Disney Cruise Line compra novo navio para seus cruzeiros – Voupranos

Disney Cruise Line compra novo navio para seus cruzeiros

A Disney Cruise Line anunciou a aquisição de um navio parcialmente concluído, que será reconfigurado com base nos padrões da empresa do Mickey Mouse. A expectativa é de que a embarcação conhecida como Global Dream seja renomeada e comece a operar roteiros pelo mundo em 2025.

Divulgação Disney Cruise Line

Os processos de adequações serão realizados pela empresa de construção naval Meyer Werft, no estaleiro MV Werften, em Wismar, na Alemanha. A companhia foi responsável pela construção dos icônicos navios Disney Dream, Disney Fantasy e Disney Wish.

Assim como as outras embarcações do grupo, o novo navio da Disney será decorado com as cores típicas da frota. O visual trará elementos inspirados no Mickey Mouse e os clássicos funis vermelhos.

O cruzeiro de 208 toneladas será um dos primeiros da indústria a ser abastecido por metanol verde, um dos combustíveis de menos emissão poluente disponíveis no mercado. A previsão é de que ele consiga receber aproximadamente 6 mil pessoas, com cerca de 2.300 tripulantes.

Apesar de não divulgar detalhes sobre a viagem inaugural, a Disney anunciou que o novo navio terá base fora dos Estados Unidos. Atualmente, a companhia navega para destinos como Bahamas, Caribe, Europa, Alasca, México, Canadá, Havaí e Pacífico Sul.

“Nossos navios nos dão a oportunidade única de trazer a magia Disney para os fãs, não importa onde eles estejam, e a aquisição deste navio tornará as férias da Disney Cruise Line mais acessíveis para mais famílias do que nunca”, disse Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, divisão de Experiências e Produtos.

Publicado em: 26/12/2022
Atualizada em: 27/01/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Voupra