Atrações, shows e festivais que agitam o verão em Washington DC – Voupranos

Atrações, shows e festivais que agitam o verão em Washington DC

Quando as temperaturas começam a subir em Washington, DC, na costa leste dos Estados Unidos, entre Maryland e Virgínia, a capital do país revela seu lado mais vibrante e cheio de vida. Neste período, a cidade mostra todo o seu potencial como destino de lazer para turistas de todas as idades, oferecendo uma mistura eclética de eventos e atividades ao ar livre. Os pontos turísticos icônicos tornam-se ainda mais atraentes quando vistos das coberturas de bares e restaurantes ou em passeios de barco pelo Rio Potomac.

Visit Washington DC – Divulgação

Para os amantes da música, as atrações começam no final de junho com o Smithsonian Folklife Festival, realizado anualmente no National Mall. Este evento gratuito, que acontece até 1º de julho, celebra as tradições culturais de todo o mundo com música, dança, artesanato e culinária de diferentes nacionalidades.

Visit Washington DC – Divulgação

Outro destaque musical do verão é o Jazz in the Garden, que ocorre entre 28 de junho e 9 de agosto, todas as sextas-feiras, no Jardim das Esculturas da Galeria Nacional de Arte. Locais e turistas se reúnem para piqueniques e para relaxar ao som de jazz e outros estilos afro-latinos e caribenhos. Este evento, que faz parte do calendário de verão há 25 anos, é tão popular que os ingressos são distribuídos por meio de um sistema de loteria. A dica é acessar o site oficial da Galeria Nacional de Arte e inscrever-se para receber a newsletter e ser avisado sobre os sorteios, que geralmente ocorrem uma semana antes de cada concerto.

Visit Washington DC – Divulgação

O verão em DC também é repleto de festivais de rua, como o H Street Festival e o Adams Morgan Day, oferecendo muita música ao vivo, comida, arte e diversão. Uma caminhada ou um tour de bicicleta ao redor do Tidal Basin é uma ótima pedida para quem quer aproveitar o clima quente e os dias mais longos, além de desfrutar da melhor vista para monumentos históricos, como o Jefferson Memorial.

Visit Washington DC – Divulgação

Washington DC não tem praias naturais, mas não faltam atividades aquáticas ao redor do Rio Potomac, especialmente no Georgetown Waterfront Park, localizado no bairro histórico. Lá, é possível alugar caiaques, pranchas de stand-up paddle ou simplesmente caminhar ao longo da margem do rio, que é repleta de bares e restaurantes, mas também oferece estrutura para piqueniques ou relaxar ao sol. Nesta área também estão os piers de onde partem barcos com diversas opções de experiências – desde passeios turísticos diurnos que passam por monumentos e marcos históricos até cruzeiros com jantar incluído.

Visit Washington DC – Divulgação

É imprescindível visitar a área de Southwest & The Wharf, onde fica o mercado de peixe ao ar livre mais antigo do país e mais de 20 restaurantes e bares que oferecem desde cozinha casual até pratos assinados por chefs premiados. Entre as opções estão o Del Mar, de culinária costeira espanhola; o Officina, que destaca a cozinha italiana; e o Masala Art, referência em culinária indiana na região. The Wharf é um dos bairros mais badalados da cidade, com hotéis exclusivos como The Pendry e o Hyatt Place Washington DC / National Mall.

DC Jazz Festival – Divulgação

Aproveite a visita para conhecer o Museu Internacional da Espionagem, que recentemente incorporou a exposição Bond in Motion, em cartaz até abril de 2025, apresentando os luxuosos carros usados nos filmes do 007, incluindo Aston Martins, BMWs e Jaguars.

Também na área está o Museu Nacional Aeroespacial do Instituto Smithsonian, que guarda dezenas de aeronaves e espaçonaves, como os modelos Lockheed SR-71 Blackbird, Concorde e o ônibus espacial Discovery, além de milhares de artefatos usados na aviação ao longo dos tempos. O Hangar de Restauração Mary Baker Engen possui um mirante que permite aos visitantes acompanhar o trabalho de preservação e restauração realizado pela equipe de coleções do Museu.

 

Publicado em: 27/06/2024
Atualizada em: 27/06/2024
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

EUA