Cansou dos Parques? Orlando tem muito mais – Voupranos

Cansou dos Parques? Orlando tem muito mais

Há muito o que fazer em Orlando fora dos parques. A lista inclui uma esticada à vizinha Cabo Canaveral, onde fica um dos principais complexos de visitantes da NASA (Agência Espacial Norte-Americana), repleto de experiências interativas.

Outros destinos bacanas por perto são Kissimmee, cidade que oferece atividades para a família toda, tanto de dia quanto de noite; e Winter Park, que mais parece um pedacinho da Europa nos Estados Unidos.

Mas o fato é que sequer é preciso sair de Orlando para fugir do convencional. A cidade conta com ótimas arenas esportivas e áreas de entretenimento, por exemplo, que passam batidas por muitos viajantes. Aqui vai uma lista para você explorar o melhor da cidade.

Orlando fora dos parques

Confira algumas experiências para curtir em Orlando fora dos grandes parques temáticos.

Icon Park

Shutterstock, LnP images

Uma imensa roda-gigante, a filial do museu de cera Madame Tussauds, o aquário SeaLife, o chapéu mexicano Orlando StarFlyer e o Museum of Illusions são as grandes estrelas do Icon Park, complexo que fica na International Drive e reúne, ainda, lojas, bares e restaurantes. É possível comprar um tíquete que dá acesso a algumas dessas experiências combinadas ou ingressos individuais.

Para quem viaja com crianças, o passeio na roda-gigante que tem 122 metros de altura, com duração de 30 minutos, oferece uma linda vista panorâmica da cidade de Orlando. O StarFlyer, por sua vez, é voltado para quem curte atrações radicais.

No Madame Tussauds, é possível ver estátuas de celebridades, como Katy Perry, Michael Jackson, Steve Jobs e Shaquille O’Neal. Já o Museum of Illusions conta com vários ambientes instagramáveis.

Enquanto isso, o SeaLife Aquarium costuma encantar os baixinhos. Isso porque é um dos mais bonitos do mundo, com 32 ambientes onde vivem, aproximadamente, 5 mil animais marinhos de 450 espécies.

Kennedy Space Center

A cerca de 50 minutos de Orlando, em Cabo Canaveral, fica o Kennedy Space Center, complexo turístico do quartel-general da NASA, a agência espacial norte-americana. O passeio é bem legal para crianças e adultos, já que o local reúne uma série de atrações e passou por uma reformulação recentemente.

AdobrStock, Felix Mizioznikov

Entre elas, estão simuladores com realidade virtual, o ônibus espacial Atlantis, exposto como voltou à Terra, e o Shuttle Launch Experience, que permite ao visitante vivenciar os passos que antecedem o lançamento de uma nave ao espaço, inclusive comandando alguns equipamentos.

Quem vai ao centro de lazer também pode fazer um tour de ônibus para conhecer a história da saga Apollo e da conquista da Lua, ir a um hall da fama de heróis, almoçar com astronautas (pago à parte do ingresso regular) e saber como anda o projeto de ida a Marte. Os pequenos, por sua vez, se divertem em um módulo de microgravidade e também no Rocket Garden, área aberta em que estão expostos diversos foguetes.

Jogo da NBA do Orlando Magic

Vale a pena aproveitar a viagem a Orlando para conferir partidas da NBA, o campeonato profissional de basquete dos Estados Unidos. De setembro a abril, o Orlando Magic, time da cidade, disputa uma série de partidas no ginásio Amway Center.

O local é belíssimo por dentro e por fora, tem um telão enorme sobre o centro da quadra e permite, de qualquer ponto da arquibancada, acompanhar bem a partida. Destaque para os eventos que animam a galera. 

NBA Magic Tourism Partner

Winter Park

Vale a pena reservar um dia da viagem para visitar a charmosa Winter Park, uma pequena cidade repleta de ruas arborizadas tomadas por cafés e bistrôs com mesinhas na calçada, que dividem espaço com lojas de grife e museus. O melhor de tudo é que ela fica a apenas 30 km de Orlando, não muito distante da Downtown.

Ao ir de uma cidade para a outra parece até que você muda de país. Isso porque Winter Park remete mais a um bairro europeu ou uma área badalada do Brasil, como os Jardins, em São Paulo, ou o Leblon, no Rio de Janeiro, do que uma cidade típica americana. Ali, todo mundo anda a pé pelas calçadas, num clima bastante descontraído.

Shutterstock, Jillian Cain Photography

É em meio a essa atmosfera que fica o The Charles Hosmer Morse Museum of American Art. Com uma vasta coleção de Louis Comfort Tiffany, o famoso criador da joalheria Tiffany & Co., o local expõe cristais belíssimos. O acervo inclui objetos de arte americana dos séculos 19 e 20. 

Gatorland

Lar de milhares de jacarés e crocodilos, foi inaugurado em 1957. Nele, os visitantes podem assistir a shows diários com jacarés e conhecer um santuário de pássaros.

Gatorland

AdobeStock, JHVEPhoto

WonderWorks

Esta é a famosa casa de cabeça para baixo situada na avenida International Drive. Dentro dela há atrações “malucas” que simulam terremotos e tornados.

AdobeStock, JHVEPhoto

Orlando Science Center

Este museu conta com dez salões que abrigam mostras interativas sobre animais, corpo humano, gravidade e formações geológicas. Há um cinema 3D e um planetário.

Shutterstock, JHVEPhoto

Publicado em: 18/10/2022
Atualizada em: 27/10/2022
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

VEJA TAMBÉM

Orlando