Conheça as cidades vencedoras do World’s Best Awards 2023 – Voupranos

Conheça as cidades vencedoras do World’s Best Awards 2023

Pela segunda vez consecutiva, a cidade de Oaxaca, no México, conquistou o primeiro lugar na lista das melhores cidades do mundo. A capital do mezcal sempre foi um destaque pela variedade da gastronomia, bons restaurantes e bares de coquetéis e as novas opções de hospedagem, como a deslumbrante Casa Silencio, com seus seis quartos. O México, aliás, foi o grande destaque da premiação com três cidades entre as dez melhores classificadas. São Miguel de Allende e a Cidade do México ficaram na quinta e na sexta posição, respectivamente.

A pesquisa World’s Best Awards da revista Travel and Leisure é realizada anualmente e busca a opinião de seus leitores sobre suas experiências de viagem ao redor do mundo. Desta vez, quase 165.000 leitores concluíram a pesquisa de 2023, um aumento de quase 25% em relação aos níveis de votação antes da pandemia. As cidades foram avaliadas com base em pontos turísticos, cultura, gastronomia, simpatia, compras e preço. Os entrevistados poderiam escolher entre diferentes classificações para cada característica, variando de excelente a ruim. As pontuações finais foram calculadas com base na média dessas respostas.

Entre as melhores cidades da América do Sul e Central, o Brasil teve duas das 10 cidades favoritas dos turistas em 2023. São Paulo e Rio de Janeiro receberam notas positivas em todos os critérios da pesquisa. No entanto, a Travel and Leisure destacou outra cidade que foi coroada a vencedora absoluta de 2023: Cusco, no Peru.

Seus leitores afirmam que ela se mantém no topo do ranking há cinco anos consecutivos, mesmo diante dos recentes protestos políticos no Peru. Isso se deve aos incríveis patrimônios culturais da cidade, reconhecidos até mesmo pela Unesco, que são considerados “obrigatórios” para qualquer visitante, como o Vale Sagrado, a Trilha Inca e Machu Picchu, coração do Império Inca.

Adobe stock: Cusco, Peru – Finkandreas

Além disso, Cusco encanta com sua arquitetura, história fascinante, limpeza, ótimas opções de compras e moradores calorosos e acolhedores. Sem falar na sua cozinha típica, que é uma verdadeira representação da fusão de diversas regiões do Peru. Pratos como o cuy al horno (porquinho-da-Índia assado) e a trucha frita (truta frita) são realmente imperdíveis. Além do Brasil e Peru, Argentina e Colômbia também têm duas cidades cada no ranking das melhores cidades do continente, segundo a revista. Confira a lista das cidades vencedoras do World’s Best Awards 2023

World’s Best Awards 2023 – Cidades no Mundo

1 – Oaxaca, México

2 – Uidapur, Índia

3 – Kyoto, Japão

4 – Ubud, Indonésia

5 – São Miguel de Allende, México

6 – Cidade do México, México

7 – Tóquio, Japão

8 – Istambul, Turquia

9 – Bangcoc, Tailândia

10 – Mumbai, Índia

 

World’s Best Awards 2023 – Cidades na América do Sul

1 – Cusco, Peru

2 – Cartagena, Colômbia

3 – São Paulo, Brasil

4 – Quito, Equador

5 – Buenos Aires, Argentina

6 – Mendoza, Argentina

7 – Antigua Guatemala, Guatemala

8 – Rio de Janeiro, Brasil

9 – Lima, Peru

10 – Bogotá, Colômbia

Publicado em: 24/07/2023
Atualizada em: 26/07/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

mexico