A temperatura de Orlando ao longo do ano – Como é visitar os parques em cada estação – Voupranos

A temperatura de Orlando ao longo do ano – Como é visitar os parques em cada estação

Adobe Stock – Kevin Ruck

Conhecer em detalhes o clima do lugar para o qual irá viajar é fundamental para evitar dores de cabeça durante o passeio. Afinal, isso facilita muito a identificação dos itens que devem ser colocados na mala e dá dicas importantes sobre como aproveitar melhor as atrações durante o passeio.

Em Orlando, a história não é diferente. Saber a temperatura ao longo do ano na cidade e como é visitar os parques em cada estação ajuda a melhorar ainda mais a experiência, seja para quem viaja com crianças pequenas, seja para famílias, casais ou grupos de amigos.

Aqui, vale dizer que, apesar de muitas pessoas dizerem que, na Flórida, faz calor o ano inteiro, isso não é necessariamente verdade. Há, sim, meses um pouco mais frios, que exigem mais roupas, por exemplo. As épocas mais quentes, por sua vez, têm o diferencial de serem mais chuvosas, algo que também deve ser levado em consideração na hora de preparar a viagem.

Fora isso, é importante ter em mente que a Flórida está na rota dos furacões, que podem atingir a região de junho a novembro. A boa notícia é que a maioria deles passa apenas pela costa do estado, sendo que Orlando fica no interior. Portanto, é muito raro ser prejudicado por esse tipo de fenômeno natural.

Neste artigo, você saberá mais detalhes a respeito da temperatura em Orlando e sobre como é visitar os parques em cada estação. Vale a pena ler até o fim e arrumar as malas ou montar o roteiro apenas depois disso. Acredite: viajar sem surpresas negativas nesse sentido ajuda a ganhar tempo, poupar dinheiro e elevar a experiência ao máximo.

Dica do momento:

Para comprar os ingressos com os menores preços, ganhar presentes incríveis e receber os ingressos em instantes, acesse: comprar ingressos na Famosa Promoção de Orlando ou solicite de forma mais personalizada por Whatsapp, em: ingressos com presentes por Whatsapp.

Você ganhará de presente chip internacional e já viajará com ele em mãos, idkids para a criançada, divertido para elas e essencial para os pais, e capa para os brinquedos que molham muito. Para referência, em Orlando o chip custa até USD50,00/cada e a capa até USD35,00/cada.

Outros links interessantes:
Promoções em OrlandoHotéis OrlandoNovidades DisneyEspecial DisneyUniversalSeaWorldMais Guias

NBC Universal

Como é visitar os parques em cada estação do ano

Lembre-se que as estações no Hemisfério Norte são invertidas em relação ao Brasil, que fica no Hemisfério Sul. O verão, por exemplo, ocorre no meio do ano, enquanto o inverno toma conta dos Estados Unidos de dezembro a fevereiro. Acompanhe outros detalhes.

Verão em Orlando

O verão em Orlando vai de junho a setembro. São meses quentes, nos quais a temperatura passa facilmente dos 30ºC e, não raramente, chega perto dos 39ºC.

Nesta época do ano, é comum chover, sobretudo nos fins de tarde. Mas são aqueles temporais de verão, que logo passam e dificilmente atrapalham muito os planos.

Se a chuva for forte e houver relâmpagos, pode acontecer de uma atração ou outra fechar momentaneamente, mas a tendência é que ela reabra em seguida. Isso costuma acontecer mais com os brinquedos que têm estrutura a céu aberto, a exemplo das montanhas-russas.

Para se preparar bem, vá com roupas bem leves aos parques e use muito protetor solar, hidratante, boné ou chapéu e óculos escuro. Tome muita água, hidrate as crianças e não saia de casa sem uma capa de chuva.

O verão coincide com as férias escolares nos EUA, então é comum haver muita gente nos parques. Diante desse cenário, evite pegar filas de atrações a céu aberto nos horários em que o sol está a pico, como no início e no meio da tarde.

Aproveite também para usar áreas fechadas, com ar-condicionado, como refúgio. Em vez de comer a céu aberto, por exemplo, opte pelos restaurantes com clima mais ameno. Aqui e ali, entre em uma lojinha para se refrescar. E assim vai.

Fora isso, essa é a melhor época do ano para ir aos parques aquáticos, como Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, da Disney World, Volcano Bay, da Universal Orlando, e Aquatica, do SeaWorld. Mescle visita a eles com parques temáticos mais arborizados ou com mais sombras, a exemplo do Magic Kingdom e do Animal Kingdom.

Vale dizer ainda que, como os dias de verão são mais longos, os eventos noturnos tendem a rolar apenas no fim da noite, depois das 21h e, muitas vezes, avançando até 23h, como no caso dos fogos do Magic Kingdom. É uma boa notícia para quem deseja passar mais tempo nos parques.

Disney’s Blizzard Beach Water Park®

NBC Universal

Outono em Orlando

De setembro a dezembro, é outono em Orlando e a temperatura fica mais amena. Ainda faz calor, sobretudo em setembro e no começo de outubro, mas com menor intensidade que julho, por exemplo. Em dezembro, é possível se deparar com dias mais geladinhos, que pedem por uma blusa leve, sobretudo á noite.

O início de setembro, o fim de novembro e o começo de dezembro são épocas ótimas para viajar para Orlando, uma vez que os parques ficam mais tranquilos. O fim de setembro e todo o mês de outubro têm o diferencial de ter um clima ótimo, mas são meses em que os complexos recebem muitos turistas por conta do Halloween.

Ocorre que, nesse período, os parques ficam enfeitados com abóboras e outros itens que remetem ao outono. Há festas especiais para celebrar o Halloween, inclusive com eventos à noite, nos parques da Disney World e Universal Orlando.

Nessa época do ano, é bom ficar atento aos horários de funcionamento dos parques, que podem mudar para contemplar as celebrações especiais. Em setembro e outubro, é muito comum que o Magic Kingdom e a Universal Studios, por exemplo, fechem mais cedo.

O outono também é o período do ano em que há mais incidência de furacões e ventos fortes. Mas, como dito acima, felizmente Orlando é muito pouco impactada por casos graves, que levem a fechamento de parques ou algo do tipo.

Walt Disney World®

NBC Universal

Inverno em Orlando

O bom do inverno em Orlando, que vai de dezembro a março, é que não faz aquele frio pesado, como ocorre em outras cidades dos EUA, como Nova York ou Chicago. Não dá, porém, para menosprezar a queda de temperatura. Por vezes, ela se aproxima dos 10ºC, às vezes caindo até mais.

Quando isso ocorre, muita gente acaba indo embora mais cedo dos parques temáticos por não estar preparado. A dica aqui é usar roupas em camadas. Saia de camiseta, uma calça leve, jaquetinha ou uma blusa corta vento. Se o sol raiar, deixe as peças mais pesadas na mochila e aproveite. Se o frio vier, sobretudo à noite, você estará protegido.

Nesta época do ano, é comum que alguns parques aquáticos fechem ou reduzam o período de funcionamento. Os parques temáticos também costumam encerrar as atividades um pouco mais cedo que no verão, mas com todos os eventos noturnos incluídos.

É no inverno que acontecem também os eventos especiais de fim de ano em Orlando, como Natal e Réveillon. Isso significa paradas e programações especiais, mas também muita gente na área. Cheque tudo com antecedência para não ser surpreendido e aproveitar melhor o que os americanos chamam de Hollydays.

Em fevereiro e março ocorre o Mardi Gras, que pode ser celebrado, sobretudo, na Universal Orlando. É o Carnaval local, com direito a desfiles, shows gratuitos e muita festa.

EPCOT®

Primavera em Orlando

De março a junho, a estação das flores toma conta de Orlando. Parques como o Epcot e o Busch Gardens, os mais floridos da região, ficam particularmente lindos, com direito a eventos especiais e muita arte em topografia. É uma graça ver os personagens da Disney, por exemplo, destacados em arbustos perfeitamente podados.

A primavera é uma época muito agradável em Orlando. Os dias são ensolarados e faz bastante calor, mas não tanto quanto no verão – embora o começo de junho já seja bem quente. Chove um pouco menos, também, o que incorre em menos surpresas na hora de curtir os parques temáticos.

Vale a pena ficar atento ao calendário para evitar o spring break, semana de férias nas escolas americanas, quando os centros de lazer ficam mais cheios. Nos demais dias, a primavera é um período excelente para ir a Orlando, com parques um pouco mais tranquilos, temperatura amena e cenários de tirar o chapéu.

EPCOT®

Publicado em: 16/12/2022
Atualizada em: 05/10/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Orlando