O que fazer em Ibiza, ilha conhecida pela animada vida noturna. – Voupranos

O que fazer em Ibiza, ilha conhecida pela animada vida noturna.

Adobe Stock: Ibiza port, spain – Jovannig

É só o verão europeu se aproximar para o mundo se render a essa pequena ilha espanhola no Mediterrâneo. Conhecida por ter as melhores baladas do planeta, com os Djs mais renomados da atualidade, Ibiza também é um local para ser apreciado com calma, sofisticação e mordomia, perfeito para quem procura o que fazer nos meses mais quentes do Velho Continente.

Ibiza ferve entre os meses de maio a outubro, especialmente em julho e agosto. Com uma população fixa de 140 mil habitantes, a ilha, durante a temporada, chega a receber mais de 4 milhões de visitantes. Mesmo assim, passa longe de perder o charme. Nas praias, nos restaurantes exclusivos, em um spa de frente para o mar ou até mesmo nas mais agitadas casas noturnas, é possível aproveitar a ilha do seu jeito.

A ilha espanhola reúne desde locais bastante agitados para a galera mais jovem até refúgios de paz e sossego à beira-mar ou no campo, em meio a plantações de oliveiras e vinhedos. A prova disso é que, apesar de ser conhecida por suas casas noturnas de música eletrônica, Ibiza pode ser curtida sem que você sequer ouça esse estilo musical. Ou, então, ficar com esse som na cabeça 24 horas por dia. Tudo depende exclusivamente do que você prefere, cada um ao seu estilo.

Praias

Com 210 quilômetros de litoral e cerca de 50 praias, Ibiza oferece cenários magníficos ao visitante. A maior praia da ilha espanhola é Platja d’en Bossa, com 2.700 metros de comprimento. É também a mais agitada por contar com enormes hotéis, casas noturnas, comércio e pelo fácil acesso a partir do centro da ilha. É aqui, também que ficam beach clubs com enormes chaise long e camas espalhadas na praia, disponíveis, sob reserva, aos clientes.

Durante o dia, o clima é de tranquilidade absoluta, mas quando chega o final da tarde e os Djs tomam contam da cabine de som, o local se transforma em uma grande festa.

Ainda perto do centro de Ibiza, mas com um tom mais reservado, a praia de Ses Salines está em alta e é ponto de encontro de famosos de todo o mundo. Ela faz parte do Parque Natural de Ses Salines, uma área protegida por seu valor ambiental, rodeada por frondosos bosques, areia branca e água transparente.

Ainda dentro do Parque Nacional de Ses Salinas, a praia de Es Cavallet oferece uma integração ainda mais completa com a natureza. O trecho de areia de 1.100 metros de comprimento abriga uma das pioneiras e mais conhecidas praias de nudismo da Espanha. Outra praia nudista é a S’Aigua Blanca.

Para quem prefere uma praia menor, mas sem abrir mão de um serviço de primeira qualidade e muito agito, a Cala Jondal é uma ótima opção. Com apenas 300 metros de comprimento, localizada em uma baía de águas calmas e cercada por paredões rochosos e de areia, pode ficar bem cheia em julho e agosto.

Com um pouco mais de tranquilidade e uma autêntica piscina natural, a praia de Cala Bassa é uma das mais belas de Ibiza pela transparência de suas águas, a qualidade da areia e o frondoso bosque que a rodeia. Por aqui, não há nada melhor que admirar essa natureza com uma taça de champanhe deitado em uma cama de praia sob a sombra de um beach club.

Adobe Stock: Cala d’Hort Beach at sunset. Balearic Islands. Ibiza – Alex Tihonov

Adobe Stock: Cala Salada in Ibiza – Catalina

Pôr do sol e vinho

Depois de um dia de sol e mar, a melhor pedida é iniciar a noite de Ibiza contemplando um belo pôr do sol. É que nem mesmo o astro-rei se rende a um mergulho no Mar Mediterrâneo. Enquanto na maior parte do Brasil se vê o sol se esconder atrás das montanhas, nas praias do lado oeste da ilha o espetáculo diário pode ser visto na praia.

O dia vai chegando ao fim e o sol vai lentamente descendo do céu até se esconder na linha do horizonte. Os últimos raios refletidos no mar formam um cenário primoroso, sempre acompanhado com muita atenção e expectativa por todos.

Um dos locais mais procurados para assistir ao pôr do sol em Ibiza é a praia de Sant Antoni de Portmany. Formada por pedras que impedem o banho de mar, é no cair da tarde que a região começa a esquentar. A concentração acontece no amplo calçadão que reúne diversos bares.

No final de tarde, o mar de Sant Antoni de Portmany começa a receber diversos barcos, desde os luxuosos iates até catamarãs que abrigam verdadeiras festas a bordo. Basta escolher o melhor ponto e esperar a noite chegar. Além de toda a estrutura de apoio marítimo, a marina conta com um ótimo restaurante localizado sobre as águas do Mediterrâneo. A variedade de frutos do mar e a ótima carta de vinhos são perfeitas para recuperar as energias antes de curtir a famosa noite de Ibiza.

Adobe Stock: Es Vedra at sunset, Ibiza, Spain – MRGB

Adobe Stock: Aerial view of Sant Antoni de Portmany, Ibiza islands, Spain – Balate Dorin

Adobe Stock: Wine tasting and winemaking – Stokkete

Vida noturna

Até os anos 1960, Ibiza era apenas mais uma ilha pacata do Mar Mediterrâneo. Mas aí chegaram os primeiros hippies, com sua cultura de liberdade e muitas festas para dar uma nova vida a Ibiza.

A ilha começou a atrair personalidades, atores e músicos da época e a ganhar fama internacional. Não tardou para empresários verem ali uma nova oportunidade de negócios. Assim, surgiram casas noturnas como Pacha, Amnesia e Space, que, inclusive, já abriram filiais em diversas outras cidades do mundo.

É só começar a temporada para os principais Djs de música eletrônica do mundo voarem para Ibiza. Apesar da enorme variedade de casas disponíveis, as pistas de todas elas ficam, invariavelmente, lotadas durante a alta temporada.

A noite de Ibiza geralmente esquenta após a meia-noite e dura até o nascer do sol, muitas vezes até se prolongando um pouco mais. Mas nem por isso faltam opções para quem prefere uma festa durante o dia.

Adobe Stock:DJ console at the nightclub. Nightlife – Семен Саливанчук

CONVITE ESPECIAL

A agência Voupra atende centenas de clientes por dia sempre com o compromisso de oferecer a melhor experiência.

Quando estiver próximo da Avenida Paulista em São Paulo, passe para visitar o escritório da agência e tomar um café! Será interessante você conhecer a ampla estrutura da agência dos seus amigos aqui, os Voupranos.

Endereço: Avenida Paulista,  1079 – São Paulo

O objetivo da agência Voupra é sempre criar um vínculo duradouro com os clientes, proporcionando experiências incríveis, para que essa relação de fato se torne especial por muitos anos.

VEJA TAMBÉM:

O Voupranos possui a missão de ajudar o viajante brasileiro na hora de planejar sua próxima viagem e se informar sobre tudo que acontece de mais importante para o turista do Brasil.

Todos os artigos, notícias e dicas de viagem do Voupranos são preparados por especialistas em turismo, jornalistas e conta com a curadoria da Editora Europa. A atualização é diária e o portal já conta com centenas de páginas com informações dos principais destinos procurados pelo público brasileiro.

O site de notícias Voupranos tem a proposta de ser um portal leve, divertido e empolgante, com a ambição de se transformar em um dos maiores portais do Brasil, com o desejo de mais que informar, levar a alegria e diversão para todo o seu público.

Além dos artigos que funcionam como guias rápidos de cada destino, o portal traz diariamente novas notícias do mundo do turismo. Tudo com foco no viajante, que deseja planejar excelentes férias com o melhor investimento. Visite o Voupranos sempre que desejar explorar um mundo de novidades em muitos destinos.

portal Voupranos é um investimento ambicioso da agência de viagens Voupra, conhecida pelas grandes novidades que implementou no segmento de turismo nos últimos anos, e pelo forte comprometimento com seus clientes, inclusive sendo uma das raras agências com o certificado RA1000 do Reclame Aqui.

Publicado em: 02/01/2023
Atualizada em: 02/01/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Veja também:

Espanha