Guia completo do Disney California Adventure Park
Criado para homenagear as belezas californianas, o Disney California Adventure Park é o segundo parque temático da Disneyland, em Anaheim. Foi aberto em 2001 e conta com oito áreas, com destaque para Cars Land, inspirada na animação Carros, aberta em 2012, e Avengers Campus, dedicada aos Vingadores. Esta última, inclusive, ganhará em breve uma nova atração, que promete promover uma luta épica dos super-heróis da Marvel contra o vilão Thanos.
Há, ainda, diversas outras novidades que estão sendo preparadas no centro de lazer para celebrar os 100 anos do grupo Disney. A mais impactante delas é a transformação do espaço Pacific Wharf, que passará a se chamar San Fransokyo, em homenagem ao filme Big Hero 6. Além disso, a excelente área Pixar Pier viu o clássico show noturno World of Color – ONE ganhar cenas com personagens de animações da Disney, da Pixar e também dos filmes da Marvel e da saga Star Wars.
Com um lago enfeitando o cenário, a Pixar Pier é o local mais fotogênico do Disney California Adventure Park, embora a entrada no centro de lazer se dê pela Buena Vista Street, que emana a atmosfera de antigamente de um bairro de Los Angeles – este é o melhor lugar do cento de lazer para encontrar personagens, que passam por lá em diversos momentos do dia. A partir dela, o visitante tem acesso às outras áreas do parque, como Grizzly Peak, Paradise Gardens Park e Hollywood Land. É uma mais fofa que a outra, como você confere aqui.
Buena Vista Street, Grizzly Peak e San Fransokyo
A Buena Vista Street marca a entrada do Disney California Adventure Park. Ali, o cenário inclui a presença de bondinhos vermelhos para dar vida a Los Angeles de outrora. Um dos destaques do espaço é a Storytellers, estátua de bronze de Walt Disney abraçado com o Mickey.
Basta caminhar por alguns metros para acessar a Grizzly Peak, casa do Soarin. Neste voo simulado de asa-delta, todos ficam com os pés pendurados e são alçados sobre uma enorme tela com tecnologia Imax, na qual são exibidas paisagens da natureza e de grandes monumentos do mundo. Sucesso absoluto, a experiência foi replicada no Epcot, em Orlando.
Em busca de mais aventura, o esquema é se dirigir para a Grizzly River Run, com o objetivo de experimentar um rafting. Os seis minutos de passeio culminam com uma descida cheia de adrenalina e curvas sinuosas – e molhadas.
Pertinho do Grizzly Peak está a Pacific Wharf, que está em reformulação e passará a ser chamada de San Fransokyo. Como o nome sugere, trata-se de uma mistura entre San Francisco, nos EUA, e Tóquio, no Japão, como aparece em Big Hero 6. A ideia por lá é que o Oriente encontre o Ocidente com tecnologia mesclada à tradição. Haverá lojas temáticas, restaurantes e um ponto de encontro com o personagem Baymax.
Paradise Gardens Park
O Paradise Gardens Park não é a área mais empolgante do Disney California Adventure Park, mas vale a visita caso viaje com crianças, mesmo porque o local costuma receber paradas com personagens. Entre as principais atrações do pedaço estão The Little Mermaid – Ariel’s Undersea Adventure, que narra a
história da Pequena Sereia de um jeito bonitinho, mas bem simples, e a Goofy Sky School, uma montanha-russa infantil mas que gira bastante. Caso costume enjoar com atrações do gênero, é melhor pular.
Pixar Pier
Inaugurado no verão de 2018, o Pixar Pier é uma das áreas mais cênicas do Disney California Adventure Park. O local é dividido em pequenos bairros, que revelam cenários e atrações dedicadas a Os Incríveis, Toy Story e Divertida Mente.
É neste espaço também que está a Pixar Pal-A-Round, roda-gigante que se transformou em ícone do parque temático, uma vez que tem a imagem do Mickey bem ao centro. O passeio completo dura quase 10 minutos e oferece lindas vistas dos arredores. Dali, é fácil alcançar a ótima Incredicoaster, a montanha-russa mais radical do parque. Rápida e com loopings e motivos de Os Incríveis, é diversão garantida. O mesmo vale para Toy Story Mania, simulador bem semelhante ao do Hollywood Studios, em Orlando, com telas 3D em que se pratica tiro ao alvo – a turma de Woody também tem outras atrações por lá, como um carrossel.
Quando a noite cai, a maioria dos viajantes segue para o lago do a Pixar Pier. Afinal, é nele que rola o World of Color – ONE, um lindo espetáculo com projeções na água. Chegue cedo para garantir os melhores lugares.
Cars Land
A chegada da Cars Land em 2012 ao Disney California Adventure Park mudou para sempre a história do parque. Original e divertido, o espaço remete a Radiator Springs, a cidade da animação Carros, e traz diversas atrações que agradam não apenas as crianças, mas os adultos, também.
Entre elas, destaca-se Radiators Springs Racers, uma corrida repleta de surpresas que passa pelas montanhas de Ornament Valley e Mater’s Junkyard. Prepare-se para as filas, pois elas costumam ser longas por lá. Para os baixinhos, há mais duas atrações que valem a visita: Luigi’s Rollickin’ Roadsters, em que o personagem Luigi convida os visitantes a dirigir conversíveis italianos em miniatura, e Mater’s Graveyard Jamboree, outra atração de carrinho, desta vez estrelada por Mater e que gira em volta de um trilho.
Avenger Campus
Uma das grandes diferenças da Disneyland Califórnia para a Disney World, em Orlando, é que apenas a primeira tem licença para explorar o universo dos super-heróis clássicos da Marvel. Isso porque, por força de contratos antigos, a marca que hoje pertence à Disney só pode ser adotada nos parques da costa leste dos EUA (onde fica a Flórida) em experiências ligadas a personagens mais novos, como Os Guardiões da Galáxia.
Assim, quem vai ao Disney California Adventure Park tem uma ótima surpresa ao se deparar com o Avenger Campus, área em que os Vingadores e seus aliados compartilham poderes e conhecimentos com novos recrutas. O melhor de tudo é que, ao longo do dia, diversos heróis aparecem por lá para fazer fotos e dar autógrafos.
A grande atração do espaço é Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT!, que tem estrutura semelhante à da The Twilight Zone Tower of Terror, no Hollywood Studios, em Orlando, mas foi modernizada para incluir telas com cenas de personagens como Pantera Negra, Capitão América e Viúva Negra. Outro simulador que não pode ficar de fora da visita é WEB SLINGERS: A Spider-Man Adventure, uma experiência interativa em 3D estrelada pelo Homem-Aranha.
Hollywood Land
Ao entrar pela Buena Vista Street, Hollywood Land é a primeira área do Disney California Adventure Park para quem caminha no sentido horário e a última por quem opta por fazer o trajeto inverso. Ali estão algumas das atrações mais clássicas do complexo, como o cinema 3D Mickey’s Philharmagic Disney Animation, com vários personagens icônicos.
O espaço costuma ser uma boa parada para quem viaja com crianças pequenas, já que muitas experiências por lá são voltadas para elas. É o caso de Turtle Talk With Crush, em que é possível interagir com a tartaruguinha relax de Procurando Nemo. Para aproveitar, no entanto, é melhor entender inglês.
Se não for o caso, siga para Monsters, Inc. Mike & Sulley to the Rescue!, onde os pequenininhos entram no mundo de Monstros S.A. A atração é simples, mas muito bonitinha. Com tempo, também dá para ir a Animation Academy, local em que é possível aprender a desenhar alguns personagens da Disney, e Sorcerers Workshop, com estações que revelam efeitos de animação e um joguinho interativo na biblioteca da Fera, de A Bela e a Fera.
Atualizada em: 04/03/2024