Luxo ou economia nas compras em Los Angeles – Voupranos

Luxo ou economia nas compras em Los Angeles

Los Angeles revela sua face eclética e elegante também no mundo da moda. Não à toa, os milionários e celebridades da cidade estão mesclando suas compras nas grandes grifes internacionais da Rodeo Drive, em Beverly Hills, com as peças badaladas e exclusivíssimas dos jovens estilistas locais.

Mas não é apenas de moda cara que vive a cidade. Há muitos endereços também que abrigam shoppings tradicionais e até mercados. Vale a pena ir a todos, uma vez que, na cidade do cinema, todo mundo tem direito de ser astro, nem que for por um dia.

Veja alguns lugares para fazer compras em Los Angeles e nas cidades dos arredores.

Beverly Hills

Se há um distrito de Los Angeles que entende de exclusividade como poucos lugares no mundo, seu nome é Beverly Hills. Ano após ano, é para lá que descolados, milionários, excêntricos e celebridades rumam quando querem ser mimados.

Afinal, lá concentram-se as lojas mais luxuosas da cidade. Entre elas, destaca-se a lendária House of Bijan, onde é possível fazer compras em horários exclusivos. Mas há muitas outras grifes famosas nos arredores, bem como pessoas carregando sacolas por todos os lados.

Para os mais antenados, vale visitar endereços como a moderninha 69 e a Re/Dun, ambas com peças confortáveis, mas cheias de estilo, bem do jeitinho que atores e atrizes gostam de aparecer quando são flagrados pela cidade.

Vale apostar também na cool-and-chic Amour Vert, do casal Cristoph Frehsee e Linda Balti, nas peças eco-cool da Tortoise Jeans e nos chapéus-objeto-do-desejo de Gladys Tamez, uma das favoritas de estrelas como Rihanna e Beyoncé.

EnvatoElements, diegograndi

West Hollywood

Um dos bairros mais cool para compras de luxo ultimamente é frequentado há tempos por Kate Bosworth, Jennifer Aniston e Britney Spears. Além das lojas hypadas, a Book Soup já teve seções de leituras de vários famosos, incluindo David Bowie.

É no West Hollywood também que fica o Farmers Market, um mercado municipal todo arrumadinho, onde dá para encontrar frutas frescas e secas, peixes, carnes, doces, pães, pimentas de todos os graus de ardência e até – surpresa – chapéus.

Farmers Market

AdobeStock, EwaStudio

Programe-se para almoçar ali, pois as opções de comida são boas e variadas. Tem árabe, japonesa, tailandesa, mexicana, grega, francesa, italiana, coreana, espanhola e brasileira (uma concorrida churrascaria).

Dali, basta caminhar em direção a Gilmore Lane até chegar ao The Grove, um grande shopping a céu aberto. O lugar é sofisticado e descontraído ao mesmo tempo. E, como no Farmers, você verá os moradores da cidade passeando com seus cachorros em carrinhos.

Esse também é um bom momento para fazer compras: há uma grande loja da Apple, opções de fast fashion, como a Topshop, bem como algumas queridinhas dos brasileiros – dentre elas, American Girl Place, Michael Kors, Banana Republic, Sephora, Gap e MAC.

Downtown

O mercado mais divertido de Los Angeles fica em Downtown. Trata-se do DTLA Grand Central Market, quefoi aberto em 1917, passou por intensa revitalização e reúne, entre restaurantes típicos e barracas de frutas e queijos, um centro gastronômico para lá de moderninho.

Na hora das compras em Los Angeles, aproveite para visitar bairros periféricos, como Chinatown, Koreatown, Little Amernia, Thai Town. Todos têm produtos muito interessantes e, muitas vezes, por preços acessíveis.

AdobeStock, wolterke

Santa Monica

Longe das hordas de turistas da Third Street Promenade, Robert Downey Jr, Meg Ryan e o próprio governador Arnold Schwarzenegger costumam fazer suas comprinhas na Montana Avenue.

Adobe,Stock, Serge di Marco

Malibu

Os malls Malibu Country Mart e Malibu Colony Plaza, quase ao lado um do outro, são frequentemente visitados por John Cusack, Hale Berry, Reese Whitherspoon e outras estrelas.

San Fernando Valley

No chamado The Valley, o Ventura Boulevard é um bom endereço para quem busca lojas e butiques com roupas e acessórios tipo one-of-a-kind, para quem quer mesmo peças exclusivíssimas.

Fãs de big malls com marcas de luxo, porém, vão gostar do Westfield Promenade, Westfield Fashion Square e The Sherman, que são imperdíveis, inclusive no quesito gastronomia.

AdobeStock, Alexandra

 

Publicado em: 19/10/2022
Atualizada em: 26/10/2022
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

VEJA TAMBÉM

Los Angeles