Courchevel: o novo destino de esqui dos brasileiros
Os brasileiros estão viajando mais para a estação de esqui de Courchevel, na França. Segundo o órgão oficial do turismo de Courchevel, a temporada 2023/2024 teve aumento significativo de 60% no número de room nights de brasileiros. Foram 79.010 room nights na temporada mais recente contra 49.553 room nights na temporada passada na mesma época. O aumento observado é uma prova dos encantos de Courchevel, que atrai viajantes de todo o mundo com lindas paisagens alpinas, pistas de esqui de classe mundial e uma oferta excepcional de hospitalidade e serviços.
Para Alexia Lainé, diretora geral do Courchevel Tourisme, este excelente resultado no mercado brasileiro reflete o compromisso da entidade em buscar novas alternativas para se fomentar o turismo na região. “Como um dos líderes no setor de turismo de esqui e atividades de neve, estamos entusiasmados com os resultados alcançados e ansiosos para continuar promovendo experiências de viagem inesquecíveis para os clientes. Este aumento nos room nights de brasileiros em Courchevel é apenas um dos muitos indicadores do nosso compromisso em proporcionar experiências excepcionais e fortalecer ainda mais os laços entre o Brasil e destinos globais de renome”, comentou Lainé.
Courchevel é uma das principais estações de esqui da Europa e faz parte do renomado complexo de esqui Les Trois Vallées, um dos maiores do mundo, oferecendo acesso a uma vasta extensão de pistas e trilhas para esquiadores de todos os níveis, desde iniciantes até os mais experientes. Além da boa estrutura, com modernos meios de elevação e muitas opções de pistas, a atmosfera sofisticada e charmosa de Courchevel também contribui para torná-la uma das opções mais procuradas pelos esquiadores brasileiros. A vila possui uma seleção diversificada de lojas de luxo, boutiques exclusivas, restaurantes gourmet e hotéis de alto padrão, proporcionando uma experiência completa de luxo e conforto para os visitantes. Além disso, Courchevel oferece uma ampla gama de atividades além do esqui, como caminhadas na neve, passeios de trenó puxados por cães, patinação no gelo e spas de classe mundial para relaxamento e rejuvenescimento após um dia nas pistas.
O aumento de 60% nos room nights de brasileiros também se destaca pela eficácia das parcerias estratégicas e iniciativas de marketing implementadas pela Boarding Gate, empresa que representa o destino no Brasil. Para Christina Kler, diretora da empresa, o aumento significativo de brasileiros visitando surpreende, mas é fruto de uma estratégia bem elaborada. “Fizemos um trabalho excepcional nesses dois últimos anos promovendo Courchevel no Brasil de maneira muito estratégica. Escolhemos os melhores parceiros e a melhor forma de colocar o destino em evidência. Hoje Courchevel é um dos destinos mais queridos dos brasileiros que gostam de esqui e atividades de neve. Nós já esperávamos um aumento de brasileiros visitando o destino, mas o anúncio do crescimento de 20% vai além do que imaginávamos”, celebra Kler.
Atualizada em: 08/03/2024