Bariloche já confirmou voos diretos do Brasil para o inverno de 2023 – Voupranos

Bariloche já confirmou voos diretos do Brasil para o inverno de 2023

Bariloche já se prepara para a temporada de inverno de 2023. A Emprotur, entidade que fomenta o turismo na cidade, já fechou parceria com a companhia Aerolíneas Argentinas, que confirmou quatro voos diretos por semana saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e mais três voos fazendo escala no Aeroparque de Buenos Aires, entre os dias 3 de julho e 21 de agosto. Dessa forma, a cidade mais próxima do Brasil com incidência de neve nos meses mais frios do ano, ficará ainda mais conectada, acessível e se torna a opção mais econômica para os brasileiros quem pretendem esquiar ou curtir os prazeres do inverno de 2023.

Cerro Catedral – Emprotur Bariloche – Divulgação

Os voos diretos da Aerolíneas Argentinas desde São Paulo estão previstos para acontecer às segundas, às quintas, às sextas e aos domingos, com decolagens às 11h30. As voltas devem ocorrer nos mesmos dias, com saída da cidade argentina às 14h30. Já nas terças, quartas-feiras e sábados, os voos saem de Guarulhos à 1h10, com escala no Aeroparque. De Bariloche, os aviões decolam com destino ao Brasil às 22h20, nesses mesmos dias.

De acordo com a Emprotur, a expectativa é de que haja mais três voos charter da Aerolíneas durante os finais de semana dos meses de julho e agosto, auge da temporada de inverno. “Com voos de São Paulo a Bariloche todos os dias da semana por quase dois meses, nossa expectativa é de receber mais de 40 mil brasileiros durante o inverno. Para isso, estamos em conversa com outras companhias aéreas, além de agências e operadoras de viagens para fomentar o turismo da cidade e as atrações do destino”, destaca o secretário de Turismo de Bariloche, Gaston Burlon.

Gol e a Latam também costumam oferecer voos diretos entre São Paulo e Bariloche no período do inverno por conta do aumento da demanda nesse período, mas ainda não confirmaram como será a operação e número de voos que serão oferecidos.

Durante os meses de junho, julho e agosto, Bariloche recebe turistas de vários lugares do mundo. Mas o Brasil é o principal emissor de visitantes para a cidade argentina. Algumas das atrações mais requisitadas no período são o Cerro Catedral, Cerro Otto e Cerro Campanario, lugares que concentram expressiva quantidade de neve e disponibilidade para os esportes de inverno. A cidade também possui vários pontos gastronômicos, com destaque para as chocolaterias artesanais, cervejarias, cafeterias e restaurantes que servem a boas parrillas e a comida típica patagônica.

Publicado em: 02/03/2023
Atualizada em: 02/03/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Bariloche