Passagens aéreas de baixo custo fazem sucesso na América do Sul – Voupranos

Passagens aéreas de baixo custo fazem sucesso na América do Sul

As opções de voos com passagens de baixo custo no Brasil e outros países da América do Sul cresceram muito no último ano e prometem continuar assim esse ano.  Prova disso é que a Flybondi, primeira companhia aérea low cost a ligar Brasil e Argentina, anunciou a chegada de seu décimo segundo avião para a frota da empresa, um Boeing 737-800 NG vindo de Arkansas, Estados Unidos. Esse é a primeira das seis aeronaves que a Flybond pretende somar à sua frota em 2023.

Flybondi Divulgação

Graças ao sucesso do plano de investimentos da empresa, que permitiu duplicar a sua frota e a oferta de passagens aéreas, a Flybondi mais do que duplicou sua participação do mercado em relação a 2019. Atualmente, a companhia é a segunda maior da Argentina, conta com 21% do mercado de voos domésticos e 5% dos voos entre Brasil e Argentina, tendo nível de ocupação de suas aeronaves acima de 90%. Desde o início de sua operação em 2018, a Flybondi contabilizou cerca de 6 milhões de passageiros transportados, sendo que 20% das pessoas que viajam na low cost são pessoas que voam pela primeira vez na vida.

A companhia aérea possui agora 12 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única e voa para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia. Entre as rotas internacionais há três destinos no Brasil conectados à capital Buenos Aires: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.

Flybondi Divulgação

O sucesso da Flybondi é uma ótima notícia para viajantes brasileiros que encontram opções de passagens com preços bem em conta para Buenos Aires. Há ofertas de passagens de São Paulo, do Rio de Janeiro, e desde Florianópolis.

A Flybondi é a primeira companhia aérea de baixo custo (low cost) da Argentina. Foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. Inaugurou o segmento low cost da indústria e cresceu graças à geração de novos passageiros, que antes não viajavam ou viajavam muito pouco.

Publicado em: 27/01/2023
Atualizada em: 30/01/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Buenos Aires