Roteiro de 10 dias em Orlando com adolescentes – Voupranos

Roteiro de 10 dias em Orlando com adolescentes

Uma das principais dicas na hora de montar um roteiro de 10 dias em Orlando com adolescentes é: deixe que eles planejem o itinerário. Essa é a melhor forma de não aborrecê-los.

Eles vão adorar os simuladores e montanhas-russas dos parques. De quebra, passarão pelos lugares mais descolados para compras e ainda descobrirão uma série de experiências que você nem sonhava. 

1º dia – Hotel e compras

Ficar nos hotéis dos parques é sempre uma boa pelas vantagens oferecidas,  mas você também pode optar por alguma hospedagem da International Drive, a avenida mais turística de Orlando.

Ali você estará perto dos parques da Universal e do SeaWorld, bem como de shoppings, restaurantes e do Icon Park, complexo que conta com roda-gigante, aquário e o museu de cera Madame Tussauds.

Aproveite também o primeiro dia para fazer compras de tênis, camisetas, eletrônicos e outros itens que a moçada vai querer usar durante a viagem.

Você pode ir aos outlets da rede Premium, à loja Best Buy e ao The Mall at Millenia, o shopping mais luxuoso da cidade, onde também fica o restaurante The Chocolate Factory.

 

2560 x 1922

Disney Agentes de Viagens

2º dia – Universal Studios

Se a Disney World tem atrações mais infantis, a Universal Orlando acerta em cheio com os adolescentes. Simuladores de Velozes e Furiosos, Harry Potter e Transformers, montanha-russa roqueira, passeios virtuais por Nova York com Jimmy Fallon e um tour em Springfield, dos Simpsons, fazem a cabeça da moçada.

Quem aguentar ainda pode assistir ao espetáculo The Bourne Stuntacular, que mistura cenas de filme a uma apresentação ao vivo de atores.

AdobrStock, Solarisys

3º dia – Islands of Adventure e CityWalk

Com o pique lá em cima, é hora de conhecer o segundo parque da Universal. Nele, tem altas atrações dedicadas a personagens famosos, como Homem-Aranha, Harry Potter e King Kong. Uma das experiências mais desejadas é a montanha-russa Jurassic World: Velocicoaster, mas também tem uma do Hulk e a veloz Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure.

À noite ainda dá para passear no CityWalk, onde há algumas baladas e a maior filial do Hard Rock Cafe do mundo, inclusive com um ambiente feito com tijolos originais do Cavern Club, bar onde os Beatles começaram a carreira em Liverpool.

2560 x 1922

Shutetrstock, Miosotis_Jade

4º dia – SeaWorld

Se antigamente o SeaWorld era mais voltado para as crianças graças aos shows com animais, a mudança de perfil do parque, agora mais voltado a atrações radicais e tecnológicas, o tornou atraente como nunca para os adolescentes.

É lá que estão, por exemplo, montanhas-russas como a IceBreaker, com arremessos para frente e para trás, além de uma queda de 28 metros a um ângulo de 100°, e a Mako, a mais rápida, alta e longa de Orlando.

E ainda tem a Kraken, com realidade virtual, e a divertida Manta, na qual todos “voam” com o peito para baixo. Nos meses mais quentes, vale a pena também curtir o “splash” da Infinity Falls.

AdobrStock, Joni

5º dia – Busch Gardens

Pensou em montanha-russa na Flórida, pensou no Busch Gardens. Aqui não faltam montanhas-russas, como a enorme Sheikra e a veloz Cheetah Hunt.

O parque também conta com atrações mais calmas, como barquinhos que molham e safáris com animais. Vale a pena passar todo o dia por lá, mesmo porque a localização fica em Tampa, a pouco mais de uma hora de carro de Orlando.

AdobrStock, K.A

6º dia – Kennedy Space Center e NBA

Caso esteja com um carro alugado, considere dirigir cerca de 45 minutos até Cabo Canaveral, na costa leste da Flórida. Ali fica o Kennedy Space Center, complexo de visitantes da Nasa, com cinemas 3D e exposição de foguetes e ônibus espaciais.

Volte cedo para descansar um pouco e, à noite, passear na International Drive. Caso a temporada d NBA (basquete profissional dos EUA) esteja rolando – vai de outubro a março –, pode ser uma boa assistir a uma partida do Orlando Magic no Amway Center, uma arena moderníssima que fica na Downtown Orlando.

NBA MAgic Tourism Partner

7º dia – Hollywood Studios

De volta aos parques, é hora de explorar o melhor da Disney World para os adolescentes. O Hollywood Studios abriga a Star Wars:Galaxy’s Edge, área dedicada à saga Star Wars e que tem duas ótimas atrações e várias lojas e restaurantes.

Fora isso, dá para curtir um elevador que despenca e a ótima montanha-russa no escuro da banda de rock Aerosmith.

AdobrStock, Martin

8º dia – Animal Kingdom

Por muitos anos o Animal Kingdom atraiu mais as crianças, mas a inauguração da área Pandora, de Avatar, e a possibilidade de fazer safáris e curtir shows durante a noite o tornou atraente também aos adolescentes.

É lá que fica Flight of Passage, uma das atrações mais desejadas de Orlando atualmente. Trata-se de um simulador emocionante.

Aproveite o dia no parque para curtir ainda a montanha-russa Expedition Everest.

Disney Agentes de Viagens

9º dia – Magic Kingdom ou Epcot

Ok, o Magic Kingdom é o parque mais infantil de Orlando, mas se você nunca foi para lá, como faz para voltar para casa sem conhecer o Castelo da Cinderela? As atrações mais radicais, embora antigas, são a famosa montanha-russa no escuro Space Mountain e o barquinho que despenca na Splash Mountain.

Se você tiver o ingresso park hopper, que dá acesso à mais de 1 parque Disney por dia, dá até para intercalar o Magic Kingdom com uma esticada de monorail até o Epcot, com áreas dedicadas a diversos países, os simuladores de voo e corrida Soarin e Test Track, respectivamente, e, acima de tudo, a montanha-russa Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind. Também vale conferir a atração Remy’s Ratatouille Adventure.

AdobeStock, Joni

10º dia – Disney Springs e mais compras

Pode ter certeza que a galera ainda estará sedenta por compras antes de voltar para o Brasil. Você pode voltar a algum shopping ou então dar um pulo da Disney Springs, que tem uma série de marcas famosas e itens temáticos, relacionados a quadrinhos, futebol ou Star Wars.

Ali também tem restaurantes descolados (entre eles o Planet Hollywood, com interior envolvido por enormes telões) e o ótimo show Drawn to Life, do Cirque du Soleil.

AdobrStock, AmeriCantaro

 

Publicado em: 18/10/2022
Atualizada em: 27/10/2022
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

VEJA TAMBÉM

Orlando