O que fazer em Los Angeles com crianças – Voupranos

O que fazer em Los Angeles com crianças

Adobe Stock: San Diego, CA- Tomasz Zajda

Pode ir com os filhos, sim. Em Los Angeles e nos arredores da Cidade dos Anjos, o que não faltam são atrações para curtir com os pequenos. Tem parques temáticos, baleias no oceano, naves espaciais, supercarros, porta-aviões…

Quem quiser ainda pode esticar o passeio até destinos como Yosemite, o parque das sequoias gigantes, ou ainda San Diego, palco de um parque do SeaWorld. Mas mesmo quem fica só em Los Angeles e suas imediações encontra muito que fazer em família por lá. Confira:

Santa Monica Pier

O píer de Santa Mônica se tornou ícone e referência para outras praias com instalações semelhantes na Califórnia. Com mais de 100 anos de história, é excelente para um passeio no fim do dia, quando é possível observar o pôr do sol diante do Oceano Pacífico.

O local abriga o Pacific Park, um parque temático com montanha–russa, brinquedos para as crianças e uma roda-gigante à beira mar. Há ainda um carrossel clássico da década de 1920, que até hoje seduz crianças e adultos, e um aquário no subsolo.

Para chegar em Santa Mônica a partir do centro de Los Angeles, leva-se entre 15 e 20 minutos, fora do horário de pico.

Adobe Stock: Pier Santa Monica, Los Angeles – Oneinchpunch

Adobe Stock: Santa Monica, Los Angeles -Walter Cicchetti

Universal Studios Hollywood

O parque temático da Universal, localizado nas redondezas de Los Angeles, começou a funcionar em 1964 (bem antes que o de Orlando), mas a origem remonta ao “Studio Tour”, de 1915, que nada mais era que um tour por dentro das locações para filmagens da Universal.

Hoje, o complexo conta com áreas belíssimas, entre elas a dedicada a Harry Potter, repleta de atrações, principalmente para as crianças maiores de 8 anos. E ainda tem um espaço temático da Nintendo, inaugurado em 2023.

Passar o dia todo na Universal Studios e depois jantar em um dos restaurantes do City Walk é um programa familiar perfeito para dias de semana, quando o parque está mais vazio.

Adobe Stock: Universal Studios, Los Angeles – Katie Chizhevskaya

Adobe Stock: Citywalk Hollywood, Los Angeles – Baharlou

Petersen Museu do Carro

Um dos museus de automóveis mais importantes do planeta está no centro de Los Angeles: é o Petersen, no bairro de Wilshire. O acervo conta com cerca de 100 veículos, entre automóveis e motocicletas que estão em exposição em 25 galerias diferentes.

A visita é uma viagem à história dos automóveis, já que é possível ver de perto modelos como o 1886 Benz, o primeiro carro motorizado a funcionar sem tração animal, e a Maserati Quattroporte S Q4 V6, um potente superesportivo.

Outro destaque é a galeria Hollywood, com máquinas originais e réplicas usadas em filmes de sucesso, como o “adorável” fusca Herbie, a DeLorean DMC-12, de De Volta para o Futuro, além do Batmóvel do filme do homem-morcego de 1989.

Adobe Stock: Automotive Museum, Los Angeles – Walter Cicchetti

Adobe Stock: Automotive Museum, Los Angeles – Bruno Coelho

CONFIRA MUITO MAIS ATRAÇÕES DO AQUÁTICA

Antes, confira mais uma dica importante!

Ao contratar uma agência de viagens sempre valide:

Eles entregarão os ingressos ou vouchers hoje? É bom perguntar.
Você consegue falar fácil com eles? Funciona 24 horas?
Você consegue visitar presencialmente se precisar?
Eles possuem boa avaliação no Reclame Aqui?

Não conhece nenhuma agência de viagens com esse perfil? Tem a Voupra.com, entre uma das empresas melhores avaliadas do Brasil, segundo o Reclame Aqui.

Disneyland

A história do parque de diversões mais famoso do mundo começou em Anaheim, nos arredores de Los Angeles. Foi ali que, em 1955, Walt Disney fundou o complexo dividido hoje em dois parques: Disneyland e California Adventure Park.

O primeiro tem atrações mais voltadas para crianças até 11 anos, enquanto o segundo é mais atraente para os mais velhos, apesar de ambos entreterem a família toda. Alguns dos brinquedos são idênticos aos da Flórida, mas há os exclusivos, como o Radiator Springs Racers, em que os visitantes passeiam em veículos idênticos aos personagens do filme Carros.

O trajeto de carro desde Los Angeles até o parque dura cerca de 35 minutos.

Adobe Stock: Disneyland Califórnia, Anaheim – AmeriCantaro

Adobe Stock: Adventure Park, Anaheim – Christopher

Aquário do Pacífico

O Aquarium of the Pacific mantém cerca de 11 mil animais de 500 espécies típicas do Oceano Pacífico. São várias exibições em tanques imensos, onde você pode ver desde estrelas do mar rosas até dragões marinhos.

Destaque para a Shark Lagoon, um tanque onde estão 150 tubarões e dezenas de arraias para observar ou até tocar, se tiver coragem. Há vários instrutores dispostos a dar explicações detalhadas sobre cada animal e sobre os ecossistemas preservados dentro do aquário.

Quem quiser também pode fazer passeios de barco para observar baleias e golfinhos em alto-mar na região de Long Beach. A distância do centro de Los Angeles ao aquário é de 40 km.

Adobe Stock: Aquário, Long Beach – Dbvirago

California Science Center

No coração de Los Angeles, o Centro de Ciências da Califórnia é um museu que abrange todas as áreas da ciência com experimentos interativos, que as crianças adoram. Há ainda um cinema IMAX (aquele com projeções em telas gigantescas), que exibe filmes exclusivos, que variam conforme a época do ano.

O local também abriga uma das quatro aeronaves espaciais desativadas da NASA. Trata-se da Endeavour, que parou de voar em 2011 após ficar 299 dias fora da Terra em órbita e, então, foi preparada para ficar em exibição em um dos pavilhões do museu.

Adobe Stock: Centro de Ciências, Los Angeles – Kit Leong

Adobe Stock: Centro de Ciências, Los Angeles – Dbvirago

Observatório Griffith

Só o passeio para chegar ao Observatório Griffith já vale o dia. Você terá de dirigir pelas sinuosas estradas nas montanhas ao norte de Los Angeles onde está o famoso letreiro “Hollywood”, que costuma ilustrar boas fotos.

Situado dentro de um parque florestal de mesmo nome (Griffith), o observatório oferece uma vista panorâmica incrível da cidade. Mas legal mesmo para a criançada é observar planetas e estrelas por meio de um supertelescópio.

O prédio também abriga várias exposições gratuitas, todas relacionadas ao espaço e à atmosfera.

Adobe Stock: Observatório Griffith, Los Angeles – Larry Gibson

Adobe Stock: Observatório Griffith, Los Angeles – LemPro Filming Life

RMS Queen Mary

Desde 1967, quando deixou de transportar passageiros pelo Atlântico, o navio RMS Queen Mary ancorou na costa de Long Beach, a 45 km de Los Angeles, e se tornou uma atração turística diferente: um hotel-museu flutuante.

O transatlântico navegou pelo Atlântico Norte entre 1936 e 1967 e durante a Segunda Guerra transportou soldados americanos para a Europa em diversas viagens. Nunca foi interceptado pelos inimigos e, por conta disso, ganhou uma aura lendária.

Muitas das cabines, áreas de comando e até a sala de motores estão preservadas, o que convida a família a vivenciar as viagens intercontinentais do século passado. Há tours guiados e, para os maiorzinhos, os “Haunted Encounters” (Encontros Assombrados), que revelam histórias macabras que teriam acontecido dentro do Queen Mary.

Se tiver mais tempo, não deixe de ver a réplica do navio construída em peças de Lego.

Adobe Stock: Queen Mary, Long Beach – Treatzone

Adobe Stock: Queen Mary, Long Beach – Treatzone

CONFIRA TAMBEM, PARQUES EM ORLANDO COM CRIANÇAS

Na Voupra.com todas as crianças ganham IDKIDS.

Ganhe IDKIDS ao comprar ingressos infantis ou reservar hotéis em Orlando na agência Voupra (Promoção Exclusiva).

IDKIDS é divertido para as crianças e essencial para os pais.

Uma aliada a mais na proteção dos baixinhos, em qualquer lugar com grande fluxo de pessoas. Indicada para crianças a partir de 2 anos! Com IDKIDS seus filhos estão sempre identificados com nome e telefone dos pais, afinal, cuidado nunca é demais.

Visite o site oficial da IDKIDS: Site Oficial IDKIDS Brasil.

IDKIDS

Nós, os Voupranos, recomendamos sempre a agência Voupra, que pelo forte comprometimento com seus clientes conquistou o certificado RA1000 do Reclame Aqui, de máxima qualidade.

Além disso, ela possui sempre os melhores preços e ainda disponibiliza a garantia de cobertura de qualquer proposta.

Para comprar os ingressos mais baratos e receber em instantes, acesse: comprar ingressos ou solicite de forma mais personalizada por Whatsapp, em: ingressos por Whatsapp.

Você ganhará de presente chip internacional e já viajará com ele em mãos, idkids para a criançada, divertido para elas e essencial para os pais, e capa para os brinquedos que molham muito. Para referência, em Orlando o chip custa até USD50,00/cada e a capa até USD35,00/cada.

Publicado em: 01/06/2023
Atualizada em: 22/08/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Califórnia