A melhor companhia aérea do mundo: Air New Zealand – Voupranos

A melhor companhia aérea do mundo: Air New Zealand

A Air New Zealand foi eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2023 segundo o site especializado AirlineRatings.com. O ranking Airline Excellence Awards, que avalia o desempenho e rendimento das empresas do setor, reconheceu a companhia neozelandesa pela sétima vez desde 2013.

Air New Zealand – Divulgação

O lançamento dos SkyNests, que permitirão aos passageiros dormir em camas durante voos de classe econômica, e outras novidades criadas para aumentar o conforto dos passageiros tanto na classe executiva quanto na econômica, além dos avanços operacionais em segurança, liderança ambiental e motivação dos funcionários foram fatores decisivos para a escolha da Air New Zealand em primeiro lugar da lista.

Air New Zealand – Divulgação

A empresa apresentou diversas novidades, a mais inovadora, a ser implantada em 2024, é o Skynest – um conjunto de beliches disponíveis para passageiros da classe econômica que desejam dormir ou relaxar durante o voo. Cada beliche é equipado com um travesseiro padrão, roupa de cama, protetores auriculares, luz de leitura, porta USB para carregamento de dispositivos e saída de ventilação. As aeronaves de voos “ultralongos” terão seis Skynests, cada um com duas colunas de três camas, permitindo que seis pessoas descansem em cada “ninho” ou um total de 36 pessoas ao mesmo tempo. A adaptação dessa nova categoria de assento será possível com os novos Boeing 787-9 Dreamliner, que se juntarão à já existente frota da mesma aeronave, equipados com os novos assentos.

Outra inovação é o Skycouch, um verdadeiro “sofá” na classe econômica, para aqueles que desejam um espaço extra para esticar as pernas e até mesmo compartilhar com um companheiro de viagem.
Na classe executiva, a Air New Zealand apresentou as suítes “Premier Luxe”, que oferecem ainda mais espaço e conforto aos viajantes. Com a adição de portas que envolvem as cabines, os passageiros podem desfrutar de um ambiente mais isolado e tranquilo, além de contar com acomodações para refeições com um acompanhante.

Com tantas atualizações, a Air New Zealand superou a Qatar Airways, campeã em 2021 e 2022, e outras companhias aéreas vencedoras de anos anteriores, como a Etihad Airways, Korean Airlines e Singapore Airlines. A avaliação foi realizada por cinco editores da publicação, com experiência no setor da aviação civil, levando em conta idade da frota, comentários de passageiros, lucratividade, proporção de investimentos, oferta de produtos e serviços e relacionamento com funcionários.

Air New Zealand – Divulgação

De acordo com o editor-chefe Geoffrey Thomas, as pontuações no top 5 das melhores companhias aéreas do mundo foram bastante acirradas. No entanto, a Air New Zealand se destacou e conquistou o primeiro lugar tanto no ranking geral das 25 melhores companhias aéreas quanto na categoria “Melhor Classe Econômica”. Thomas destacou que o foco no bem-estar e no conforto dos passageiros da classe econômica foi o grande diferencial da empresa.

Outras companhias aéreas também foram premiadas, como a Qatar Airways, que venceu pelo quarto ano consecutivo na categoria “Melhor Classe Executiva” e teve o melhor serviço de refeição de bordo. A Singapore Airlines foi considerada a melhor primeira classe, enquanto a Virgin Australia/Virgin Atlantic recebeu o título de “Melhor Tripulação”. A Emirates conquistou os prêmios de melhor entretenimento de bordo e melhor classe econômica “premium”, enquanto a Qantas teve os melhores lounges.

Já para as melhores companhias aéreas de baixo custo do mundo, o AirlineRatings.com destacou a Southwest (Américas), a Fly Dubai (Oriente Médio), a AirAsia (Ásia), a Jetstar (Austrália e região do Pacífico) e a Ryanair (Europa).

Veja abaixo a lista das 10 melhores companhias aéreas segundo o ranking do site AirlineRatings.com:

10 melhores companhias aéreas do mundo

1- Air New Zealand (Nova Zelândia)

2 – Qatar Airways (Qatar)

3 – Etihad Airways (Emirados Árabes)

4 – Korean Air (Coréia do Sul)

5 – Singapore Airlines (Cingapura)

6 – Qantas Airways (Austrália)

7 – Virgin Australia/Virgin Atlantic (Reino Unido)

8 – EVA Air (Twain)

9 – Cathay Pacific Airways (Hong Kong)

10 – Emirates (Emirados Árabes)

Publicado em: 09/06/2023
Atualizada em: 09/06/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Aviação