Orlando em agosto é excelente para curtir os parques aquáticos – Voupranos

Orlando em agosto é excelente para curtir os parques aquáticos

Se você tem planos para viajar para Orlando em agosto, prepare-se para curtir dias ensolarados, com muita oferta de lazer dentro e fora dos parques temáticos. O mês é excelente para quem viaja em família e curte parques aquáticos, por exemplo, já que há muitos na região e eles são perfeitos para dias refrescantes entre um tour de compras e uma visita a um centro de lazer convencional.

Aquatica Divulgação

Vale dizer que o mês de agosto em Orlando pode ser dividido em duas partes. Nos primeiros dias, os EUA ainda vivem as férias escolares, por isso a dica é se planejar com antecedência para garantir as melhores ofertas. Na segunda quinzena, por sua vez, há menos turistas na região, o que garante atrações mais vazias e até mesmo opções de compras mais baratas.

Temperatura em Orlando em agosto

Faz bastante calor em Orlando durante o mês de agosto, com os termômetros girando entre 23ºC e 33ºC. A boa notícia é que os dias são mais longos, o que contribui para aproveitar melhor os parques temáticos e aquáticos. Muitos deles, inclusive, aproveitam essa época do ano para fechar mais tarde, uma vez que escurece entre 20h e 21h.

O Magic Kingdom, da Disney World, por exemplo, realiza o famoso show de fogos apenas quando já está escuro. Com isso, muitas vezes, o parque fecha 23h ou até mais durante o verão, sobretudo no inicio de agosto. Vale a pena conferir os horários antes de fechar as reservas.

Volcano Bay – Divulgação

Além disso, pode ser que chova quando estiver na cidade em agosto. As tempestades nessa época do ano, porém, costuma ser fortes, mais rápidas. Raramente uma atração fica fechada por muito tempo por conta de chuvas ou relâmpagos. Caso ocorra, a tendência é que logo ela reabra novamente.

Como agosto inicia em alta temporada na cidade, vale dizer ainda que dificilmente você encontrará uma experiência em reforma nos parques temáticos ou aquáticos. Isso significa que dá para explora os centros de lazer em sua plenitude.

Parques aquáticos

Para se refrescar dos dias quentes de agosto, considere ir a alguns parques aquáticos durante a visita a cidade. Exemplos não faltam, como o Volcano Bay, da Universal. Um vulcão com atrações se destaca na região central do centro de lazer, que conta ainda com uma série de toboáguas e playgrounds molhados. Algumas atrações tem fila virtual, o que permite a você relaxar enquanto espera a hora de ser chamado.

Outra parque aquático que vale a visita em Orlando é o Aquatica. Colorido e com praias deliciosas, é uma boa pedida para adultos e crianças, que encontram muita diversão por lá. Destaque para imensa piscina de ondas e os habitat de animais.

Disney Typhoon Lagoon – Divulgação

O Aquatica pertence ao grupo SeaWorld Parks & Entertainment, que tem ainda outro parque perfeito para quem deseja relaxar em agosto, o Discovery Cove. O local lembra um resort caribenho, com praias banhadas por águas repletas de peixes e lagoas onde é possível nadar com golfinhos. E o melhor de tudo é que o sistema de alimentação por lá é all inclusive.

A Disney World também tem parques aquáticos. Dois, no caso. Um deles é o Blizzard Beach, que tem a premissa curiosa de se passar em uma estação de neve. O visual é fascinante, mesclando muito branco com praias banhadas por águas tinindo de azul.

O outro é o Typhoon Lagoon, que tem um barco como símbolo e um detalhe e tanto: ele está ancorado no pico de um morro. Ali, há desde piscinas com ondas até uma montanha-russa aquática. São inúmeras atrações que agradam a viajantes de todas as idades.

Eventos nos parques

A programação dos parques está em alta durante o mês de agosto. Veja o que acontecerá em Orlando quando estiver por lá.

Disney H2O Glow Nights

Com os parques aquáticos em alta em agosto, o Typhoon Lagoon, da Disney World, promove um evento especial noturno durante todo o mês, cujo ingresso deve ser comprado à parte. Trata-se do Disney H2O Glow Nights, em que dá para brincar nos toboáguas e nas piscinas durante a noite, com a direita de um DJ animando a festa.

Disney World Orlando – Divulgação – Courtney Keifer

Epcot International Food & Wine Festival

Quem vai à Disney World em agosto pode participar do Epcot International Food And Wine Festival, que neste ano rola de 15 de julho a 20 de novembro. O tradicional evento é marcado por barrcaas de comidas e bebidas típicas de diversos destinos, como Havaí, Austrália, Brasil, Alemanha, Canadá e Grécia.

EPCOT Divulgação – Harrison Cooney

Elas ficam espalhadas pelo parque, na área da World Showcase, e oferecem menus especiais. Há também bebidas e sobremesas.

Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party

É verdade que o Halloween é celebrado apenas em 31 de outubro, mas na Disney World ele começa bem antes. Em algumas noites selecionadas de agosto, o Dia das Bruxas pode ser celebrado com a compra de um ingresso especial para o Magic Kingdom.

Voltado para crianças pequenas, o evento é mais fofinho que assustador. O melhor de tudo é que conta com a presença de personagens com roupas temáticas e desfiles, Além disso, o parque temático fica todo decorado para a data, com direito a muitas abóboras pelo caminho.

Summer Spectacular no SeaWorld

O festival de verão do SeaWorld segue a todo vapor em agosto. Na prática, ele implica em horas a mais para brincar no parque, que fica aberto até mais tarde. Além disso, há eventos especiais que celebram a estação mais quente do ano, como shows de fogos.

Summer Nights no Busch Gardens

Até 6 de agosto, dá para curtir o festival de verão do Busch Gardens. Em 2023, o Summer Nights tem uma programação agitada, que inclui apresentação de patinação no gelo e um show de fogos em noites selecionadas.

Eventos fora dos parques

Ainda em agosto, dependendo do desempenho da temporada, é possível ver os times de futebol da cidade em ação. O Orlando Pride e Orlando City, equipes locais feminina e masculina, respectivamente, costumam fazer bons papéis e receber grandes craques na disputa pelo título nacional.

Além disso, aproveite que o tempo está aberto para explorar as cidades nos arredores. Winter Park e Celebration, por exemplo, têm ótima oferta de lojas e restaurantes. Quem quiser também pode esticar o roteiro até algumas praias da costa oeste da Flórida, como St. Petersburg e Clearwater, ou ainda da costa leste, a exemplo de Cocoa Beach. Tudo isso fica a menos de duas horas de carro de Orlando.

 

Publicado em: 27/03/2023
Atualizada em: 27/03/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Orlando