Aspen já se prepara para a temporada 2023 com muita neve e esqui – Voupranos

Aspen já se prepara para a temporada 2023 com muita neve e esqui

Vai começar a temporada de neve no hemisfério norte e Aspen Snowmass, no Colorado, o destino de neve preferido dos brasileiros nos Estados Unidos, preparou diversas novidades este ano. Uma delas é a inauguração de uma nova infraestrutura da base de Buttermilk, com um edifício de mais de 800 m2 com todos os serviços para os esquiadores, que deve tornar a experiência na escola de esqui, aluguel de equipamentos e venda de ingressos mais confortáveis aos visitantes. O espaço também ganhou um restaurante, o Buttermilk Mountain Lodge, e um pátio externo batizado The Backyard.

Divulgação: Aspen Snowmass

Para concluir essa renovação foram investidos US$ 23 milhões. A atenção dada à Buttermilk está no fato de ser a estação de esqui mais indicada para crianças e iniciantes por oferecer diversas opções de pistas de baixo grau de dificuldade. Justamente por isso, é a montanha mais frequentada por aqueles que vão à Aspen pela primeira vez. A nova base de Buttermilk foi redesenhada para tornar mais simples e inclusivo o acesso às pistas para todos os visitantes.

 

Teleférico de alta velocidade

Já na montanha de Aspen, os trabalhos para ampliação da área esquiável deverão acrescentar cerca de 20% de pistas a mais do que é oferecido atualmente. Batizada de Pandora, essa nova área será inaugurada na temporada de 2023-2024. O espaço será acessado por um teleférico de alta velocidade e vai incluir trilhas tratadas de 370 metros de declive vertical em terrenos de nível médio e avançado de dificuldade.

Divulgação: Aspen Snowmass

A variedade de opções gastronômicas vai aumentar em Aspen Snowmass, que já ostenta diversos restaurantes premiados nas áreas exclusivamente ski-in ski-out, como o Lynn Brit Cabin, Sam’s e Alpin Room (em Snowmass) e o Cloud Nine (em Highlands). As novas operações na nova área de base de Buttermilk também irão oferecer opções gastronômicas de qualidade no Buttermilk Mountain Lodge e opções perfeitas para o après ski no The Backyard.

 

Jantares exclusivos na lua cheia

Está prevista a apresentação de bandas e DJ’s nos bares e restaurantes das quatro montanhas. E também está de volta o programa Jantares no Topo da Montanha em Noites de Lua Cheia, em Buttermilk, que acontecem na Cliffhouse, entre janeiro e março. Participantes podem subir a pé ou de teleférico e apreciar o pôr do sol com drinks a beira da lareira e descer esquiando após o jantar sob luz do luar.

Divulgação: Aspen Snowmass

Para ampliar as ações para a sustentabilidade, a Aspen Skiing Company segue os trabalhos para tornar transportes e edifícios adaptados a energias renováveis. O novo centro da base de Buttermilk será inteiramente operado sem uso de combustíveis fósseis ou gás.

Divulgação: Aspen Snowmass

O The Hub at Willits, inaugurado em 2021, é o primeiro edifício moderno da região abastecido somente com energia produzida em painéis solares criando um conjunto habitacional para os colaboradores totalmente livre de carbono. A companhia informou que pretende tornar toda a frota de veículos das estações de esqui em sistema elétrico e, até 2030, todas as estações deverão consumir 100% de energia renovável.

Datas de operação das Estações de esqui de Aspen Snowmass

  • Montanha Aspen: 24 de novembro de 2022  a 16 de abril de 2023
  • Aspen Highlands: 10 de dezembro de 2022 a 9 de abril de 2023
  • Buttermik: 17 de dezembro de 2022 a 02 de abril de 2023
  • Snowmass: 24 de novembro de 2022 a 16 de abril de 2023

Divulgação: Aspen Snowmass

Publicado em: 17/11/2022
Atualizada em: 27/01/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

EUA

10 estações de esqui para curtir a neve nos EUA Estados Unidos

10 estações de esqui para curtir a neve nos EUA

  • Quem vai aos EUA durante o inverno encontra ótimas experiências nos resorts de neve
  • Aqui, você encontra uma seleção com as 10 melhores montanhas para esquiar ou apenas curtir o inverno nos EUA