Aproveite melhor os parques de Orlando em junho
Quem pretende viajar para Orlando em junho tem a oportunidade de curtir o início do verão no Hemisfério Norte e se divertir em uma série de eventos realizados pelos parques temáticos. Nos EUA, os meses mais quentes do ano são celebrados com muitos festivais, e na cidade da Flórida não é diferente.
Com a aproximação das férias escolares, a dica é se planejar com cuidado para ganhar tempo nos parques temáticos e mesclá-los com visitas refrescantes, como as proporcionadas pelos complexos aquáticos. E o melhor de tudo é que não faltam opções por lá.
Outra boa notícia é que os parques costumam fechar mais tarde, oferecendo horas extras para quem deseja se divertir.
Ganhe tempo nos parques de Orlando em junho
Há muitas dicas para furar filas e ganhar tempo nos parques de Orlando, o que é muito útil, sobretudo, para quem vai até lá na alta temporada, em meses como junho, julho e agosto.
A Disney World, por exemplo, oferece por meio do aplicativo My Disney Experience, disponível para iPhone e Android, a função Disney Genie, criada para otimizar sua experiência no complexo. Em tese, ela ajuda a planejar seu roteiro ao indicar, ao vivo, as atrações que estão com filas regulares menores. De quebra, a ferramenta permite reservar restaurantes e executar outros serviços.
Quem quiser também pode adquirir o pacote Disney Genie+. Pago à parte, ele dá acesso ao agendamento, quanto disponível, das filas rápidas de diversas atrações espalhadas pelos quatro parques temáticos do complexo, chamadas de Lightning Lanes,
Vale saber, no entanto, que as duas atrações mais novas ou mais concorridas de cada parque não estão incluídas no Geine+. Mas mesmo nesses brinquedos dá para comprar uma Lightning Lane individual. E também tem os que oferecem Single Rides, no qual você brinca sem alguém do seu grupo, mas pega filas mais curtas, e a técnica do Rider Switch. Neste esquema, um dos cônjuges pega a fila e brinca, enquanto o outro espera com o filho. Depois, o que brincar pode brincar sem pegar a fila. Para isso, basta o primeiro avisar o funcionário na hora de entrar na atração.
Já os parques temáticos dos grupos Universal e SeaWorld vendem um bilhete que permite acesso mais rápido às principais atrações, como as da área do Harry Potter. Eles se chamam Universal Express e Quick Queue, respectivamente.
Parques aquáticos
Quando a temperatura sobe em Orlando, é hora de curtir os parques aquáticos, que podem ser intercalados com os temáticos para trazer dias de refresco e diversão ao roteiro. Opções não faltam, como o Volcano Bay, da Universal Orlando, o Aquatica, do SeaWorld, e o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon, da Disney World.
Outra boa opção é o Discovery Cove, também do SeaWorld. Lá, não há toboáguas, mas lagos com peixinhos e golfinhos, onde dá para nadar. O complexo também conta com ótimas praias e funciona em sistema all inclusive.
Quem quiser também pode viajar para a vizinha Winter Haven e aproveitar o aquático da Legoland. Trata-se de uma ótima pedida para quem viaja com crianças pequenas.
Eventos nos parques
Na hora de montar a programação para visitar Orlando em junho, vale a pena ficar de olho nos principais eventos agendados pelos parques temáticos durante o mês. Entre eles, destacam-se:
Disney H2O Glow Nights
Realizado no parque aquático Typhoon Lagoon, da Disney World, o Disney H2O Glow Nights exige a compra de um ingresso à parte, uma vez que funciona depois do fechamento do parque para o público em geral. O grande barato por lá é aproveitar as atrações durante a noite, que ficam iluminadas.
Além disso, DJs fazem a festa da galera, inclusive durante uma pool party. Em 2023, o Disney H2O Glow Nights está programado de 20 de maio a 2 de setembro. Quem for à festa poderá curtir três horas de diversão.
Disney’s Flower & Garden Festival
O Disney’s Flower & Garden Festival é um dos principais eventos do ano realizados no Epcot, da Disney World. Com topiarias de personagens e muitos jardins floridos, o parque fica lindo, perfeito para relaxar e tirar fotos.
Como faz bastante sol e chove no período (em geral, tempestades rápidas, que não chegam a atrapalhar muito o dia, mas clamam, por exemplo, pela presença de capas de chuva, que podem ser compradas nos supermercados), o florescer torna-se mais reluzente, beneficiando os cenários incríveis criados por lá.
Em 2023, o Disney’s Flower & Garden Festival vai de 1º de março a 5 de julho.
Summer Spectacular no SeaWorld
Junho é tempo de Summer Spectacular, no SeaWorld. O parque, assim como quase todos os outros de Orlando, fecha mais tarde, proporcionando ótimas experiências durante a noite.
Mais do que ir às atrações regulares, dá para assistir a shows e conferir ambientes iluminados. Além disso, há queimas de fogos frequentes para fechar o dia com chave de ouro.
Summer Nights no Busch Gardens
Quando o verão chega à Flórida, o Busch Gardens realiza o Summer Nights. A experiência em 2023, que vai de 26 de maio a 6 de agosto, trará uma nova apresentação de patinação no gelo e um espetáculo de fogos de artifício em noites selecionadas.
Além disso, bem no fizinho do mês, a partir de 30 de junho e invadindo os primeiros dias de julho, o complexo celebrará a independência dos Estados Unidos com espetáculos de fogos sincronizados com trilhas sonoras temáticas.
Orlando Gay Days
Apesar de não ser oficial, este evento é bastante tradicional. Realizado, em geral, no início de junho, o encontro LGBTQA+ costuma arrastar mais de 100 mil pessoas para Orlando. Com uma programação agitada, leva muita diversão para dentro dos parques temáticos, sobretudo da Disney World, e também fora, onde são realizados diversas celebrações.
Eventos fora dos parques
Quem gosta de futebol pode acompanhar os times feminino e masculino da cidade, Orlando Pride e Orlando City, respectivamente, em junho. A temporada da Major League Soccer (MLS) está a todo vapor e as equipes costumam receber adversários com jogadores famosos quando jogam em casa.
Outra oportunidade é assistir às finais da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA. Nos últimos anos, o Orlando Magic, equipe da cidade, tem passado longe de chegar a essa fase, mas é possível acompanhar os jogos dos classificados nos ótimos bares de esportes da região, como o NBC Sports Grill & Brew do CityWalk, da Universal, ou o City Works, na Disney Springs.
Atualizada em: 16/03/2023