Zoo de SP promove colônia de férias com visita aos bastidores – Voupranos

Zoo de SP promove colônia de férias com visita aos bastidores

No mês de janeiro, as crianças têm a oportunidade de conhecer mais sobre espécies ameaçadas de animais e plantas por meio de visitas aos bastidores do maior zoológico do país e ao quase centenário Jardim Botânico, ambos localizados no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital paulista.

A experiência, que ganhou o nome de Colônia de Férias, foi preparada pelo time de educação para conservação do zoológico e as famílias poderão escolher em quais dias desejam inscrever as crianças. As atividades no Zoo SP abrangem uma caça ao tesouro especial; visita à cozinha dos animais que prepara e fornece cerca de duas toneladas de comida por dia; além de bate-papo com biólogos, veterinários e uma volta no parque para conhecer os “moradores” do local. As atividades educativas são destinadas para crianças de 7 a 10 anos. As inscrições vão até o dia 11 de janeiro com ingressos a R$ 99.

O Zoológico de São Paulo é um dos principais pontos turísticos da cidade. Uma das principais atrações é o Aquário de São Paulo, que abriga diversas espécies marinhas, como tubarões, tartarugas e peixes exóticos. Outra atração muito popular é o Safari, onde os visitantes têm a oportunidade de fazer um passeio de carro pela área reservada aos animais de grande porte, como leões, girafas e elefantes. O zoológico também possui uma área dedicada aos primatas, onde é possível observar macacos, gorilas e orangotangos.

Já no Jardim Botânico serão realizadas oficinas sobre Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANC’s) para a criançada colocar a “mão na massa” e descobrir novos aromas e sabores. Também haverá uma expedição especial pelos espaços do jardim, como Museu Botânico, Estufa da Mata Atlântica e apresentação de histórias de um naturalista. Os educadores ensinarão ainda como fazer um terrário para que cada aventureiro construa sua minifloresta personalizada.

A colônia de férias tem o objetivo de conectar as crianças com a natureza por meio de experiências que permitam aprender sobre o mundo das plantas e dos animais, reconhecer a importância dos zoos e jardins botânicos na conservação da biodiversidade e estimular atitudes sustentáveis.

Serviço:

Colônia de Férias no Zoológico e no Jardim Botânico de São Paulo

Inscrições até 11 de janeiro

Data do evento: 16 a 19 de janeiro de 2024

Horário: 13h30 às 17h30

Endereço do Zoológico: Av. Miguel Estefno, 4241

Endereço do Jardim Botânico: Av. Miguel Estefno, 3031

Publicado em: 03/01/2024
Atualizada em: 03/01/2024
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

São Paulo