Bariloche já confirmou voos diretos do Brasil para o inverno de 2023
Bariloche já se prepara para a temporada de inverno de 2023. A Emprotur, entidade que fomenta o turismo na cidade, já fechou parceria com a companhia Aerolíneas Argentinas, que confirmou quatro voos diretos por semana saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e mais três voos fazendo escala no Aeroparque de Buenos Aires, entre os dias 3 de julho e 21 de agosto. Dessa forma, a cidade mais próxima do Brasil com incidência de neve nos meses mais frios do ano, ficará ainda mais conectada, acessível e se torna a opção mais econômica para os brasileiros quem pretendem esquiar ou curtir os prazeres do inverno de 2023.
Os voos diretos da Aerolíneas Argentinas desde São Paulo estão previstos para acontecer às segundas, às quintas, às sextas e aos domingos, com decolagens às 11h30. As voltas devem ocorrer nos mesmos dias, com saída da cidade argentina às 14h30. Já nas terças, quartas-feiras e sábados, os voos saem de Guarulhos à 1h10, com escala no Aeroparque. De Bariloche, os aviões decolam com destino ao Brasil às 22h20, nesses mesmos dias.
De acordo com a Emprotur, a expectativa é de que haja mais três voos charter da Aerolíneas durante os finais de semana dos meses de julho e agosto, auge da temporada de inverno. “Com voos de São Paulo a Bariloche todos os dias da semana por quase dois meses, nossa expectativa é de receber mais de 40 mil brasileiros durante o inverno. Para isso, estamos em conversa com outras companhias aéreas, além de agências e operadoras de viagens para fomentar o turismo da cidade e as atrações do destino”, destaca o secretário de Turismo de Bariloche, Gaston Burlon.
Gol e a Latam também costumam oferecer voos diretos entre São Paulo e Bariloche no período do inverno por conta do aumento da demanda nesse período, mas ainda não confirmaram como será a operação e número de voos que serão oferecidos.
Durante os meses de junho, julho e agosto, Bariloche recebe turistas de vários lugares do mundo. Mas o Brasil é o principal emissor de visitantes para a cidade argentina. Algumas das atrações mais requisitadas no período são o Cerro Catedral, Cerro Otto e Cerro Campanario, lugares que concentram expressiva quantidade de neve e disponibilidade para os esportes de inverno. A cidade também possui vários pontos gastronômicos, com destaque para as chocolaterias artesanais, cervejarias, cafeterias e restaurantes que servem a boas parrillas e a comida típica patagônica.
Atualizada em: 02/03/2023