Os 5 melhores mercados de Natal da Europa em 2023 – Voupranos

Os 5 melhores mercados de Natal da Europa em 2023

A associação European Best Destinations divulgou sua lista anual dos melhores mercados de Natal da Europa em 2023. A classificação foi baseada em mais de 374.000 votos de viajantes em todo o mundo. Os escolhidos se destacam pelo cenário, luzes natalinas e belas árvores de Natal. Veja quais foram os escolhidos.

  1. Budapeste, Hungria

Com o slogan “Festa do Advento na Basílica”, o mercado de Natal de Budapeste foi eleito o melhor da Europa pela segunda vez consecutiva. Mais de 100 artesãos e vendedores de produtos locais oferecem seus produtos no ambiente espetacularmente decorado, que a cada dia é realçado por um impressionante show de luzes projetado na fachada da Basílica.

European Best Destinations – Divulgação

  1. Gdansk, Polônia

Gdansk é um dos melhores destinos da Europa para o período de Natal. A Feira de Natal de Gdańsk é considerada uma das mais belas da Polônia. Foi escolhido em 2023 como os melhores mercados de Natal da Europa, tornando-se o mercado de Natal polonês mais votado desde a criação desta competição em 2009. O ambiente incrível da feira é único e animador. Os visitantes podem percorrer o cenário em passeios a cavalo ou dar uma volta em um carrossel veneziano.

European Best Destinations – Divulgação

  1. Craiova, Romênia

Este é o primeiro ano em que um mercado de Natal romeno sobe ao pódio dos  melhores mercados de Natal na Europa. Com uma programação cultural excepcional, animação para jovens e idosos, pista de patinação no gelo, incríveis casinhas de Natal e entre as mais belas luzes de Natal da Europa, Craiova oferece o melhor do Natal em ambiente familiar.        Para um evento de sucesso, o Município de Craiova acrescentou concertos, oficinas criativas e barracas de comida em quatro locais diferentes da cidade. Eles estão ligados entre si por iluminações mágicas (mais de um milhão de lâmpadas LED), tornando Craiova não apenas um dos melhores mercados de Natal da Europa, mas também o melhor destino de luzes de Natal na Romênia.

European Best Destinations – Divulgação

  1. Riga, Letônia

Riga foi eleita o Melhor Destino de Luzes de Natal da Europa e o Mercado de Natal Mais Autêntico da Europa também. Suas ruas iluminadas surpreendem e é impossível não se emocionar em um passeio pela Opera Square, pela Praça Doma e pelo parque Kronvalda, que parecem cenários de contos de fadas. Não há melhor época para visitar Riga do que no período de Natal. Vinho quente, aromas de canela, gengibre e amêndoas torradas enchem o ar da cidade.

European Best Destinations – Divulgação

  1. Montbeliard, França

Montbéliard está no top 5 dos Melhores Mercados de Natal da Europa e na primeira posição dos mais belos mercados de Natal da França. Mundialmente famoso pela beleza das suas iluminações, este mercado de Natal é tradicional e autêntico. Localizada em Franche-Comté (leste da França), a cidade de Montbeliard – conhecida pela sua hospitalidade – transforma-se num puro encanto poucas semanas antes do Natal. Seu mercado conta com 140 lindas barracas cheias de itens autênticos e de alta qualidade. Caminhando pelas ruas iluminadas, os visitantes poderão saborear os deliciosos produtos gastronômicos de Montbéliard e da França, maravilhar-se com a variedade de artes e ofícios, dançar ao som da música e ao som de cantos corais.

European Best Destinations – Divulgação

Publicado em: 27/11/2023
Atualizada em: 27/11/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Europa