Por dentro da Torre Eiffel, a “Madame de Ferro” da França – Voupranos

Por dentro da Torre Eiffel, a “Madame de Ferro” da França

AdobeStock, Beboy

Nenhuma visita à Paris é completa sem conhecer a Torre Eiffel, a “Madame de Ferro”, símbolo máximo da França e um dos monumentos mais visitados do mundo. A charmosa torre metálica de 324 metros de altura, que, desde 1889, está postada diante da Champ De mars, tem esse nome em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel.

Ela é dividida em três andares, acessados por escadas ou elevadores, e conta com bares e restaurantes em seu interior, um deles na ponta da torre, onde é possível curtir a paisagem da capital francesa com um brinde de champagne.

A Torre Eiffel está aberta todos os dias entre 9h e 23h. O único problema é que todo mundo que vai a Paris quer conhecê-la. Ou seja, há muita fila, tanto para comprar o ticket quanto para acessar o elevador. No auge do verão, em julho e agosto, a espera pode chegar a cerca de 3 horas.

Quem não quiser perder tempo, tem opção de comprar um “ingresso com acesso prioritário”, com dia e hora marcada para a visita.

Há vários tipos de ingresso para visitar a Torre Eiffel. Pode incluir apenas um único andar ou vários deles. A forma de acesso também varia e interfere no preço, se é por escada ou elevador. Muita gente, pensando em economizar, decide ir pela escada e, depois, acaba se arrependendo.

São cerca de 400 degraus para ir do térreo ao primeiro andar. E mais de 700 degraus para chegar ao segundo pavimento. É preciso um bom par de pernas para encarar uma subida dessas. Para ir até o topo só mesmo de elevador.

Em cada andar uma atração

O primeiro andar é o mais visitado. Nele está o famoso piso transparente a uma altura de 57 metros do chão, que dá a sensação de flutuar sobre Paris. Uma sala de projeção exibe um filme com imagens da construção da torre e de alguns momentos marcantes que envolveram a história deste monumento.

Lá também está o Restaurante Madame Brasserie, do chef Thierry Marx, que funciona para café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Das mesas próximas às paredes envidraçadas, é possível vislumbrar um lindo panorama de Paris. Dá para avistar o Rio Sena, a animada Place du Trocadéro e, ao longe, os arranha-céus do distrito comercial de La Défense. Mas é bom fazer reserva, porque a disputa por uma mesa é intensa.

No segundo andar, a 115 metros de altura, fica um dos melhores restaurantes de Paris. O Jules Verne, do chef Frédéric Anton, dono de uma estrela Michelin. Tem acesso por elevador privado e só funciona com reservas super antecipadas. Além da alta gastronomia servida, a vista é ótima, com uma visão em 360 graus de Paris.

Para comer sem se surpreender com a conta, a opção é Le Buffets, mais econômico e com opção de lanches salgados e quentes. O segundo andar também oferece algumas lojinhas de souvenir, com preços bem mais caros do que nas lojas da cidade.

Já o terceiro andar está a 276 metros de altura. A subida até lá pelo elevador já traz uma formidável sensação da altura. Quem sente vertigens em situações assim, melhor nem tentar. A vista lá do alto em dias de céu limpo é bastante impactante, embora falte o mais bonito da paisagem urbana de Paris, que é a própria torre.

Mesmo assim é uma oportunidade maravilhosa para um brinde, especialmente se for final de tarde. Há um bar no topo que só serve champagne, daí o nome Le Bar à Champagne. Aproveite então para agradecer à vida ou fazer uma declaração de amor. Afinal, não é em qualquer dia que você pode estar no topo da Torre Eiffel, com Paris aos pés.

Curiosidades sobre a Torre Eiffel

  • A melhor vista aérea de Paris é do terraço do Bar à Champagne, que está no último andar da Torre Eiffel, a 276 metros de altura;
  • A subida para os dois primeiros andares da torre podem ser feitos por escada ou elevador;
  • O mirante no segundo andar da Torre Eiffel é tão bom quanto do último;
  • Passeios com acesso prioritário evitam perda de tempo em filas;
  • A Torre Eiffel, construída em 1889, tem 324 metros de altura e possui três andares que podem ser visitados;

Adobe Stock: Paris Eiffel Tower, France – Engel.ac

CONVITE ESPECIAL

A agência Voupra atende centenas de clientes por dia sempre com o compromisso de oferecer a melhor experiência.

Quando estiver próximo da Avenida Paulista em São Paulo, passe para visitar o escritório da agência e tomar um café! Será interessante você conhecer a ampla estrutura da agência dos seus amigos aqui, os Voupranos.

Endereço: Avenida Paulista,  1079 – São Paulo

O objetivo da agência Voupra é sempre criar um vínculo duradouro com os clientes, proporcionando experiências incríveis, para que essa relação de fato se torne especial por muitos anos.

VEJA TAMBÉM:

O Voupranos possui a missão de ajudar o viajante brasileiro na hora de planejar sua próxima viagem e se informar sobre tudo que acontece de mais importante para o turista do Brasil.

Todos os artigos, notícias e dicas de viagem do Voupranos são preparados por especialistas em turismo, jornalistas e conta com a curadoria da Editora Europa. A atualização é diária e o portal já conta com centenas de páginas com informações dos principais destinos procurados pelo público brasileiro.

O site de notícias Voupranos tem a proposta de ser um portal leve, divertido e empolgante, com a ambição de se transformar em um dos maiores portais do Brasil, com o desejo de mais que informar, levar a alegria e diversão para todo o seu público.

Além dos artigos que funcionam como guias rápidos de cada destino, o portal traz diariamente novas notícias do mundo do turismo. Tudo com foco no viajante, que deseja planejar excelentes férias com o melhor investimento. Visite o Voupranos sempre que desejar explorar um mundo de novidades em muitos destinos.

portal Voupranos é um investimento ambicioso da agência de viagens Voupra, conhecida pelas grandes novidades que implementou no segmento de turismo nos últimos anos, e pelo forte comprometimento com seus clientes, inclusive sendo uma das raras agências com o certificado RA1000 do Reclame Aqui.

Publicado em: 24/02/2023
Atualizada em: 24/03/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Paris