Novos passeios para curtir Nova York das alturas fazem sucesso – Voupranos

Novos passeios para curtir Nova York das alturas fazem sucesso

Nova York já é uma cidade cheia de cartões postais e não se cansa de produzir novos ícones. O mais novo deles, inaugurado em 2020, é o Edge, um observatório localizado no 100° andar de um arranha-céu, o segundo maior da cidade, só menor do que o One World Trade Center. Trata-se de um terraço triangular que se projeta ao ar livre por cerca de 25 metros. É cercado por painéis de vidro inclinados para fora, de maneira a permitir que, com o corpo inclinado, se olhe para o chão a 345 metros de altura.

Eli Parry/ Divulgação Edge NYC

Os mais valentes podem ainda caminhar sobre o piso de vidro no centro do terraço para ter a impressão de flutuar sobre a cidade. A vista é espetacular desse ponto, com o Rio Hudson, o sul de Manhattan e o lado oeste de New Jersey. Em dias de céu limpo, a vista pode alcançar até 130 km de distância. E a paisagem fica ainda mais bonita à noite, com as luzes da cidade acesas.

Eli Parry/ Divulgação Edge NYC

O acesso ao Edge é feito a partir do quarto piso do centro de compras The Shops, no bairro de Hudson Yards. As visitas são com horários agendados e há ingressos especiais que dão direito a uma taça de champagne. No andar superior, o 101º, há um restaurante panorâmico para estender a visita, o que é altamente recomendável.

Eli Parry/ Divulgação Edge NYC

Quem curte emoções fortes nas alturas também tem a opção de fazer, no mesmo edifício, uma atividade que ganhou o nome de City Climb. Ela consiste em escalar o arranha-céu e se pendurar por cordas em uma plataforma externa. A atividade é descrita como “a maior subida de edifício ao ar livre do mundo”.

Eli Parry/ Divulgação Edge NYC

Usando roupas especiais e equipamentos de segurança, os visitantes escalam a parte externa do arranha-céu por uma escadaria que leva até a parte mais alta do prédio, a 380 metros de altura. No ponto final há uma plataforma aberta com vista fabulosa. Não é permitido levar celulares ou qualquer acessório, mas os instrutores são habilidosos para tirar boas fotos. A etapa final é projetar o corpo no vazio para fora da plataforma e olhar para baixo. A segurança é total já que há vários cabos que prendem a pessoa, mesmo assim é impossível não sentir a adrenalina.

Eli Parry/ Divulgação Edge NYC

O passeio dura cerca de duas horas no total, somando a instrução inicial e o ajuste dos equipamentos. O passeio é realizado somente com agendamento. Caso você já esteja no local visitando o observatório Edge é possível tentar um upgrade para realizar o passeio do City Climb no mesmo dia.

Eli Parry/ Divulgação Edge NYC

Publicado em: 24/02/2023
Atualizada em: 21/03/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Nova York