou em 2022, e mais recentemente a revista Bon Appétit, que nomeou Miami como a cidade gastronômica do ano, a Grande Miami e a cena gastronômica de Miami Beach destacou o destino por sua gastronomia excepcional.

O setor de reuniões e convenções também experimentou um crescimento significativo, com reservas que lotaram o icônico Miami Beach Convention Center (MBCC) e os hotéis próximos. No acumulado do ano, o GMCVB trabalhou para confirmar 386 convenções e reuniões, fechando um total de 239,2 mil diárias.

AdobeStock, Tomas

O foco do GMCVB para 2023 inclui expandir as ofertas e melhorar a experiência do visitante, ao mesmo tempo em que oferece campanhas de marketing como “Find Your Miami”, um esforço promocional que mostra a riqueza cultural dos bairros de Miami e experiências em todo o condado.

“O retorno do visitante internacional foi fundamental para o sucesso de nosso destino”, disse Bruce Orosz, presidente do conselho de GMCVB. “Com a reativação da rede de escritórios internacionais do GMCVB abrangendo 50 cidades em 53 países, galvanizamos os principais recursos para promover viagens internacionais para a Grande Miami e Miami Beach”, completou.

Publicado em: 15/05/2023
Atualizada em: 19/05/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Miami