As cinco montanhas-russas mais radicais de Orlando – Voupranos

As cinco montanhas-russas mais radicais de Orlando

Para quem gosta das emoções fortes de uma boa montanha-russa Orlando é o destino perfeito. A capital dos parques temáticos traz vários desses circuitos de alta velocidade bem radicais que promovem aventuras únicas. O último lançamento foi a atração Tron Lightcycle/Run, a montanha-russa temática considerada uma das mais rápidas da Disney. Ela vem se juntar a um acervo de brinquedos considerados os mais rápidos e mais altos de toda a Flórida. Confira uma lista com cinco montanhas-russas radicais que você precisa conhecer em Orlando.

Crédito: Disney Orlando

A Tron Lightcycle/Run

Lançada no início de abril no Magic Kingdom Park, depois de oito anos sem lançamentos no parque, a TRON se consagra como uma das montanhas-russas mais rápidas de qualquer parque temático da Disney no mundo. Nela, os aventureiros chegam a uma velocidade de 95 km por hora. Baseado no filme de ficção científica da Disney TRON: Legacy, os visitantes irão acelerar por um mundo sem horizontes em uma corrida alucinante a bordo de sua própria Lightcycle, a incrível motocicleta do universo da franquia.

Crédito: Disney Orlando

Jurassic World VelociCoaster

Localizada na Universal’s Islands of Adventure, a montanha-russa é considerada uma das mais radicais de Orlando e possui o arremesso mais alto da Flórida. Nos seus pontos máximos, ela alcança 47 metros de altura a 112 km/h. Outro diferencial do brinquedo, é a sua queda em 80 graus, a mais acentuada da história dos parques da Universal.

Crédito: Universal Orlando

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure

Inspirada no universo de Harry Potter, na Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, essa montanha-russa traz como tema um voo pela Floresta Proibida, Castelo de Hogwarts e leva para um encontro com as criaturas do mundo mágico. Localizada na Universal’s Islands of Adventure, a montanha-russa mais temática e imersiva da Universal conta com o maior número de lançamentos do mundo, sendo sete no total. Além de ser a primeira montanha-russa nos EUA a apresentar uma queda vertical de queda livre – são quase cinco metros – é também a mais longa da Flórida, medindo 1.540 metros.

Crédito: Universal Orlando

Mako

Localizada no parque do SeaWorld, conta com o título de montanha-russa mais alta e mais rápida da Flórida, ou seja, uma hiper-montanha. O brinquedo leva o nome de um dos tubarões mais rápidos do oceano, por suas altas velocidades, mergulhos profundos e emoções a cada curva. Essa montanha-russa atinge velocidades de até 117 km/h e vale ressaltar que a atração tem uma queda única de 61 metros, aproximadamente a altura de um prédio de 20 andares.

Crédito: SeaWorld Parks

Guardians of the Galaxy Cosmic Rewind

Essa é a primeira montanha-russa da Disney com lançamento reverso e uma das maiores montanhas-russas cobertas do mundo. Localizada no Epcot, a atração é inspirada no universo de Guardiões da Galáxia, da Marvel, e promove uma aventura com storytelling imersivo, que simula uma perseguição espacial emocionante. Outro destaque tecnológico dessa montanha-russa é o giro em 360 graus.

Crédito: Disney Orlando

 

Publicado em: 03/05/2023
Atualizada em: 03/05/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Orlando