Novos voos disponíveis para Fernando de Noronha – Voupranos

Novos voos disponíveis para Fernando de Noronha

A Voepass Linhas Aéreas iniciou suas operações em Fernando de Noronha. Os voos já estão disponíveis partindo diariamente de Recife com destino a ilha às 10h25 e às 14h40. O retorno partindo de Fernando de Noronha acontece às 13h25 e 17h40. A nova rota da companhia é realizada em aeronaves de baixo impacto ambiental, modelo ATR72, com capacidade para 70 passageiros.

Divulgação VOEPASS

O voo inaugural da Voepass para Noronha aconteceu no dia 31 de janeiro, às 10h50, saindo de Recife com destino à ilha, e levando passageiros que adquiriram suas passagens nos canais de vendas Voepass, e também convidados. A cerimônia de inauguração da nova rota aconteceu no aeroporto Guararapes, em Recife, e contou com a presença das autoridades, entre eles, Thalita Figueiroa, administradora da ilha; e Eduardo Loyo, presidente da Empetur – Empresa de Turismo de Pernambuco, responsável pelo fomento das operações aéreas no estado.

As operações da Voepasss são realizadas em codeshare com as empresas GOL e LATAM, possibilitando conexões com o hub de ambas as companhias em Recife. “Operar no arquipélago de Noronha é a realização de um sonho antigo da companhia, estamos muito felizes por viabilizar junto aos nossos parceiros esta operação em um dos destinos mais procurados do país. Atuaremos de forma perene como mais um provedor de mobilidade aos habitantes da ilha, aos seus administradores e aos milhares de turistas de todo o Brasil”, comenta Eduardo Busch, CEO da companhia.

Divulgação VOEPASS

Os novos voos da Voepass ampliam a oferta de conexão aérea com Fernando de Noronha. Só a Azul, desde novembro de 2022, passou a oferecer 8 voos diários para a ilha saindo de Recife, que também são realizados em aviões de modelo ATR para 70 passageiros.

Por enquanto apenas a Azul e a Voepass, que voam com aviões ATR é que tem permissão para pouso e decolagens no aeroporto de Fernando de Noronha por conta de uma medida da Anac, que em 12 de outubro de 2022, proibiu o pouso de aviões a jato no aeroporto da ilha por conta das condições da pista. Essa medida fez a Gol cancelar os dois voos diários que a companhia mantinha para o destino. O retorno dos voos de aviões de grande porte só devem acontecer no final de 2023 com o término das obras do aeroporto. O Governo de Pernambuco investiu cerca de R$ 60 milhões para adequar o aeroporto de Noronha às normas exigidas pela Anac, o que inclui pavimentação, drenagem, sinalização, entre outras melhorias.

Publicado em: 03/02/2023
Atualizada em: 06/02/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Fernando de Noronha