Festival de Peixes e Frutos do Mar em São Paulo – Voupranos

Festival de Peixes e Frutos do Mar em São Paulo

O Festival do Pescado e Frutos do Mar 2023 tem início nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, às 18h no Espaço Gastronômico Ceagesp, de quarta a domingo, e segue até 23 de dezembro. Por um preço fixo por pessoa, os visitantes poderão desfrutar à vontade de quase 60 opções disponíveis no cardápio, entre elas, a Paella gigante, servida em um tacho de mais de um metro de diâmetro.

Festival do Pescado e Frutos do Mar – Divulgação

A experiência começa com uma seleção de pratos de entrada, como casquinha de siri e acarajé, que já estão inclusos no valor do evento. Ao entrar no salão do festival, os visitantes encontrarão uma variedade de pratos, como bobó de camarão, camarão internacional, moqueca à baiana, pirão de peixe e arroz caldoso de camarão, que serão atualizados semanalmente.

Festival do Pescado e Frutos do Mar – Divulgação

As saladas serão um destaque nesta nova temporada do evento, oferecendo uma ampla variedade para agradar a todos os paladares. Preparadas com ingredientes frescos da Ceagesp, como salada de frutos do mar, salada de lula importada, mexilhões meia-casca ao molho playa, ceviche clássico peruano, ceviche de salmão e pirarucu selado com molho de ervas. As bebidas e sobremesas serão cobradas separadamente. Crianças de até cinco anos não pagam, enquanto crianças de seis a dez anos pagam metade do preço.

Festival do Pescado e Frutos do Mar – Divulgação

Além do buffet, chegam às mesas para saborear à vontade o camarão crocante com molho tártaro e limão, o camarão na panko recheado com catupiry, além de costelinha de tambaqui e anchovas espalmadas assadas na brasa. Neste ano, o público também terá pratos fixos especiais acrescentados ao cardápio, igualmente para comer à vontade. Toda quarta e sábado, haverá ostras frescas inclusas no cardápio. A quinta-feira será dia de saborear caranguejada. Às sextas, o cardápio será reforçado com lagosta gratinada. Aos domingos, o prato especial extra será macarrão com camarão no parmesão grana padano.

Festival do Pescado e Frutos do Mar – Divulgação

Serviço

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2023

Quando: de 06 de setembro a 23 de dezembro (quarta a domingo).

Horários: quarta, quinta e sexta, das 18h às 23h30 (jantar). Aos sábados, das 12h às 23h30 (almoço e jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (somente almoço).

Onde: no Espaço Gastronômico Ceagesp, Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo – SP).

Festival do Pescado e Frutos do Mar – Divulgação

 

Publicado em: 04/09/2023
Atualizada em: 12/09/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

São Paulo