Fiquei por dentro – Voupranos

8 Experiências para curtir em Los Angeles

Los Angeles, também conhecida como Cidade dos Anjos, oferece uma infinidade de oportunidades para encantar os visitantes, seja pelo glamour de Hollywood, pela cena artística próspera ou pelas delícias culinárias. Conhecer a cidade ficou mais fácil com a parceria entre a Delta e a LATAM, que lançaram a primeira rota conjunta para o mercado brasileiro, conectando São Paulo (GRU) a Los Angeles (LAX) em um avião Boeing 777. Esse feito transformou a maior cidade da Califórnia no 22º destino internacional da LATAM.

Los Angeles – Divulgação

Com a nova rota Delta-LATAM, aproximadamente 110 mil viajantes serão transportados anualmente entre os dois destinos, o que equivale a quase 65% do número total de turistas brasileiros que visitarão Los Angeles em 2024, de acordo com dados fornecidos pelo Los Angeles Tourism Economics.

Essa parceria entre a Delta e a LATAM não apenas fortalece a conexão entre Brasil e Estados Unidos, mas também abre portas para uma experiência de viagem mais conveniente e agradável. Os viajantes poderão desfrutar da atmosfera única de Los Angeles, explorar suas maravilhas culturais, experimentar sua culinária diversificada e aproveitar tudo o que essa cidade em constante movimento tem a oferecer.

Los Angeles expandiu suas opções de hospitalidade, acolhendo mais de 5 mil novos quartos de hotel nos últimos anos. Os visitantes têm uma oferta quase infinita de opções, desde o luxuoso Conrad Los Angeles até o icônico Fairmont Century Plaza, e hotéis boutique como Thompson Hollywood e Downtown LA Proper. Próximas adições como Moxy & AC Los Angeles e Kensho Ryokan oferecem experiências únicas nos diversos bairros de Los Angeles.

E não se preocupe com a locomoção, pois Los Angeles está investindo em atualizações de transporte. O Automated People Mover no LAX e as expansões do sistema de metrô estão melhorando a conectividade e a conveniência em toda a área metropolitana. A cidade está se preparando para receber grandes eventos, como a Copa do Mundo FIFA de 2026 e os Jogos Olímpicos de Verão de 2028. Conheça algumdas das melhores experiências para você curtir em Los Angeles

1. Hollywood Sign

O ano de 2023 marcou um ano importante para o icônico letreiro de Hollywood. Afinal, foi em 1923 que trabalhadores corajosos utilizaram mulas e carroças para transportar madeira e chapas metálicas, construindo as letras imponentes de 14 metros de altura da placa original “Hollywoodland”. Com o tempo, o nome foi abreviado para “Hollywood” e, desde então, o letreiro icônico nas montanhas de Santa Monica representa a Era de Ouro de Hollywood há mais de um século. Uma visita imperdível é o Academy Museum of Motion Pictures, onde se encontram detalhes fascinantes sobre a fundação do sistema de estúdios de Hollywood e uma verdadeira imersão na história do cinema. Se você busca vistas deslumbrantes, atividades ao ar livre ou exercícios físicos, escolha uma das trilhas magníficas: Mt. Hollywood, Brush Canyon ou Cahuenga Park. Além disso, você pode admirar o letreiro de Hollywood enquanto experimenta a deliciosa culinária local ou desfruta de um drinque em um dos inúmeros rooftops espalhados pela cidade, como o Highlight Room ou o Mama Shelter Los Angeles.

2. Los Angeles Memorial Coliseum

O Los Angeles Memorial Coliseum vai além de ser um simples centro esportivo, é um verdadeiro símbolo histórico. Com mais de 100 anos de tradição, ele foi palco de grandes eventos esportivos e de entretenimento, testemunhando desde o Super Bowl até o icônico discurso de Martin Luther King Jr.

3. Warner Bros. Studios

O reinado de um século dos Estúdios Warner Bros. como ícone de Hollywood teve início em 1923, apenas quatro anos antes do lançamento de “The Jazz Singer”, o primeiro longa-metragem falado do mundo. Em comemoração ao seu centenário, o estúdio apresentou exposições em museus e mostras no Academy Museum of Motion Pictures, além de uma exposição especial na própria Warner Bros.

4. Distrito do Vinil

Enquanto Hollywood continua a encantar os turistas, o Distrito do Vinil está trazendo uma nova vida para esse bairro histórico. Com homenagens à sua herança musical, esse bairro emergente agora conta com hotéis glamorosos, conceitos gastronômicos inovadores e locais que combinam perfeitamente a antiga cena musical de Hollywood com ritmos contemporâneos. Prepare-se para explorar a revitalização de um bairro lendário.

5. Distrito das Artes

Se você é fã de artes, o Distrito das Artes, no centro de Los Angeles, é o lugar para estar. Mergulhe na criatividade enquanto admira murais de artistas de rua renomados e explora galerias selecionadas, como Hauser & Wirth. E não esqueça de saborear as premiadas opções gastronômicas nos restaurantes Camphor e Caboco. Para compras e ainda mais opções gastronômicas de primeira linha, confira o ROW DTLA, que conta com boutiques, mercados ao ar livre e muito mais.

6. Destino Crenshaw

Testemunhe a transformação do Crenshaw Boulevard com o Destination Crenshaw, o maior programa público/privado de arte afro-americana do país. Aprofunde sua visita conhecendo espaços comunitários vibrantes, obras de arte impressionantes e o desenvolvimento econômico. Este projeto celebra a cultura afro-americana ao mesmo tempo que preserva a sua herança.

7. Super Nintendo World

Experimente a magia do Super Nintendo World no Universal Studios Hollywood. Mergulhe no mundo de Mario, Luigi e Princesa Peach com atrações envolventes, experiências de realidade aumentada e deliciosa culinária temática no Toadstool Café. Não se esqueça de comprar souvenirs colecionáveis na 1-UP Factory.

8. Praticar esportes

Com um clima agradável e ensolarado, Los Angeles oferece várias opções de aventuras ao ar livre. Explore as trilhas do Griffith Park, faça uma caminhada pelo Runyon Canyon ou desfrute de um passeio panorâmico de bicicleta ao longo da costa.

 

Publicado em: 22/01/2024
Atualizada em: 22/01/2024