Visitantes ficam em pé na nova montanha-russa do SeaWorld
Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2023, a montanha-russa Pipeline: The Surf Coaster promete oferecer uma experiência inédita aos visitantes do SeaWorld Orlando, nos Estados Unidos. Inspirada nas ondas do mar, a atração posicionará os participantes em pé, como se estivessem em uma prancha de surf.
O que sabemos sobre a nova montanha-russa do SeaWorld
A Pipeline: The Surf Coaster será a primeira montanha-russa “estilo surf” do mundo. A atração percorrerá um trilho de 880 metros, com direito a várias curvas.
Em cinco momentos, a galera poderá se divertir com experiências de airtime (sensação de ausência de peso). O percurso também fará os visitantes se movimentaram para cima e para baixo, como se estivessem deslizando nas ondas do mar.
O trajeto vai durar 1 minuto e 50 segundos. Já a montanha-russa terá altura máxima de 33 metros e atingirá até 96 km/h.
“Estamos sempre buscando maneiras de inovar em nossas atrações. Essa montanha-russa inédita combinará perfeitamente com o portfólio de experiências do SeaWorld Orlando,” disse Kyle Miller, presidente do parque. “O SeaWorld Orlando será o único lugar no mundo a ter uma montanha-russa como essa e estamos ansiosos para receber a todos,” acrescentou.
Sétima montanha-russa do SeaWorld
A atração está sendo projetada pela Bolliger & Mabillard Consulting Engineers Inc, baseada na Suíça. Mais detalhes devem ser divulgados nos próximos meses, mas o SeaWorld Orlando já confirmou que os visitantes deverão ter altura mínima de 1,37 metro para participar.
A Pipeline: The Surf Coaster será a sétima montanha-russa do SeaWorld Orlando. A atração se juntará a uma lista de opções icônicas e radicais, como a Manta, na qual os visitantes encaram um percurso emocionante de bruços.
Atualizada em: 17/04/2023