Viaje para Europa parando em Portugal sem despesa extra – Voupranos

Viaje para Europa parando em Portugal sem despesa extra

A TAP retomou seu programa de Stopover, que agora permite aos passageiros que viajam a destinos da Europa, África ou Estados Unidos fazer uma parada gratuita em Portugal de até 10 dias na ida e também na volta sem qualquer custo adicional na tarifa. Dessa forma, o passageiro pode aproveitar a compra de uma passagem para explorar diversas regiões de Portugal antes ou depois de seguirem para o seu destino final.

Divulgação TAP

O Turismo de Portugal associou-se a esta iniciativa da TAP pela contribuição do programa Stopover para estimular um maior número de passageiros a visitarem Portugal e descobrirem diversas regiões do país, aproveitando as oportunidades e benefícios que o programa oferece. Com isso, o programa passou a incluir maior quantidade de descontos com 115 parceiros, entre eles hotéis, restaurantes, centros comerciais, e museus.

Outra vantagem para os passageiros em stopover é um desconto de 25% para uma viagem aérea dentro de Portugal, para descobrirem regiões de turismo como o Porto, o Algarve, a Ilha da Madeira e o Arquipélago dos Açores, através de um código promocional que pode ser usado no site da TAP ou nas agências de viagens.

Divulgação TAP

O programa TAP Stopover está disponível para todos os países em que a companhia aérea opera, mas tem como principais mercados o Brasil e os Estados Unidos, principais destinos emissores de passageiros de longo curso. Para a CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, o Brasil continua a ser um dos mercados prioritários da TAP. “Já somos a quarta maior companhia aérea em número de passageiros no Brasil, com 1,63 milhões de pessoas transportadas em 2022. No final do ano passado, já atingimos 90% da nossa capacidade em voos e estamos a trabalhar para reforçar todos os nossos destinos para o Brasil”, disse.

Atualmente, a TAP conecta a Europa a 11 destinos no Brasil a partir de Lisboa e Porto, voando para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador. “Queremos manter e melhorar sempre esta ligação com os brasileiros, mas também com a América do Sul. Estes são destinos que podemos ligar diretamente a Portugal e, através da nossa rede, estas ligações a Portugal dão também acesso a dezenas de outros países europeus”, conclui Christine. Nas ligações aos Estados Unidos, a TAP voa para Boston, Chicago, Miami, Nova York, São Francisco e Washington.

Publicado em: 16/02/2023
Atualizada em: 17/02/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Portugal