Os melhores passeios da Península Valdés, na Patagônia da Argentina – Voupranos

Os melhores passeios da Península Valdés, na Patagônia da Argentina

A Península Valdés, situada na província de Chubut, é uma Área Natural Protegida que abrange mais de 800 mil hectares de Estepe Patagônica. É um paraíso para os amantes da natureza e aventureiros na mística e intocada região da Patagônia argentina, também designada pela UNESCO como “Reserva da Biosfera da Península Valdés”, guarda uma diversidade impressionante de espécies nativas e biodiversidade. Em média, estima-se que este destino fascinante seja visitado por 343 mil pessoas anualmente.

Argentina Vision – Divulgação

A Península Valdés é o lar de majestosos mamíferos como a Baleia Franca Austral, que pode ser observada de meados de junho até o final de novembro durante seu ciclo reprodutivo. Os animais podem ser avistados em emocionantes passeios de barco, que também possilitam conhecer colônias dos magníficos elefantes-marinhos do sul, dos dóceis lobos-marinhos e dos simpáticos pinguins de Magalhães em seu ambiente natural. Às vezes, nos passeios, também é possível avistar orcas, principalmente em Punta Norte durante os meses de março e abril, e nas costas da Península Valdés durante os meses de outubro.

Argentina Vision – Divulgação

Toda essa natureza deslumbrante, combinada com excelentes acomodações fazem do destino uma das melhores opções para explorar a Patagônia. Isso sem contar os museus, que apresentam a história paleozoica e mostram a exuberante fauna marinha.

Argentina Vision – Divulgação

Guillermo Paats Corradini, diretor da agência de turismo Argentina Vision, que oferece diversos passeios pela região, sugere uma estadia mínima de três noites entre maio e agosto e quatro noites entre setembro e abril, dependendo da quantidade de atividades desejadas por cada cliente, para garantir uma experiência completa.

Argentina Vision – Divulgação

Entre os principais passeios para conhecer a Península Valdés vale destacar as navegações para observação de baleias-francas-austrais em Puerto Pirâmides entre os meses de julho e novembro; a Visita a Punta Tombo, a colônia de pinguins mais conhecida do mundo; o mergulho com leões-marinhos em Puerto Madryn. disponível durante todo o ano; as experiências de caiaque com leões-marinhos, tanto em Puerto Madryn quanto em Puerto Pirâmides; e os almoços típicos de churrasco em fazendas patagônicas, acompanhados de excelentes vinhos das vinícolas locais.

Argentina Vision – Divulgação

 

 

 

 

Publicado em: 09/02/2024
Atualizada em: 09/02/2024
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Argentina