Temporada de neve em Bariloche vai durar 4 meses – Voupranos

Temporada de neve em Bariloche vai durar 4 meses

A temporada de inverno em Bariloche inicia a partir da segunda quinzena de junho e a expectativa da cidade é estender as atrações de neve até o começo de outubro. A partir de julho, quatro voos semanais operados pela Aerolíneas Argentinas conectarão o Brasil à cidade argentina, de forma direta, saindo do aeroporto de Guarulhos às segundas, quintas, sextas-feiras e domingos. A companhia aérea ainda prevê mais três frequências semanais com escala no Aeroparque – aeroporto central de Buenos Aires – nas terças, quartas-feiras e sábados. Isso sem contar os voos fretados pelas operadoras de turismo que devem levar muitos brasileiros esse ano para esquiar e curtir os prazeres do inverno na Argentina.

Família diverte-se na neve em Bariloche – Divulgação Emprotur

Entre as novidades de Bariloche para 2023 está a modernização do Cerro Catedral que recebeu nos últimos anos investimento de US$ 2 milhões para incremento dos meios de elevação e produção de neve artificialmente. A montanha conta com 28 meios de elevação, 60 pistas de esportes para todos os níveis, além de oito paradas gastronômicas e uma base desenvolvida especialmente para os iniciantes nos esportes de neve. No último ano, o Cerro Catedral inaugurou um novo meio de elevação, além de mais pistas para a prática dos esportes de neve e ampliação de um sistema de fabricação de neve. Para este ano, um novo teleférico sêxtuplo será disponibilizado para a subida no Cerro.

Passeio em moto de neve – Divulgação Emprotur

“Com voos de São Paulo a Bariloche todos os dias da semana nesta temporada, nossa expectativa é de receber mais de 40 mil brasileiros durante o inverno. Para isso, estamos em conversa com outras companhias aéreas, além de agências e operadoras de viagens para fomentar o turismo da cidade e as atrações do destino”, destaca o secretário de Turismo de Bariloche, Gaston Burlon. Outra vantagem do destino para quem pretende esquiar no próximo inverno é boa cotação do Real frente ao Peso Argentino, que faz com que os brasileiros tenham maior poder de compra durante as visitas, destacou o secretário.

Teleférico no Cerro Otto – Divulgação Emprotur

O Brasil é o principal emissor de visitantes para Bariloche. Algumas das atrações mais requisitadas no período são o Cerro Catedral, Cerro Otto e Cerro Campanario, lugares que concentram expressiva quantidade de neve e disponibilidade para os esportes de inverno. A cidade porém, não é apenas para quem pretende esquiar. Há muitas atividades além do esqui, como caminhadas, passeios de barco, em motos de neve, mirantes e teleféricos. E além do charme da cidade, com suas simpáticas casas de arquitetura patagônica, há vários pontos gastronômicos para aproveitar, com destaque para as chocolaterias, cervejarias, cafeterias e restaurantes de alto nível.

Publicado em: 19/04/2023
Atualizada em: 19/04/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Bariloche