Festa de Réveillon árabe bate recorde e vai para o Guinnes – Voupranos

Festa de Réveillon árabe bate recorde e vai para o Guinnes

O emirado árabe de Ras Al Khaimah, realizou uma queima de fogos impressionante na virada de ano e o espetáculo rendeu um recorde a ser registrado no Guiness World Records. A celebração que deu as boas vindas à chegada de 2023 teve 12 minutos de duração e iluminou um trecho de 4,7 km com um belo espetáculo pirotécnico. Junto com as luzes dos fogos havia 671 drones de última geração operados simultaneamente produzindo imagens até culminar na mensagem “Happy New Year 2023”. Isso garantiu o título de “maior número de drones operados com uma exibição simultânea de fogos de artifício”. A celebração, que aconteceu na ilha de Al Marjan, reuniu cerca de 30 mil visitantes e foi seguida de shows com DJs e artistas dos Emirados Árabes Unidos. O show de fogos de artifício também foi visível nos muitos hotéis alinhados da Ilha Al Marjan até Al Hamra.

Divulgação Ras Al Khaimah – ANTHONY ROSIER

Comentando o recorde mundial de fogos de artifício deste ano, Raki Phillips, diretor executivo da Ras Al Khaimah Tourism Development Authority, disse que “Ras Al Khaimah provou mais uma vez sua posição como um dos principais destinos turísticos que recebe pessoas de todo o mundo. Isto marca um grande começo para o que está destinado a ser um ano extremamente emocionante e movimentado para nós, enquanto continuamos a construir a reputação de Ras Al Khaimah como o destino obrigatório para 2023”.

Não foi a primeira vez que Ras Al Khaimah bateu recorde na festa do Réveillon. Nos últimos quatro anos, foram vários prêmios, entre eles a “Mais Longa Cachoeira de Fogos de Artifício”, obtida em 2020. Além disso, o Emirado também está no Guinness pela Jais Flight, a mais extensa tirolesa do mundo, com 2,83 km.

Divulgação Ras Al Khaimah – ANTHONY ROSIER

Enquanto Dubai e Abu Dhabi seduzem pelas modernidades e construções futurísticas, o Emirado Árabe de Ras Al Khaimah atrai pelo turismo de praia e viagens na natureza. O destino, que fica a apenas 45 minutos de carro do Aeroporto de Dubai, é um refúgio ensolarado durante todo o ano e está repleto de praias intocadas, desertos de dunas, oásis verdes e vistas deslumbrantes das majestosas montanhas Hajar.

Boa parte da essência turítisca de Ras Al Khaimah está no litoral, que possui longos trechos de praias de areia branca e uma série de hotéis de classe mundial, entre eles o Waldorf Astoria, Hilton, Rixos, Rotana, Ritz-Carlton, Hamra Beach, entre outros. Já no interior, está a montanha mais alta dos Emirados Árabes Unidos, a Jebel Jais, de 1.934 metros, que é um dos principais centros de aventura do Oriente Médio com muitas atividades de escalada, trekking e mountain bike. A montanha abriga o Jais Adventure Park, porta de entrada para atrações como o Jais Flight, a mais longa tirolesa do mundo com 2.830 metros; o Jais Sky Tour, uma sequência de sete tirolesas emocionantes que se estendem por 5 km; e o Jais Sledder, um carrinho sobre trilhos que desce a encosta da montanha em um percurso de 1.840 metros.

Divulgação Ras Al Khaimah – ANTHONY ROSIER

No deserto Al Wadi, os visitantes podem dormir em cabines de material reciclado do Bear Grylls Explorers Camp; curtir cavalgadas e passeios de camelo sobre as dunas no Centro Equestre Al Wadi; ou jantar sob as estrelas no Sonara Camping em uma luxuosa experiência gastronômica ao ar livre. O Deserto al Wadi também abriga o resort de luxo Ritz-Carlton Ras Al Khaimah, que também organiza caminhadas pelo deserto, passeios de camelos ou a cavalo, e observação de estrelas.

Publicado em: 03/01/2023
Atualizada em: 27/01/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Voupra