As 10 melhores atrações em Socorro (SP) – Voupranos

As 10 melhores atrações em Socorro (SP)

Socorro, a duas horas de carro de São Paulo (SP), é a porta de entrada do Circuito das Águas Paulista. A cidade é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível, mas também oferece uma gastronomia variada, atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Conheça alguma das principais atrações para curtir por lá.

Socorro Turismo – Divulgação

Rafting em Socorro

O rafting pelas águas do Rio do Peixe é a atividade mais famosa de Socorro. A bordo de um bote inflável, o viajante enfrenta corredeiras de diferentes níveis de dificuldade, garantindo muita emoção durante todo o percurso.

Antes de iniciar a aventura, é necessário receber instruções de segurança e utilizar os equipamentos adequados, como capacete e colete salva-vidas. Os instrutores são experientes e estarão sempre presentes para garantir a sua segurança durante todo o percurso. Além disso, é importante ressaltar que não é necessário ter experiência prévia em rafting para participar, tornando a atividade acessível para todos. Durante o rafting em Socorro, você terá a oportunidade de apreciar a beleza da natureza ao redor. O Rio do Peixe corta uma paisagem exuberante, composta por mata atlântica preservada e cachoeiras encantadoras.

Hotel Fazenda Parque dos Sonhos

Um complexo com hotel, tirolesas, cachoeira e arvorismo. O destaque é a Tirolesa Voadora, com um quilômetro de extensão e 140 metros de altura. Os visitantes “voam” sobre o Vale do Rio Cachoeirinha, fazendo a travessia de bruços ao invés de sentados, como é normalmente. A velocidade pode chegar a incríveis 60 km/h.

Socorro Turismo – Divulgação

Pedra Bela Vista

O mirante para o mais belo pôr do sol de Socorro fica no alto de uma montanha e oferece uma vista belíssima. O local tem restaurante, braseiros e espaços para curtir a paisagem. E a experiência fica ainda melhor com o Pan de Palo,  originário do Peru. Este pão é montado em uma haste de madeira e assado por você mesmo em uma fogueira. O resultado é um pão delicioso, recheado com opções doces ou salgadas do cardápio.

Socorro Turismo – Divulgação

Centro histórico

O centro da cidade de Socorro tem casarões e palacetes datados a partir de 1881. Caminhar pelas ruas desta cidade é como fazer uma viagem no tempo. Seja fazendo um passeio despretensioso ou optando por um tour guiado, você será imerso em uma experiência cultural única. E aqui vai um fato interessante: Socorro abriga a primeira ponte feita de concreto armado do estado, construída em 1910 pela Companhia Mogiana de Estradas de Ferro para facilitar o acesso à estação ferroviária.

Saint Sunset

Abriga a única prainha da cidade, com uma bela paisagem, cachoeira e uma atmosfera de litoral, incluindo areia, cadeiras e mesas características. No quiosque do local, há opções divertidas de comidas e bebidas, como o Tropical Açaí, que vem servido em uma banheira com patinhos de plástico.

Socorro Turismo – Divulgação

Cine Cavaliere Orlandi

É um cinema de rua com 81 anos de história, um dos mais antigos em funcionamento no Brasil. Localizado em uma edificação antiga e bem preservada que remete aos anos 40, o cinema combina perfeitamente o tradicional e o tecnológico, proporcionando uma experiência inesquecível para os amantes de cinema, arte, arquitetura e turismo. Difícil não se encantar com a charmosa fachada antiga e alguns itens de decoração. Nas salas, a qualidade do som e da imagem impressionam pela modernidade.

Socorro Turismo – Divulgação

Bartali Bike

É ponto de apoio gratuito para ciclistas no município de Socorro. Possui um bar temático, ducha fria para ciclistas, serviço de lavagem de bicicletas, banheiros adaptados, estacionamento, armários, vestiários, áreas de lazer e até shows. Com o lema “VIVA LA BIKE”, o Bartali Bike também oferece assessoria para traçar a melhor rota de bike, evitando estradas movimentadas e permitindo que você aprecie a bela paisagem da região.

Socorro Turismo – Divulgação

Sítio São Luiz

Abriga o último moinho de fubá ainda ativo, que remonta a 1940, de Socorro. Antigamente movido por uma roda d’água, hoje ele é tocado por um motor elétrico. Localizado no encantador Sítio São Luiz, este local também abriga o empório de mesmo nome, onde você encontrará uma variedade de itens artesanais, como mel, queijos, doces e até mesmo uma paçoca de pilão de dar água na boca. Além disso, você pode levar para casa o fubá de mó, que é único e exclusivo desta cidade encantadora.

Socorro com o pet

Se você é daqueles que não abre mão da companhia do seu pet nem durante as férias, o Chalés Santa Catarina é a única pousada petfriendly da cidade. Com toda a área cercada e liberada para os pets andarem sem guia, o local conta com um playground pet, piscina de bolinhas e até mesmo um circuito agility para os pets se divertirem. Para garantir a higiene do seu amiguinho, a área de banho pet está equipada com tudo o que você precisa para deixá-lo limpinho e feliz.

Pesqueiro Nenê Oliani

Com dois lagos com diversas espécies de peixes, como cachapira, carpa cabeçuda, catfish e tambaqui, você pode passar o dia se divertindo e testando suas habilidades. Se preferir, você pode alugar uma vara de mão e aproveitar o lago de apoio, ou então trazer seu próprio equipamento profissional para pescar no lago principal.

Socorro Turismo – Divulgação

 

 

 

Publicado em: 05/01/2024
Atualizada em: 05/01/2024
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

São Paulo