Aeroporto de Changi: melhor do mundo para comer bem – Voupranos

Aeroporto de Changi: melhor do mundo para comer bem

No Changi Internacional Airport, em Singapura, você nem vai se preocupar se o voo atrasar. Pelo contrário, vai até gostar. O aeroporto foi escolhido pelo prêmio Food & Wine 2004 o melhor do mundo no quesito gastronomia, com mais de 200 opções de bares e restaurantes das mais diversas especialidades, desde pratos japoneses, chineses e ocidentais, até pratos locais, como o nasi goreng e a sopa de pato.

Changi Internacional Airport – Divulgação

Além da enorme oferta gastronômica, o aeroporto é um espetáculo arquitetônico que integra a natureza em todos os aspectos, transformando-o em uma atração turística. O destaque do aeroporto é a maior cachoeira interna do mundo, o Rain Vortex, de sete andares, que desce em cascata de uma cobertura de vidro até um jardim com mais de mil árvores. Além disso, o aeroporto conta com uma variedade de opções de entretenimento, incluindo jardim de borboletas, parede de escalada, cinema e piscina na cobertura.

Changi Internacional Airport – Divulgação

O Terminal 2, que foi reaberto no ano passado após uma reforma que durou vários anos, ganhou um impressionante céu digital que muda de cor conforme a hora do dia. Lá estão alguns dos melhores restaurantes do aeroporto, como o Satay Club by Harry’s, o SampanMan, o Baba Nyonya e o Noyah La Maison.
No Terminal 3, os viajantes podem passear por um mercado que simula uma feira de rua tradicional, com restaurantes que servem pratos típicos, como o frango escalfado com arroz ou o bak kut teh, um caldo de costela de porco perfeito para dias frios. No Terminal 4, está o The Craft Collection, que oferece cervejas e destilados produzidos localmente e em pequenos lotes; e o TWG Tea, uma marca de chá de Singapura que possui mais de 1.000 variedades em seu repertório.

Changi Internacional Airport – Divulgação

O aeroporto de Changi está em constante evolução e tem planos de implementar um sistema de imigração baseado em dados biométricos para agilizar o processo de chegada dos viajantes e de investimentos em expansões futuras. Com a construção do Terminal 5 prevista para começar em 2025 e ser concluída na década de 2030, Changi continuará sendo um dos principais aeroportos do mundo, integrando inovação, tecnologia e sustentabilidade em sua infraestrutura.

O segundo lugar no prémio Food & Wine 2004 ficou com o Aeroporto Internacional de Tóquio-Narita, que oferece uma verdadeira experiência culinária japonesa. O Aeroporto Internacional de Dubai ficou em terceiro lugar.

 

 

 

 

 

 

Publicado em: 08/04/2024
Atualizada em: 08/04/2024
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Asia