Passeios divertidos a partir de Praga – Voupranos

Passeios divertidos a partir de Praga

Praga é, sem dúvida, um destino cativante que faz com que os viajantes voltem sempre. No entanto, perto da cidade, há grandes aventuras a serem descobertas. Aqui estão três experiências para incluir em sua próxima viagem a Tchéquia:

Castelo de Karlstejn – Divulgação

Karlstejn, para aventureiros e amantes da história (40 km de Praga)

Construído em 1365 pelo rei tcheco e imperador romano Carlos IV, o castelo de Karlstejn não apenas abriga a rica história do reino, mas também foi projetado com uma precisão impressionante, incluindo paredes decoradas com pedras preciosas e semipreciosas. No interior, há exposição com cópias das joias da coroação tcheca e os visitantes podem conhecer algumas lendas relacionadas Castelo de Karlstejn, que vão desde a proibição de mulheres até histórias de fantasmas.

Memorial de Terezín – Divulgação

Terezin, para quem busca histórias chocantes (70 km de Praga)

Terezín é uma fortaleza originalmente construída como um bastião defensivo pelo ilustre governante José II. Seu nome foi dado em homenagem à imperatriz Maria Teresa. Infelizmente, essa fortaleza ganhou notoriedade como prisão e, durante a Segunda Guerra Mundial, como gueto judeu e campo de concentração.

O Memorial de Terezín, às margens do rio Ohře, conta a triste história da Segunda Guerra Mundial e da prisão usado pela Gestapo. Desde os antigos alojamentos até a pungente capela no quartel de Magdeburg, o Columbarium e o Ghetto Museum, cada canto carrega o peso de histórias trágicas.

Apesar da crueldade do gueto, a comunidade judaica não perdeu a fé e enfrentou a adversidade por meio da arte. Durante seu passeio, descubra as obras literárias, visuais e musicais criadas pelos prisioneiros. Das quatro irmãs de Sigmund Freud à professora romântica Elise Richter e ao artista de cabaré Walter Lindenbaum, Terezín foi o lar de pessoas notáveis que enfrentaram a atrocidade com coragem.

Parque Nacional da Suíça Boêmia – Divulgação

Parque Nacional da Suíça Boêmia (130 km de Praga)

O parque reúne lindas paisagens de florestas de pinheiros e vales espessos, onde majestosas torres de rocha, portões naturais surgem emaranhadas em labirintos intrigantes. A Suíça Boêmia tem uma história que remonta a milhões de anos, quando um mar raso cobria essa terra. Das areias surgiu um mundo de arenito, dando origem às formações rochosas espetaculares. O nome “Suíça Boêmia” é inspirado no alemão “Suíça Saxônica”, e essa designação romântica foi cunhada pelos pintores suíços Adrian Zingg e Anton Graff. A Trilha Gabriel de Mezní Louka leva até o famoso Portão Pravčice, o maior arco de rocha da Europa. Esse monumento lembra formações semelhantes no parque americano Arches e oferece vistas de tirar o fôlego, especialmente da colina mais alta do parque, a Růžovský vrch.

 

Publicado em: 09/02/2024
Atualizada em: 09/02/2024
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Europa