Dubai tem diversos eventos e festivais para a alta temporada de 2023 – Voupranos

Dubai tem diversos eventos e festivais para a alta temporada de 2023

Dubai vive a alta temporada entre dezembro e fevereiro, período do inverno na região, quando o clima é mais ameno e a temperatura varia entre 16˚C a 26˚C. É o clima perfeito para curtir as praias, os esportes náuticos ou visitar um de seus diversos parques aquáticos. Além disso, a cidade fica ainda mais animada por conta de eventos esportivos, musicais, espetáculos de fogos de artifício todas as noites e festivais de compras.

Divulgação Governo de Dubai

É o caso, por exemplo, da 28ª edição do Dubai Shopping Festival, que se estende até o dia 29 de janeiro. O evento conta com cerca de 800 lojas participantes, que oferecem entre 25% e 75% de desconto durante os 46 dias de festival nos shoppings e centros de compra da cidade. Ao longo do evento, surpresas diárias serão anunciadas, sempre com 24 horas de antecedência, sobre descontos imperdíveis. Além disso, mercados tradicionais da cidade, como o Al Seef Market at Dubai Creek, que fica na região histórica de Dubai, e o Market at Muraqqabat, contarão com novas lojas e experiências de compras ao ar livre.

Divulgação Governo de Dubai

Fogos e espetáculos diários

Entre 16 e 29 de janeiro, Dubai programou uma queima diária de fogos de artifício,  entre 20:30 às 21:00, em diversos locais icônicos da cidade como Burj Al Arab, Bluewaters, Dubai Creek, Al Seef e o Dubai Frame.

Localizado no coração da cidade, nas proximidades do Burj Khalifa, o Coca-Cola Arena abrigará o espetáculo OVO do Cirque du Soleil, entre 12 e 18 de janeiro. No último final de semana, em 27 de janeiro de 2023, acontece ainda o show do icônico compositor, Hans Zimmer, criador de trilhas sonoras de diversos filmes de Hollywood, como O Rei Leão, Gladiador, Piratas do Caribe e Duna.

Divulgação Governo de Dubai

Será um começo de ano bastante movimentado no turismo de Dubai. O Emirado recebeu, em 2022, cerca de 11,4 milhões de visitantes internacionais, o que representa aumento de 134% em relação a 2021 e quase atingindo o recorde de 2019, em tempos pré-pandêmicos, quando a cidade recebeu 13,5 milhões de viajantes. Em 2022, o setor hoteleiro local contou com 71% de ocupação, alcançando o patamar de cidades como Los Angeles, Londres, Nova York e Paris. Os planos do Emirado são audaciosos: até 2031, Dubai quer se tornar o destino mais visitado do mundo. Portanto, muitas novidades devem surgir nos próximos anos.

Um deles já foi anunciado para 2023: o parque temático do Real Madrid C.F, que terá uma experiência dentro do Dubai Parks and Resorts. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas a experiência deve mergulhar os visitantes na história do maior time de futebol do mundo através de exibições audiovisuais, atrações interativas, incluindo testes de habilidades com a bola, além de lojas temáticas e restaurantes. A inauguração está prevista para o último trimestre de 2023.

Eventos em Dubai no mês de janeiro

  • Dubai Shopping Festival – até 29 de janeiro
  • OVO Cirque du Soleil – de 12 a 18 de janeiro
  • Hans Zimmer live – 27 de janeiro
Publicado em: 04/01/2023
Atualizada em: 27/01/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Voupra