Disneyland na Califórnia é mágica de verdade – Voupranos

Disneyland na Califórnia é mágica de verdade

Adobe Stock: Disney’s California Adventure – AmeriCantaro

Aberta em 17 de julho de 1955, a Disneyland Resort, que fica em Anaheim, a 40 km de Los Angeles não é apenas o primeiro do grupo nos EUA, mas também no mundo – a Disney ainda conta com centros de lazer em Orlando, nos EUA, Paris, na França, em Tóquio, no Japão, e em Hong Kong e Xangai, na China.

Foi na Disneyland da Califórnia que Walt Disney, após se inspirar em viagens ao redor do planeta e em contos do dinamarquês Hans Christian Andersen ou imortalizados pelos irmãos alemães Jacob e Wilhelm Grimm, entre outros, reuniu aquilo que se tornou padrão em parques de diversões: atrações encantadas, barquinhos que caem na água, montanha-russa, casa mal-assombrada e por aí vai. Tudo isso com o toque de mágica imprescindível de seus já famosos personagens da turma do Mickey.

Adobe Stock: Torre na Disney Pixar California Adventure – AmeriCantaro

Conforme os anos passaram, o sucesso fez com que a Disneyland crescesse cada vez mais. Dessa forma, ganhou um segundo parque, o Disney California Adventure Park, em 2001. Além disso, passou a incorporar o espaço gastronômico e de compras Downtown Disney District, que pode se visitado gratuitamente.

Hoje, quem vai até lá encontra atrações marcantes para pessoas de todas as idades, como o Castelo da Bela Adormecida e áreas dedicadas a franquias como Star Wars, Carros e Marvel. Isso sem contar, é claro, os encontros mágicos com personagens, as paradas e os espetáculos de encher os olhos.

Adobe Stock: California Screamin na seção Paradise Pier do Disney California Adventure Park. – AmeriCantaro

Bem-vindo à Disneyland Califórnia

Tudo começou em 16 de outubro de 1923, quando Walt Disney e seu irmão mais novo, Roy, criaram o Disney Brothers Cartoon Studio, parte daquilo que, no futuro, daria vida à The Walt Disney Company. Cinco anos depois, Michael Theodore Mouse, mais conhecido como Mickey, surgiu com grandes olhos, nariz pontudo e comportamento rebelde – durante dois anos ele até fumava e bebia – no desenho animado Steamboat Willie, exibido em 1928 no Colony Theatre, em Nova York. Não era uma animação qualquer, mas a primeira a ter som, já que todos os filmes exibidos até então eram mudos e em preto e branco, com exceção de O Cantor de Jazz, de 1927, o primeiro longa sonoro da história do cinema.

O sucesso foi imediato e, a partir daí, Walt Disney, que dublou o ratinho pessoalmente até 1946, ganhou um bocado de dinheiro. Já famoso, teve a ideia de fundar em Anaheim, cidade nos arredores de Los Angeles, na Califórnia, a Disneyland, parque de diversões que tem como símbolo o Castelo da Bela Adormecida e se tornou referência em todo o planeta.

Inaugurado em 1955, o complexo foi ampliado em 2001 com a inauguração do parque temático vizinho Disney California Adventure Park. Além disso, a Disneyland da Califórnia conta hoje com três hotéis e a área de compras, restaurantes e entretenimento Downtown Disney District. Para ajudar a planejar sua viagem aos parques da Disney na Califórnia, confira as dicas que preparamos aqui.

Adobe Stock: Disneyland California Adventure park – ANAHEIM – AmeriCantaro

Disneyland Park

O centro de lazer pioneiro, que passou a ser chamado de Disneyland Park, reúne mais de 55 experiências e atrações em nove áreas temáticas, Da casa do Mickey ao universo do Star Wars, quem vai até lá encontra muita magia, ainda mais com os upgrades realizados para celebrar os 100 anos da companhia, em 2023.

É o caso da aventura Mickey & Minnie’s Runaway Railway, inspirada no casal de ratinhos mais famoso do mundo e semelhante à atração homônima que fica no Hollywood Studios, na Disney World, em Orlando. Ela faz parte da reformulação do espaço Mickey’s Toontown, um dos mais lúdicos do parque. Outras novidades são o show Wondrous Journeys, com projeções no Castelo da Bela Adormecida, e a volta da parada Magic Happens, repleta de personagens.

Preparamos dois guias para o Disneyland Parl. O primeiro aqui tem as terras principais, e o segundo com todos os “mundos” extras.

Adobe Stock: Disneyland California Ahe – Dogmer

Disney California Adventure Park

O Disney California Adventure Park, por sua vez, tem diversas atrações populares, como as inspiradas em super-heróis da Marvel e as que remetem às animações da Pixar, com destaque  para um espaço da franquia Carros. Em comemoração aos 100 anos da Disney, a área Avengers Campus foi reprojetada com foco no “multiverso”, base da fase atual explorada pelo Universo Cinematográfico Marvel.

Além disso, o espaço Pacific Wharf foi substituído pelo San Fransokyo, que dá vida à cidade fictícia do filme Big Hero 6. Como o nome sugere, trata-se de uma mistura entre San Francisco, nos EUA, e Tóquio, no Japão, com aquele toque encantado que apenas a Disney é capaz de dar.

Quem planeja visitar o complexo na Califórnia também verá o show noturno World of Color – One em novo formato. Lindo de morrer, o espetáculo traz imagens de animações clássicas e modernas da Disney projetadas na água. É pura emoção.

Confira aqui um guia completo para o Disney California Adventure Park

Adobe Stock: Estátua e sinal de Grizzly River Run no Disney California Adventure Park – ANAHEIM – AmeriCantaro

Publicado em: 24/01/2024
Atualizada em: 24/01/2024
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Los Angeles