Destinos – Voupranos

Turquia: onde a História encontra a modernidade entre dois continentes

Adobe Stock: Istambul, Turquia - Seqoya

Envolva-se no encanto multifacetado da Turquia, uma tapeçaria de culturas vibrantes onde os segredos de impérios antigos se misturam com o ritmo pulsante da modernidade. Aqui, oriente e ocidente se fundem em uma dança harmoniosa, tecendo uma história rica em cada canto e beco. Passeie pelas ruas históricas de Istambul, onde a Hagia Sophia, a Mesquita Azul e o Palácio Topkapi são monumentos imponentes de um passado glorioso e a vida noturna borbulhante e os cafés à beira-mar pintam um retrato vívido do presente.

Deixe-se levar pela magia da Capadócia, com seus paisagens de conto de fadas e céus enfeitados por balões de ar quente ao nascer do sol. Descubra o esplendor de Pamukkale, onde cascatas de carbonato de cálcio brilhante criam um cenário surreal. E não esqueça o paladar, a culinária turca irá seduzi-lo com seu kebab suculento, baklava crocante e o revigorante chá de maçã. A Turquia é uma sinfonia de experiências sensoriais, uma jornada inesquecível através de cores, sons, sabores e texturas, que aguardam para serem descobertas por você.

Conheça agora 10 dos destinos turísticos mais populares na Turquia. Esses locais são apenas um ponto de partida, a pois a Turquia é um país repleto de história e cultura que vale a pena explorar.!

Adobe Stock: Istambul, Turquia – Boris Stroujko

Istambul: A maior cidade da Turquia e uma das mais populares entre os turistas. Aqui, você pode visitar lugares como a Hagia Sophia: uma das estruturas mais famosas do mundo, o Hagia Sophia foi originalmente uma catedral bizantina, depois uma mesquita otomana e agora um museu., o Palácio Topkapi: um enorme palácio que foi a principal residência dos sultões otomanos por cerca de 400 anos., o Bazar de Especiarias, a Mesquita Azul, a Torre de Gálata e o Grande Bazar.

Adobe Stock: Museu Hagia Sophia, Istambul, Turquia – Blackdiamond67

Adobe Stock: Palácio Topkapi, Istambul – RuslanKphoto

Capadócia: Famosa por suas paisagens lunares, cidades subterrâneas, igrejas escavadas na rocha e balões de ar quente que flutuam sobre a região ao amanhecer.

Adobe Stock: Capadócia, Turquia – Kotangens

Éfeso: Uma das cidades mais bem preservadas do mundo antigo, Éfeso é conhecida pela Biblioteca de Celso e pelo Teatro Grande, entre outras ruínas antigas.

Adobe Stock: Éfeso, Turquia – Muratart

Adobe Stock: Templo de Hadrian, Éfeso, Turquia – Sailingstone Travel

Pamukkale: Conhecido como o “Castelo de Algodão”, Pamukkale é famoso por suas piscinas termais de carbonato de cálcio branco brilhante.

Adobe Stock: Pamukkale, Turquia – IgorZh

Adobe Stock: Piscinas naturais, Pamukkale, Turquia – Dbrus

Troya: O local arqueológico de Troya, famoso pela Ilíada de Homero, atrai muitos visitantes todos os anos.

Adobe Stock: Cavalo de Troia, Chanacale, Turquia – Muratart

Adobe Stock: Ruínas, Troia, Turquia

Antália: Localizada na Costa do Mediterrâneo, Antália é um popular destino de férias com belas praias e atrações históricas.

Adobe Stock: Hadrian’s Gate, Antália, Turquia – IgorZh

Adobe Stock: Antália, Turquia – Lukas

Bodrum: Outro popular destino de praia, Bodrum é conhecida por sua marina, vida noturna vibrante e o Castelo de Bodrum.

Adobe Stock: Bodrum, Turquia – Hakan Tanak

Adobe Stock: Bodrum, Turquia – Hakan Tanak

Ankara: A capital da Turquia, Ankara, tem muitas atrações, incluindo o Mausoléu de Ataturk e o Museu das Civilizações da Anatólia.

Adobe Stock: Castelo Ankara, Ankara, Turquia – Muratart

Adobe Stock: Mesquita Melike Hatun, Ankara, Turquia – Luciano Mortula-LGM

Monte Ararat: Este é o ponto mais alto da Turquia e é famoso na mitologia como o lugar onde a Arca de Noé supostamente encalhou.

Adobe Stock: Arca de Noé, Monte Ararat, Turquia – www.photostock.am

Adobe Stock: Monte Ararat, Turquia – Esin Deniz

Konya: Conhecida como o local de repouso de Rumi, um dos poetas mais amados do mundo islâmico, e o local de nascimento dos dervixes rodopiantes.

Adobe Stock: Museu Mevlana, Konya, Turquia – Muratart

Adobe Stock: Mesquita Sultan Selim, Konya, Turquia – Aleksandr

As maravilhas de Istambul

Sem dúvida que a cidade mais visita da Turquia é Istambul. Trata-se de uma cidade rica em história e cultura, com muitas atrações para os visitantes. Aqui estão algumas das principais atrações e passeios turísticos que você pode querer incluir no seu roteiro quando visitar a cidade:

Adobe Stock: Turquia – Irina Lepneva

Mesquita Azul: Oficialmente chamada de Mesquita do Sultão Ahmed, é conhecida como a Mesquita Azul devido aos azulejos de Iznik que adornam o interior.

Adobe Stock: Mesquita do Sultão Ahmed, Turquia – Muratart

Grande Bazar: Um dos mercados cobertos mais antigos e maiores do mundo, com mais de 4.000 lojas.

Adobe Stock: Istambul, Turquia – Ekaterina Pokrovsky

Basílica Cisterna: Uma das várias cisternas que se encontram debaixo da cidade de Istambul, foi construída no século VI durante o reinado de Justiniano I.

Adobe Stock: Basílica Cistern, Turquia – Prescott09

Torre de Gálata: Uma torre medieval de pedra que oferece uma vista panorâmica da cidade.

Adobe Stock: Torre Gálata, Turquia – Koraysa

Museu de Arte Moderna de Istambul: Se você estiver interessado em arte moderna e contemporânea turca, este é o lugar a visitar.

Adobe Stock: Museu de Arte Moderna de Istambul, Karakoy – Gizemg

Bazar de Especiarias (Bazar Egípcio): Um dos maiores bazares da cidade, é o melhor lugar para comprar especiarias, nozes, ervas e, claro, delícias turcas.

Adobe Stock: Grand bazaar, Istambul – Luciano Mortula-LGM

Adobe Stock: Grand Bazaar, Istambul – EwaStudio

Cruzeiro pelo Bósforo: Faça um passeio de barco pelo Estreito de Bósforo e admire a vista das margens europeias e asiáticas de Istambul.

Adobe Stock: Ortakoy, Istambul, Turquia – Joan Vadell

Museu Arqueológico de Istambul: Localizado próximo ao Palácio Topkapi, este museu abriga mais de um milhão de objetos que cobrem quase toda a história e todas as culturas do Médio Oriente.

Publicado em: 16/06/2023
Atualizada em: 16/06/2023