Veja como aproveitar a Universal Studios ao máximo – Voupranos

Veja como aproveitar a Universal Studios ao máximo

Um apanhado de dicas gerais é fundamental para quem deseja visitar a Universal Orlando. O complexo conta com dois parques temáticos vizinhos, a Universal Studios e a Islands of Adventure, e um aquático, o Volcano Bay, na mesma área.

De quebra, o terceiro parque do grupo em Orlando, batizado de Epic Universe, sairá do forno até 2025 nas imediações da I-Drive, com direito a uma área da Nintendo, com atrações de Super Mario e Donkey Kong.

Shutterstock, Box Lab

Tudo isso deixa claro que a Universal não para de crescer em Orlando, o que é ótimo para quem a visita. Pela quantidade de boas atrações disponíveis por lá, por sinal, vale a pena reservar um dia para cada parque, mas é possível visitar a Universal Studios e a Islands of Adventure de uma só vez.

Afinal, os parques são interligados pelo Hogwarts Express. O trem é uma das estrelas de The Wizarding World of Harry Potter, a famosa área dedicada ao bruxinho em Orlando, que se divide em duas: a vila de Hogsmeade, onde fica o Castelo de Hogwarts, na Islands of Adventure, e o Diagon Alley (Beco Diagonal), com referências a Londres e situado na Universal Studios.

Soma-se a tudo isso o excelente centro de lazer aquático Volcano Bay. Com diversos toboáguas e um enorme vulcão como símbolo, o parque é uma maravilha para quem viaja nos dias mais quentes do ano, sobretudo em família. A ambientação remete ao Pacífico Sul.

Dicas gerais da Universal Orlando

Esta seleção de dicas essenciais foi criada para ajudá-lo a montar um roteiro na Universal Orlando.

Onde fica

A Universal Orlando fica no sudoeste de Orlando, perto da Interstate 4, a oeste da  Florida’s Turnpike. Da I-4, é preciso pegar a saída 75A. Placas indicativas facilitam a chegada aos hotéis e estacionamentos.

Horários

Os parques da Universal Orlando têm horários flexíveis ao longo do ano, sobretudo o Volcano Bay. Para se programar melhor, confira os horários que os parques funcionarão na época em que você estará lá, no site oficial ou, ainda, no aplicativo do complexo.

Shutterstock, Mia2you

Roteiros

O ideal é separar um dia para visitar cada parque temático. Adolescentes e adultos devem explorar todas as atrações, com exceção das áreas Woody Woodpecker’s KidZone, na Universal Studios, e Seuss Landing, na Islands of Adventure, ambas voltadas especificamente às crianças.

A Universal Studios tem simuladores, montanhas-russas, atrações interativas, apresentações e shows ao vivo e um espetacular desfile de personagens. Já a Islands of Adventure tem atrações mais radicais.

Shutterstock, Mia2you

O Volcano Bay conta com toboáguas, prainhas e muitas áreas molhadas. É uma boa para quem viaja em família nos dias mais quentes do ano.

Encontros com personagens

Ao andar pelas ruas da Universal Studios, prepare-se para encontrar a turma de Meu Malvado Favorito, com direito a minions e tudo, bem como personagens de Os Simpsons ou robôs mal-encarados de Transformers.

Na Islands of Adventure, o esquema é dar as mãos para o Homem-Aranha, o Capitão América e o Wolverine, que vira e mexe dão o ar da graça na Marvel Super Hero Island.

Transporte

Para ir de Islands of Adventure a Universal Studios, e vice-versa, basta cruzar a pé a área do CityWalk. Quem tiver ingressos park-to-park pode fazer o trajeto a bordo do Hogwarts Express, trem que liga as áreas dedicadas a Harry Potter nos centros de lazer e funciona como uma atração, com direito a projeções de imagens e algumas interações.

AdobeStock, art_rich

Barquinhos e ônibus ligam os parques aos hotéis. Para quem está com carro, há um estacionamento pago ao lado do CityWalk. Dele, é possível acessar a pé os parques temáticos.

Alimentação

Há cafés, lanchonetes, restaurantes rápidos (quick-service) e à la carte (table-service) na Universal Studios e na Islands of Adventure. Nos restaurantes com serviço de garçom, vale a pena fazer reserva com antecedência.

AdobeStock, hbw_images

De fora, é permitido entrar apenas bebidas não alcoólicas, snacks, lanchinhos e comidas de dietas especiais. Não leve recipientes de vidro. O Volcano Bay conta com restaurantes fast-food e outros mais elaborados.

Lockers

Não dá para entrar com bolsas ou mochilas nas atrações mais radicais dos parques temáticos. Há lockers (armários) ao lado dos brinquedos (e até mesmo dentro, no caso da Jurassic World: Velocicoaster, na Islands of Adventure). Para usá-los, vá à estação eletrônica, escolha o idioma e siga os comandos.

É fácil e gratuito por alguns minutos, mas você não pode se esquecer do número do armário. Caso isso aconteça, terá de chamar um funcionário do parque e mostrar um documento que comprove que aquele material é seu. O Volcano Bay tem armários pagos para guardar os pertences.

Publicado em: 22/10/2022
Atualizada em: 26/10/2022
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

VEJA TAMBÉM

Orlando