Brasileiro Vanilson Neves vence a Maratona do Walt Disney World em rivalidade épica com Daniel dos Santos – Voupranos

Brasileiro Vanilson Neves vence a Maratona do Walt Disney World em rivalidade épica com Daniel dos Santos

A rivalidade mágica entre dois parceiros de treinamento brasileiros continuou no domingo dia 7 de janeiro, quando Vanilson Neves superou o compatriota Daniel dos Santos pela segunda vez nos últimos três anos para vencer a Maratona do Walt Disney World.

Walt Disney World Marathon Weekend – Mark Ashman – Divulgação

No ano passado, dos Santos superou Neves para vencer a corrida de 42,2 quilômetros, mas desta vez Neves venceu o confronto. A vitória marcou a 17ª vez nos últimos 19 anos em que um brasileiro venceu esta popular corrida, que atrai anualmente milhares de corredores de todo o país e do exterior.

Walt Disney World Marathon Weekend – Mark Ashman – Divulgação

Na categoria feminina, Stephanie Muscat, de Grand Rapids, Michigan, foi uma vencedora surpresa, dado que era sua primeira maratona. Muscat, que é originalmente da Inglaterra e era nadadora competitiva na faculdade, cruzou a linha de chegada bem à frente do pelotão para registrar seu tempo de 2h48min08s, cinco minutos à frente de Georganne Watson, de Phoenixville, Pensilvânia (2h53min12s), e Samantha Palmer, de Gainesville, Flórida (2h53min48s).

Walt Disney World Marathon Weekend – Mark Ashman – Divulgação

Brian Siemann, de Savoy, Illinois, dominou a categoria de cadeira de rodas pela oitava vez consecutiva (1h58min18s), terminando mais de uma hora à frente do segundo colocado, Mike Greer, do Canadá (3h22min32s). E Heather Sealover, de Bossier City, Louisiana, foi a primeira mulher na categoria de cadeira de rodas (2h04min38s), superando Liden Williamson, de Seguin, Texas (2h07min18s).

Walt Disney World Marathon Weekend – Mark Ashman – Divulgação

A liderança de Neves sobre dos Santos não foi tão ampla. Correndo sob temperaturas frescas da manhã e céu nublado pelos quatro parques temáticos da Disney, Neves chegou à frente do pelotão e permaneceu lá até as etapas finais da corrida. Seu tempo de 2h26min51s foi apenas segundos à frente de dos Santos (2h27min25s) e Prescott Leach, de Waltham, Massachusetts (2h28min17s).

Foi um resultado particularmente satisfatório para Neves, que disse ter pulado as celebrações de Natal e Ano Novo para se concentrar na reta final de seu treinamento. Agora, com a vitória de domingo em mãos, ele disse que planejava finalmente aproveitar o espírito das festas, brindando ao seu desempenho na maratona.

Sem dúvida, milhares de corredores comemoraram suas performances na maratona depois, celebrando dentro dos parques temáticos da Disney, o final perfeito para um fim de semana de corridas repleto de entretenimento da Disney, personagens e uma atmosfera única de camaradagem entre corredores de todas as idades e níveis de habilidade. No total, o evento contou com uma corrida de 5 km, uma de 10 km, uma meia maratona e uma maratona, além de uma feira de saúde e fitness.

Publicado em: 08/01/2024
Atualizada em: 08/01/2024
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Orlando