As principais atrações de Paris – Voupranos

As principais atrações de Paris

Adobe Stock: Beboy

Paris é uma festa para os sentidos. De ouvir o melodioso som das conversas em francês ao cheirinho delicioso de uma nova fornada de croissants nas boulangeries e pâtisseries, do prazer sublime de saborear uma porção de queijos acompanhada de um vinho nacional à glória de entrar em uma loja de grife e tocar em um objeto de desejo que custa alguns milhares de euros, é impossível ficar indiferente aos apelos e às atrações da cidade mais visitada e inspiradora do mundo.

Nada, porém, encanta mais na capital francesa do que seus monumentos grandiosos, museus com acervo idem – só o Louvre detém mais de 400 mil obras de arte, das quais cerca de 35 mil, “apenas”, ficam em exposição permanente –, pontes românticas ao longo do Rio Sena que convidam a uma caminhada, jardins e áreas verdes de proporções generosas… Quem visita a cidade se depara com uma incessante profusão de “ângulos fotogênicos”, que a levam a ser apreciada, sentida e vivida de muitas maneiras por casais apaixonados, gourmets, alternativos, descolados, consumistas ou simplesmente por quem deseja aproveitar uma das ofertas culturais e artísticas mais ricas do mundo.

Atrações de Paris

Há muito que fazer na Cidade Luz, de preferência com calma e uma dose natural de elegância. Veja o que você não pode perder ao visitar Paris:

Museu do Louvre

O Museu do Louvre é um dos maiores e mais famosos museus do mundo, localizado em Paris, França. Fundado em 1793, ele abriga uma vasta coleção de obras de arte, desde antiguidades até arte moderna. Destacam-se as obras de Leonardo da Vinci, como a Mona Lisa, e a estátua grega Vênus de Milo. O Louvre também é famoso pela sua arquitetura, que inclui a famosa Pirâmide de Vidro projetada por I.M. Pei. Com mais de 35.000 obras expostas em 60.600 metros quadrados de área, o Louvre é um destino imperdível para qualquer amante de arte e história.

Adobe Stock: Museu do Louvre – Netfalls

Torre Eiffel

O monumento mais famoso da França vigia as belezas de Paris desde 1889, quando despontou em uma edição da Exposição Universal para comemorar o centenário da Revolução Francesa. Projeto do engenheiro francês Gustave Eiffel, a Torre Eiffel pesa 7 mil toneladas e tem 320 metros de altura.

AdobeStock, Beboy

Arco do Triunfo

Situado em uma parte movimentada da cidade, ao final da Avenida Champs-Élysées, o Arco do Triunfo serve de ponto de encontro em celebrações da cidade, assim como dos torcedores dos times de futebol locais. Além de atravessar a construção, dá para subir até a plataforma de observação, no alto de seus 50 metros.

AdobeStock, pigprox

Tour de barco pelo Sena

Parte dos cartões-postais de Paris se concentra à beira do Sena, de onde partem todos os dias os barcos que percorrem o rio. A mistura é democrática: embarcações-restaurante, barcos com guia e alto-falante e navegações privativas circulam ali. Os turistas chamam todos de bateaux-mouche, mas esse é apenas o nome da primeira companhia a oferecer passeios pelo Sena.

Adobe Stock: Rio Senna Paris – Elanne

Ponte Alexandre III

A mais bela da cidade, possui nas suas extremidades quatro estátuas de bronze que ficam em cada um dos seus pilares simbolizam as quatro artes: a arquitetura, a escultura, a pintura e a música. Além disso, há outras esculturas ao longo da ponte, que representam a França e a Rússia.

Adobe Stock: Pont Alexandre III – Daliu

Champs-Elysées

São 2 km de movimento e burburinho no coração de Paris. Ali, está um dos metros quadrados mais caros da Europa. Os franceses gostam de dizer, sem falsa modéstia, que a Champs-Élysées é a avenida mais bela do mundo. Se não for, chega bem perto.

Em uma extremidade está o Arco do Triunfo. Na outra, a Praça da Concórdia, na região do Museu do Louvre. Entre elas, um corredor de castanheiras-da-índia, podadas de forma geométrica, dá ainda mais charme às calçadas largas e à fachada de cinemas, bares, restaurantes, hotéis e lojas de grife. No Natal, a avenida ganha decoração especial, e o programa é caminhar por seus quarteirões, tanto para ver as luzes quanto para sonhar em ganhar um presente vindo de alguma vitrine dessa vizinhança.

AdobeStock, EdNurg

Catedral de Notre-Dame

A Catedral de Notre-Dame é um dos mais emblemáticos monumentos da cidade de Paris e um dos mais importantes exemplos da arquitetura gótica francesa. Sua construção começou em 1163 e durou mais de 180 anos. A catedral foi palco de importantes eventos históricos, como a coroação de Napoleão Bonaparte como imperador da França. A catedral é um símbolo da arte e cultura francesa e um importante destino turístico.

Adobe Stock: Catedral de Notre-Dame – Andersphoto

Disneyland Paris

A Disneyland Paris é um lugar mágico onde sonhos se tornam realidade. Desde a sua inauguração em 1992, o parque temático tem encantado milhões de visitantes com suas atrações emocionantes, shows deslumbrantes e personagens icônicos da Disney. Localizada a poucos quilômetros de Paris, a Disneyland Paris é um mundo de fantasia e diversão, onde pessoas de todas as idades podem embarcar em aventuras inesquecíveis e criar memórias que durarão para sempre. Com sua atmosfera única e imersiva, a Disneyland Paris é um destino turístico imperdível para quem busca uma experiência mágica e encantadora.

Museu d’Orsay

Para muitos, o melhor museu de Paris. Fica em um belíssimo prédio, numa antiga estação de trem. Sua coleção inclui Rodin e pinturas de Monet, Van Gogh e Renoir.

Adobe Stock: Museu d’Orsay – Torval Mork

Le Moulin Rouge

Na cena noturna parisiense, nada é mais típico entre os turistas do que os cabarés, que promovem apresentações de danças bem alegres e mantêm vivo o glamour da belle époque francesa do início do século XX. O mais tradicional deles, aberto em 1889, é o Le Moulin Rouge, berço do cancã, das dançarinas de fru-frus e pernas ao ar.

Adobe Stock: F11photo

Jardim de Luxembourgo

É o parque público preferido dos parisienses. Tem um lago e dezenas de fontes e estátuas. Foi local de inspiração para escritores como Balzac e Victor Hugo.

Adobe Stock: Le Sénat dans le jardin du Luxembourg, Paris – FredP

CONVITE ESPECIAL

A agência Voupra atende centenas de clientes por dia sempre com o compromisso de oferecer a melhor experiência.

Quando estiver próximo da Avenida Paulista em São Paulo, passe para visitar o escritório da agência e tomar um café! Será interessante você conhecer a ampla estrutura da agência dos seus amigos aqui, os Voupranos.

Endereço: Avenida Paulista,  1079 – São Paulo

O objetivo da agência Voupra é sempre criar um vínculo duradouro com os clientes, proporcionando experiências incríveis, para que essa relação de fato se torne especial por muitos anos.

VEJA TAMBÉM:

O Voupranos possui a missão de ajudar o viajante brasileiro na hora de planejar sua próxima viagem e se informar sobre tudo que acontece de mais importante para o turista do Brasil.

Todos os artigos, notícias e dicas de viagem do Voupranos são preparados por especialistas em turismo, jornalistas e conta com a curadoria da Editora Europa. A atualização é diária e o portal já conta com centenas de páginas com informações dos principais destinos procurados pelo público brasileiro.

O site de notícias Voupranos tem a proposta de ser um portal leve, divertido e empolgante, com a ambição de se transformar em um dos maiores portais do Brasil, com o desejo de mais que informar, levar a alegria e diversão para todo o seu público.

Além dos artigos que funcionam como guias rápidos de cada destino, o portal traz diariamente novas notícias do mundo do turismo. Tudo com foco no viajante, que deseja planejar excelentes férias com o melhor investimento. Visite o Voupranos sempre que desejar explorar um mundo de novidades em muitos destinos.

portal Voupranos é um investimento ambicioso da agência de viagens Voupra, conhecida pelas grandes novidades que implementou no segmento de turismo nos últimos anos, e pelo forte comprometimento com seus clientes, inclusive sendo uma das raras agências com o certificado RA1000 do Reclame Aqui.

Publicado em: 23/12/2022
Atualizada em: 30/03/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Veja também:

França