Roda Rico deve receber mais de um milhão de visitantes em 2023 – Voupranos

Roda Rico deve receber mais de um milhão de visitantes em 2023

A Roda Rico, a nova atração turística de São Paulo (SP), tem recebido uma média de 3 mil visitantes ao dia desde que foi inaugurada em dezembro de 2022. O resultado tem surpreendido positivamente a empresa XP Inc., detentora dos direitos da nova atração, que estima um número em torno um milhão de ingressos vendidos no primeiro ano de funcionamento da roda-gigante. “Queremos alcançar um público cada vez mais amplo e diverso, e por isso apostamos em um projeto tão grandioso, para ser um dos principais cartões-postais da cidade de São Paulo”, diz Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.

Roda Rico – Divulgação

A Roda Rico está localizada em uma área de 4,5 mil metros quadrados, no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos. A atração, gerida pela Interparques, empresa especializada em parques e atrações turísticas, virou uma das principais atrações da capital paulistana e recebe tanto moradores da cidade quanto turistas de diversas partes do Brasil. Os ingressos oferecem opções de passeio durante vários dias e horários na semana. As entradas estão disponíveis nas categorias social, meia-entrada e inteira. Há a possibilidade, ainda, de reservar a cabine inteira, com capacidade de oito pessoas, além de pacotes especiais com bebidas ou para pedidos de casamento.

A Roda Rico é uma das maiores do mundo, com dimensões maiores do que ícones do turismo mundial como as versões em Paris, Toronto e Chicago. Tem 91 metros de altura e 42 cabines equipadas com ar-condicionado, monitoramento por câmeras e interfones. A estrutura tem iluminação cênica, que pode ser personalizada para cada situação, se tornando parte da vista da cidade. A Roda Rico São Paulo também é pet friendly. Os visitantes podem levar seus animais domésticos de pequeno e médio porte. O passeio tem duração de 25 a 30 minutos, mas o espaço conta com muitas outras atrações para o público, com quiosques de bebidas, pipoca, sorvete e açaí, além de espaços para fotos.

O projeto integra o programa Novo Rio Pinheiros, conjunto de ações do Governo para revitalizar a região. “Essa é uma parceria da iniciativa privada com o Governo do Estado de São Paulo que valoriza um dos lugares de maior movimento na cidade, estando próximo a centros empresariais e com mercado imobiliário enriquecido”, afirma Cícero Fiedler, CEO da Interparques.

Uma dica: escolha um dia da semana sem previsão de chuva e tente se programar para o por do sol, o visual é realmente incrível. E claro não esqueça de preparar o celular para fazer muitas fotos.

Funcionamento: terça-feira das 14h às 19h, quarta e quinta, das 10h às 19h, sexta a domingo das 9h às 21h

 

Publicado em: 05/05/2023
Atualizada em: 05/05/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

São Paulo