Atrações que molham muito em Orlando. Leve capa para esses brinquedos!
SOBRE AS ATRAÇÕES EM ORLANDO QUE MOLHAM MUITO
Imagine a seguinte situação: você passa meses planejando as férias perfeitas em Orlando. Reserva os parques com antecedência, escolhe o dia da semana, se organiza para chegar cedinho no parque, tudo certo, mas aí… a primeira atração que você entra é nada mais nada menos que o Jurassic Park River Adventure, um dos brinquedos que literalmente “ensopam” todos que andam nele. Toda sua roupa, seus documentos, celular, tudo fica absolutamente molhado, quer dizer encharcado! O resultado é que todo o planejamento vai por água abaixo e o dia que era para ser incrível se torna problemático. A dica e solução simples para evitar tudo isso é ter à mão uma capa para os brinquedos que molham muito. Simplesmente é vestir ela antes de entrar na atração e depois tirar. Sua roupa e documentos vão estar protegidos e o dia de alegria garantido. Mas não basta ter a capa, é preciso saber quando realmente usá-la. Por isso que preparamos esse guia detalhado que mostra todos os brinquedos que molham muito (e outros que molham menos).
É verdade que no verão o calor é grande em Orlando, e se refrescar nos brinquedos pode ser bom. Mas não se iluda, mesmo no verão a roupa não seca rápido e realmente é muito recomendado se proteger. Nas outras estações do ano nem precisamos falar o quanto a capa se torna um item indispensável, isso porque todos os complexos de lazer da cidade contam com uma opção do gênero. A Disney World, por exemplo, tem atrações molhadas no Magic Kingdom e no Animal Kingdom.
Igualmente tem muitas opções “molhadeiras” na Universal Studios e na Islands of Adventure (que também conta com o típico barquinho que cai na água, para quem deseja se divertir em família). O mesmo ocorre no SeaWorld e no parque da vizinha Tampa controlado pelo grupo, o Busch Gardens. Uma dica importante: as crianças muitas vezes não ligam de se molhar, mas mesmo para os brinquedos delas os pais que acompanham nas atrações precisam se proteger se não quiserem comprometer o dia ou até a viagem.
E uma última lembrança para você realmente prestar muita atenção na capa e brinquedos que molham: ninguém quer ficar doente nas férias. Num dia mais frio, ficar todo molhado por muito tempo pode resultar num resfriado ou gripe. Então brinque nos parques com segurança e inteligência sabendo a hora de se proteger e realmente garanta férias perfeitas.
ATRAÇÕES QUE MOLHAM MUITO!
Jurassic Park River Adventure – Ranking da Água: Encharca Muito
Nesta aventura inspirada no filme Jurassic Park, você tem a chance de conhecer réplicas de dinossauros e entender um pouco melhor como esses seres viviam há milhões de anos. Após uma subida, um enorme T-Rex aparece e mostra toda sua fúria. Aí, prepare-se para se molhar.
Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls – Ranking da Água: Encharca Médio
Uma vez na Islands of Adventure, parque temático da Universal Orlando, muita gente se rende à área Toon Lagoon, especialmente no verão. Isso porque há boas atrações que molham por lá, a exemplo da Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls.
Enfileirados a bordo de barquinhos, os visitantes observam bonecos divertidos espalhados por cenários coloridos. No final, uma descida de 23 metros surge e pega a todos de surpresa. Aí, prepare-se para despencar e molhar para valer.
CONFIRA BEM MAIS ATRAÇÕES QUE MOLHAM MUITO!
Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges – Ranking da Água: Encharca Muito
Em Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, na Islands of Adventure, todo mundo entra em uma espécie de boia com o objetivo de ajudar o marinheiro Popeye a salvar sua amada Olívia das garras do malvado Brutus.
Esta atração é um barato, mas molha para valer. Em diversos momentos, o barquinho passa por debaixo de quedas d’água, levando todos ao delírio. A todo o momento também espirra água da correnteza. É praticamente impossível sair seco de lá.
Kali River Rapids – Ranking da Água: Encharca Muito
Na área Asia do Animal Kingdom, mais um parque da Disney World, dá para se molhar a valer na atração Kali River Rapids. Depois de entrar em um píer giratório e proteger as mochilas e bolsas em um compartimento no centro do barquinho, que parece uma grande boia giratória, os visitantes encaram altas corredeiras. No fim, todo mundo sai molhado. E é para valer, já que vem água de todo lado.
Congo River Rapids – Ranking da Água: Encharca Muito
Um bote redondo encara um turbulento rio. Além do balanço proporcionado pela correnteza, você terá de se livrar dos jatos de água. Spoiler: não vai dar e você sairá bem molhado de lá. Mas feliz, pode acreditar.
Stanley Falls Flume – Ranking da Água: Encharca Médio
Nesta atração clássica do Busch Gardens, o visitante passeia em um barco até encarar uma queda de 12 metros. Aí é hora de tomar banho, pois voa água para todos os lados. É uma boa para se refrescar nos dias quentes de Tampa.
Infinity Falls – Ranking da Água: Encharca Muito
O Infinity Falls é um passeio de bote que rola no SeaWorld, no qual todos encaram um rio agitado antes de despencar e tomar um banho. Cada barco tem capacidade para até oito passageiros, com todos podendo se ver ao longo do trajeto.
A aventura começa calminha, passando por um ambiente que lembra uma floresta cortada por um rio. A brincadeira então se transforma em uma espécie de rafting, com água espirrando por todos os lados.
No final, vem a melhor parte. Um elevador vertical, desenhado para erguer os botes até 12 metros de altura em cinco segundos, leva a galera lá para o alto. Aí, é hora de se molhar.
Journey to Atlantis – Ranking da Água: Encharca Médio
Um parque temático com tantas atrações dedicadas à vida marinha tinha que ter, é claro, uma atração que molha. Journey to Atlantis é a típica aventura do barquinho que navega tranquilamente até despencar e dar um banho na galera. Com um detalhe: despencar para valer, porque a queda é longa.
Aqui, fica uma dica: que não quiser se molhar tanto pode se sentar em terceiro. Quase sempre é o lugar aonde vai menos água (mesmo assim, vai bastante).
Orca Encounter – Ranking da Água: Encharca Muito ou Médio (depende da posição)
O show das orcas passou por diversos formatos até chegar ao atual Orca Encounter. As apresentações diárias rolam em um estádio com mais de 6.000 lugares. Durante o espetáculo, diversas orcas saltam, mergulham e até trocam beijinhos em meio a mensagens educativas.
Os animais interagem com os treinadores e também com a plateia, que não raramente sai de lá molhada (especialmente quem senta nas primeiras fileiras). No parque, também há um espaço apenas para ver o habitat onde as baleias vivem.
VEJA TAMBÉM:
Orlando está cada vez melhor, e esse é o grande motivo para você planejar sua viagem para lá
Orlando, na Flórida, é o destino turístico que se renova com mais frequência em todo o mundo. Prova disso é que, recentemente, a cidade tirou do forno diversas atrações que prometem encantar os brasileiros que pretendem voltar ou ir pela primeira vez à região.
Só de montanhas-russas, há três grandes novidades. A Ice Breaker, no SeaWorld, com queda em ângulo negativo. A Jurassic World VelociCoaster, na Islands of Adventure, é uma das mais radicais – e gostosas – do complexo da Universal. Já a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, no Epcot, da Disney World, é uma das experiências sobre trilhos mais originais lançadas em todo o planeta. E olha que ainda dá para colocar na conta a Iron Gwazi, do Busch Gardens, localizado na vizinha Tampa, cuja estrutura de aço e madeira desperta pura adrenalina.
Saiba mais em:
Atualizada em: 02/10/2024