Como evitar filas em Orlando – Voupranos

Como evitar filas em Orlando

Existem alguns segredos para evitar filas em Orlando. Em primeiro lugar, vale saber que as principais atrações de todos os parques temáticos contam com uma fila rápida, cujo acesso varia de acordo com o grupo. Os passes, em geral, podem ser comprados em conjunto ou de maneira individual.

Shutterstock, Mia2you

Além disso, é importante seguir alguns procedimentos, como evitar ir às atrações mais concorridas no começo do dia e até mesmo ficar de olho nos horários das paradas e grandes shows, quando algumas atrações ficam mais vazias.

Confira um pacote de dicas para evitar filas em Orlando.

1 – Os grandes parques de Orlando têm à venda serviços para o visitante ter acesso a filas rápidas (especiais) na maioria das atrações. Verifique para o parque que irá visitar quais atrações estão inclusas nesse serviço e avalie a compra, isso com certeza irá te poupar de muitas filas.

2 – As grandes atrações de quase todos os parques de Orlando contam com uma fila especial, chamada Single Rider, destinada a quem quer brincar sozinho. Caso não se importe em se divertir separado dos companheiros de viagem, você ganhará um bom tempo ao acessá-la. E o outro viajante pode ir logo em seguida, fazendo o mesmo esquema. Entre os principais brinquedos, apenas alguns lançados recentemente não contam com esse benefício.

3 – Adultos responsáveis que estiverem com crianças que ainda não têm a altura mínima para entrar em algumas atrações podem fazer o seguinte: um deles pega a fila e brinca enquanto o outro fica com o filho. Depois, quando o primeiro voltar, o outro pode brincar sem pegar a fila novamente. Para fazer isso, pergunte aos funcionários que organizam as atrações dos parques pelo esquema de rider swich.

4 – Em todos os parques, trace roteiros de acordo com o perfil de seu grupo. Se estiver em família e com crianças pequenas, por exemplo, explore mais as atrações infantis e shows de locais como Magic Kingdom, Animal Kingdom, Islands of Adventure, SeaWorld e Legoland. Os mais crescidinhos, por sua vez, costumam se divertir mais no Hollywood Studios, no Epcot, nos parques da Universal e no Busch Gardens.

Shutterstock, Joni Hanebutt

5 – A maioria das pessoas percorre instintivamente os parques no sentido horário. Se você chegar cedo, faça o contrário. Ao menos durante a manhã, antes de a galera se misturar, você ganhará tempo e pegará filas menores em algumas atrações.

6 – As atrações mais concorridas dos parques costumam ficar mais cheias pela manhã. O melhor a fazer é reservar lugares, quando disponível, ou deixar para visitá-las no fim da tarde, pois a maior parte dos visitantes corre para lá assim que entra no parque. Na alta temporada, as filas são grandes o dia todo, mas tendem a diminuir no início da noite.

Publicado em: 18/10/2022
Atualizada em: 27/10/2022
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

VEJA TAMBÉM

Orlando