Disney altera as regras para evitar filas nos parques de Orlando – Voupranos

Disney altera as regras para evitar filas nos parques de Orlando

Se você está planejando uma viagem para a Disney nos próximos meses e quer garantir que não vai perder as principais atrações dos parques de Orlando, fique atento às mudanças nas regras do famoso passe rápido, que ajuda a evitar as longas filas. A melhor notícia é que esses agendamentos agora podem ser feitos com antecedência. Os parques da Disney oferecem o ‘fast pass’, um ingresso que permite evitar as filas, especialmente nas atrações mais populares, pagando um valor adicional. O passe mais conhecido, chamado Genie+, foi descontinuado. Agora, o serviço continua existindo sob o nome de Lightning Lane Multi Pass (múltiplos passes rápidos). O que antes era conhecido como Lightning Lane Individual foi renomeado para Lightning Lane Simple Pass (passe único).

Disney World – Divulgação

Pedro Braun, guia de turismo certificado pela Disney com experiência em acompanhar grupos para Orlando, comenta: “Essa mudança torna os agendamentos mais parecidos com o antigo FastPass+. Vejo as alterações como positivas, pois os visitantes terão mais opções para garantir a entrada nas atrações que desejam”, disse.

A novidade é que esses agendamentos podem ser feitos antes mesmo da viagem. Hospedando-se em hotéis do Disney World Resort, além do benefício de entrada antecipada nos parques sem custo adicional, já é possível agendar o fast pass até 7 dias antes do check-in. Para outros visitantes, o serviço está disponível para agendamento com 3 dias de antecedência.

WDW – Divulgação

Com a compra antecipada do Multi Pass (antigo Genie+), é possível agendar fila rápida para até três atrações. Após utilizar o primeiro agendamento, será possível marcar outra atração, dependendo da disponibilidade. Para quem optar pelo Single Pass, está disponível a compra de fila rápida para atrações individuais mais concorridas, também com antecedência. Vale ressaltar que essa mudança é válida para a Disney em Orlando. Na Califórnia, os nomes também serão alterados, mas o agendamento antecipado não estará disponível. Para quem vai a Orlando, é fundamental entender não só como funcionam os passes rápidos.

WDW Divulgação – Matt Stroshane, Photographer

Antes de adquirir os fast passes, é essencial comprar os ingressos para os parques, e essa compra deve ser feita com bastante antecedência. Recomenda-se adquirir os tickets em agências de turismo registradas e de boa reputação, como a VouPra, assim que a viagem for confirmada. Se o objetivo é aproveitar os parques em Orlando, uma boa dica é se hospedar em hotéis do Disney World Resort, pois os hóspedes têm o benefício da entrada antecipada nos parques sem custo adicional, o que é especialmente vantajoso em alta temporada.

Disney’s Art of Animation Resort – Divulgação – Harrison Cooney

Para aproveitar ao máximo as principais atrações, a recomendação é chegar cedo ao parque e ir diretamente às atrações que costumam ter mais fila. Utilize o aplicativo da Disney para verificar os horários dos eventos e planejar seu dia. Outra dica é visitar os parques durante a semana, quando as multidões tendem a ser menores do que nos fins de semana.

Publicado em: 09/08/2024
Atualizada em: 09/08/2024
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Orlando