Jurassic World na Universal Hollywood Studios
Para quem conhece a atração Jurassic Park River Adventure, situada no parque Islands of Adventure, que pertence à Universal Orlando, aqui vai uma boa notícia: Jurassic World – The Ride, sua “irmã” da Universal Studios Hollywood, também vale a visita. Ambas têm a mesma premissa, mas os detalhes da versão de Los Angeles chamam atenção.
A bordo de barquinhos, as pessoas são convidadas a explorar um parque habitado por dinossauros, como ocorre no ambiente retratado na saga Jurassic World. Isso inclui a presença de diversas réplicas em tamanho real, entre elas o enorme Indominus Rex (totalmente articulado, o personagem foi desenvolvido para transmitir emoções intensas, como excitação e intriga) e o belíssimo Mosasaurus, que é aquático e tem um habitat projetado especialmente para ele.
O cenário no centro de lazer da Califórnia e os efeitos especiais são bem realistas. O desenrolar da experiência, também. Na prática, o passeio segue na mais perfeita tranquilidade até que, de repente, aparece o temido Tiranossauro Rex, doidinho para pegar no pé do Indominus Rex. Aí, a batalha fica tensa e é hora de fugir, encarando uma descida em uma “cachoeira” com direito a um belo banho lá embaixo. Não dá nem para reclamar, pois é ótimo para se refrescar nos meses mais quentes de Los Angeles.
Encontro com personagens
Ao lado de Jurassic World – The Ride, há um espaço dedicado a encontros com personagens, chamado Raptor Encounter. Ali, dá para tirar fotos com o Velociraptor Blue, por exemplo, entre outros seres marcantes da franquia Jurassic World.
Trazidos à vida em réplicas com movimentos geradas por computadores, os dinossauros parecem, de fato, de verdade. Alguns chegam a passar dos 4 metros e pesar mais de cem quilos.
Jurassic Cafe
Para os brasileiros, o mundo dos dinossauros da Universal Studios Hollywood ainda quebra um galhão por contar com o Jurassic Cafe. Especializado em gastronomia costa-riquenha, o local é ótimo para comer peixes grelhados, frango assado e carne, bem como arroz e feijão. Não é exatamente igual ao servido no Brasil, mas vale a pena para quem não abre mão do prato e viaja com crianças pequenas, por exemplo.
Atualizada em: 04/03/2024