Como é a área de Star Wars na Disney Orlando – Atrações, restaurantes e lojas – Voupranos

Como é a área de Star Wars na Disney Orlando – Atrações, restaurantes e lojas

Alguns anos atrás, nesta mesma galáxia em que você vive, engenheiros, arquitetos e designers com uma mente de outro mundo deram vida à área Star Wars: Galaxy’s Edge, o projeto mais ambicioso de todos os tempos desenvolvido na Disney World, em Orlando.

Divulgação Disney World Resort (Joshua Sudock/Disneyland Resort)

Localizado no parque Hollywood Studios, o espaço de 56 mil km² elaborado durante cinco anos recria com detalhes ambientes clássicos da saga Star Wars e lança novos conceitos em termos de entretenimento, com experiências que prometem despertar a força que existe em você.

Antes mesmo que as letrinhas amarelas se percam no espaço sideral, como ocorre no início de todos os filmes da franquia, vale a pena conhecer tudo a respeito dessa land, que abriu as portas em agosto de 2018. E mesmo que você não saiba muito bem quem é esse tal de Darth Vader, não se preocupe: as chances de você sair encantado de lá são estratosféricas.

Divulgação Disney World Resort (Matt Stroshane, photographer)

Planeta Batuu

Como de boba a Disney World não tem nada, Star Wars: Galaxy’s Edge usa como base um planeta que jamais apareceu em algum filme, bem como uma ambientação temporal que não está relacionada diretamente a alguma história específica retratada no cinema. Afinal, a ideia é que a área do parque temático não envelheça, o que leva os fãs ou não da saga ao remoto mundo de Batuu.

Divulgação Disney World Resort (Matt Stroshane, photographer)

Black Spire Outpost

Ao entrar na área (cujo acesso é livre para quem tem o ingresso do Hollywood Studios), o viajante dá de cara como o Black Spire Outpost, um vilarejo que serve de refúgio para malandros, comerciantes e contrabandistas que, supostamente, abrem os braços para os rebeldes da Resistência (em geral, os mocinhos da franquia).

A partir daí, começa o show de detalhes da Disney. Por todos os lados há referências à saga. São lojas, restaurantes e atrações que oferecem desde acesso à Millenium Falcon, a nave mais emblemática da história criada por George Lucas, até a possibilidade de montar seus próprios droides (como são chamados os robôs de Star Wars) e sabres de luz. Tudo isso regado aos leites verde e azul dos jedis, entre outras gostosuras típicas de uma galáxia muito, muito distante.

Personagens e ambientação

Nem precisa dizer que os fãs ficam de boca aberta, mas quem não conhece a saga também acaba se rendendo aos bichinhos fofos espalhados pelas lojas e aos personagens emblemáticos que dão as caras por lá, como os robôs R2-D2 e BB-8, o peludo Chewbacca, a bela Rey e os stormtroopers – que adoram perguntar se você é um rebelde.

A atenção aos detalhes pode ser vista dos banheiros aos bebedouros, com espelhos que parecem enferrujados e tubos transparentes com “lixo químico” borbulhante, respectivamente. Olhos mais atentos vão reparar que cada um desses elementos já apareceu em algum filme.

Até os trajes dos funcionários são personalizados, já que a Disney passou três anos desenvolvendo-os para que cada um deles pudesse escolher entre uma variedade de opções a fim de criar looks que se adaptam à sua personalidade.

Talvez por isso eles sejam tão sorridentes (com exceção dos guardas da Primeira Ordem) e passam o tempo todo cumprimentado os visitantes com frases como bright suns (sóis brilhantes, algo como bom dia) e rising moons (luas crescentes, ou boa noite).

Por dentro de Star Wars: Galaxy’s Edge

As principais atrações do singelo vilarejo Black Spire Outpost, no distante planeta Batuu, são:

1 Millennium Falcon: Smugglers Run – Simulador em que você comanda a nave mais emblemática da saga Star Wars, como se fosse Han Solo ou Rey. Com 30 metros de comprimento, a réplica da Millennium Falcon, icônica nave de Star Wars, recebe os visitantes para uma aventura repleta de efeitos especiais. Seis pessoas por vez entram em ação, todas elas escaladas, por meio de cartões coloridos, em duplas de pilotos, atiradores ou engenheiros. Cada uma tem funções específicas, que interferem no resultado da experiência. Luzes no painel ajudam quem não domina o inglês, e mesmo as crianças (a altura mínima é 97 centímetros) costumam se divertir.

Divulgação Disney World Resort (Joshua Sudock/Disney Parks)

2 Star Wars: Rise of the Resistance – Ao entrar nessa atração, a sensação de estar sendo preso é impressionante. Cercado de soldados valentões da Primeira Ordem, é hora de embarcar em um carrinho e começar uma fuga espetacular, em meio a máquinas enormes que atiram para todos os lados. A viagem é realizada a bordo de um shuttle de transporte em tamanho real e, em seguida, um Star Destroyer, em uma emocionante aventura que confunde fantasia e realidade.

Divulgação Disney World Resort (Matt Stroshane, photographer)

3 Droid Depot – Nesta loja, você pode montar o seu próprio robozinho. Há desde os clássicos da série R até os moderninhos BB.

4 Savi’s Workshop – Experiência em que, como um legítimo jedi, você emana a força para criar o seu próprio sabre de luz.

5 Dok-Ondar’s Den of Antiquities – Um comerciante esquisitão oferece por aqui produtos emblemáticos da franquia, como bijuterias, sabres, cristais Kyber e uma série de outras traquitanas.

6 Black Spire Outpost – O centro do vilarejo concentra barracas que servem comidinhas rápidas e lojas que vendem roupas típicas da Resistência da Primeira Ordem, bem como brinquedos, bichinhos de pelúcia e acessórios em geral.

7 Oga’s Cantina – Este barzinho serve drinques coloridos, alguns deles alcoólicos. Um droide DJ comanda o som da casa.

8 Docking Bay 7 Food and Cargo – Simbolizado por uma nave sobre o teto, este é o restaurante mais elaborado da área. Ali dá para comer desde costelas de porco até pratos veganos.

9 Milk Stand – Nesta estação, dá para comprar copos de leite azul ou verde, os favoritos de Luke Skywalker.

Publicado em: 29/12/2022
Atualizada em: 27/01/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Veja também:

Orlando