Musical “O Fantasma da Ópera” agora é exclusivo de Londres – Voupranos

Musical “O Fantasma da Ópera” agora é exclusivo de Londres

O musical mais famoso e com mais tempo em cartaz na Broadway, “O Fantasma da Ópera”, teve sua última apresentação no último dia 18 de fevereiro quando completou seu 35o aniversário. O musical, que estreou em 1988, se tornou um marco e foi recordista em premiações. Logo no primeiro ano, ganhou sete prêmios Tony (o mais prestigiado prêmio do teatro dos Estados Unidos), incluindo Melhor Musical. Em 2012, tornou-se o primeiro show na Broadway a realizar 10.000 exibições. No total, o “Fantasma da Ópera” contabilizou 13.733 apresentações.

Divulgação – O Fantasma da Ópera

O motivo foi a queda na venda dos ingressos e o prejuízo nas bilheterias. O público diminuiu, mesmo após a reabertura dos teatros com o fim do confinamento da pandemia de COVID. Segundo informou o jornal The New York Times, a produção estava sofrendo perdas em torno de US $ 1 milhão por mês.

“O Fantasma da Ópera”, de Andrew Lloyd Webber é baseado no romance clássico de Gaston Leroux e foi originalmente dirigido por Harold Prince. Grandes artistas da Broadway já participaram do elenco, como Michael Crawford, que foi o primeiro a representar o Fantasma; ou Sarah Brightman e Judy Kaye, que fizeram papéis principais no show. Em janeiro, Emilie Kouatchou foi a primeira atriz negra norte-americana a fazer o papel principal de Christine. A decisão quebrou barreiras raciais e fez história na Broadway.

“O Fantasma da Ópera” conta a história de uma aspirante a cantora de ópera, Christine Daae, que é treinada pelo misterioso Fantasma a aprimorar suas habilidades vocais. No entanto, as coisas tomam um rumo sombrio quando o Fantasma escolhe Christine como sua musa, mas ela se apaixona por outro homem. Quem quiser assistir ao O Fantasma da Ópera agora terá que ir à Londres, onde o musical permanece nos palcos de West End desde 1986.

Assistir a um dos chamados “espetáculos da Broadway” é um programa prioritário em Nova York. As produções impressionam pelo cenário, figurino, música e efeitos visuais. Alguns são famosíssimos, como Les Misérables, Mamma Mia!, Spider-Man e o Rei Leão. O musical com mais tempo em cartaz agora na Broadway é Chicago, que completou 25 anos.

Publicado em: 22/02/2023
Atualizada em: 03/04/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Londres